Viajando Pelas Páginas, por Tullia Maria


Oi, pessoal!!
Hoje o viajando vai aportar em terrinhas nordestinas e visitar a cidade que serve de pano de fundo para a história de Gabi, protagonista de Carnaval. Vamos desvendar um pouquinho desse lugar encantador?
Aproveitem para deixar os seus comentários e sugestões!

Super beijo,

Tullia Maria



“Recifeando”  


Que Recife é uma cidade de mil encantos não há dúvidas. Considerada uma das principais capitais nordestinas e valorizada pelo seu animado Carnaval, a capital pernambucana, também conhecida como “Veneza brasileira”, abriga tudo que um turista poderia desejar: praias encantadoras, noite agitada, arquitetura deslumbrante e histórias a serem desvendadas.
Nada melhor para começar a viagem do que fazendo uma visita ao Marco Zero, que além de sinalizar o ponto onde a cidade surgiu, também marca o quilômetro zero de todas as estradas pernambucanas. Localizado em uma praça cercada por prédios históricos, o lugar se tornou ponto de encontro dos recifenses e sede de grandes festas.


Ir a Recife e não dedicar parte do passeio para conhecer o centro histórico é simplesmente inadmissível. O Recife Antigo, marcado pelas ruas de paralelepípedos, igrejas e casarões antigos, transpira a história da capital pernambucana. Com construções charmosas e galerias de arte, o bairro se destaca por abrigar um antigo porto (ainda ativo) e a Torre Malakoff, de onde se pode obter uma das mais bonitas vistas da cidade. 


Um dos pontos altos é, sem dúvida, a praia de Boa Viagem, a mais famosa da capital pernambucana. Com cerca de sete quilômetros de extensão, esse “pedaço do paraíso” conta com uma barreira de recifes naturais que, durante a maré baixa, colaboram para a formação de diversas piscinas naturais. A região se destaca ainda por uma grande infraestrutura de lazer, formada por restaurantes, quiosques, bares e hotéis que se localizam, principalmente, na região central. É nessa área também que ocorrem importantes festas de réveillon, Carnaval e eventos esportivos da cidade.


Você ainda pode aproveitar a proximidade e visitar Olinda e Porto de Galinhas. Com toda a certeza, você irá se encantar com a beleza arquitetônica da cidade irmã de Recife ou com as piscinas naturais da famosa praia. Caso prefira ficar na “Veneza brasileira”, passeie por bairros tradicionais como Casa Forte e Casa Amarela e se sinta como um verdadeiro recifense. Você não irá se arrepender!


 
Tullia Maria

~~***~~
"Dois Prenomes, onze letras e algumas histórias pra contar. Essa é Tullia Maria, capricorniana e estudante de 16 anos que mora na mesma cidade do interior da Bahia desde que nasceu. Apaixonada por livros e viagens, quer fazer a diferença no mundo. E decidiu começar a sua missão transformando em palavras as suas opiniões e pensamentos."
~~***~~

4 inspirações:

  1. Tuuuulinha, que liiiiiiiindo!
    Fiquei morrendo de vontade de ir pra Recife, tipo JÁ! hahahaha
    Hey, dps quero saber o que vc achou do livro ^^


    Beeeijão!

    ResponderExcluir
  2. Oii Tullia =D Mais um post que nos deixa com vontade de arrumar as malas e pegar a estrada. Não conhecia muito sobre Recife e gostei bastante das suas dicas.

    Beijos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  3. Tullia!
    Curti muito o post desse mês. Isso sim é que é viagem, hein? Território brasileiro, prestigiando nossa gente e a nossa cultura!
    Fiquei com vontade de 'recifear' depois dessa! hahahaha

    Bom demais ter você por aqui, Tullia!
    ótimo trabalho! xD
    Aliás, quando eu viajar, você será a primeira a me dar conselhos, ok?? rs

    ResponderExcluir
  4. Olá, pessoas!! Vim conferir e responder os comentários e vocês!! Muito obrigada pela visita!! Espero que voltem sempre! :)

    Rapha: Obrigada, Flor!! É verdade! Dá vontade de ir pra Recife imediatamente! Eu adorei o livro... Leve e gostoso de ler! Beijo!!

    Paula: Que bom que deu essa vontade! Fico feliz em ter ajudado!! Beijo!!

    Pedro: Que bom que gostou!! O Brasil têm muitas paisagens bonitas!! E o "Viajando" vai tentar prestigiá-las! Obrigada! :) Também adoro postar por aqui!! Pode deixar... hehe

    Até a próxima! ^^

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos