O Pássaro

Alô, amigos leitores!

     Você sabe escrever amor? Não com uma caneta, num papel qualquer. Não é disso que estou falando. Quero saber se, assim como Samanta Holtz, você sabe escrever amor. Quando você escreve uma página, que se transforma em um capítulo e, depois disso, torna-se um livro e um sonho realizado. E esse sonho chega até você na forma de uma boa leitura, entende? Quando isso acontecer com você, amigo leitor, então saberá o que é escrever amor.
     O Pássaro, um romance mais do que aceito pelos leitores, está conquistando cada vez mais pessoas. Épico, intenso, vivo e extraordinário. Muitas outras palavras poderiam descrever esssa obra, mas deixo a cargo dos meus amigos blogueiros a função de descrever essa grandiosidade.

     Samanta Holtz é uma das grandes promessas dos livros nacionais, e a prova disso é a repercussão de seu livro O Pássaro nas redes sociais, nos blogs e na estante de tantos leitores! Vamos embarcar nessa viagem, sobre as asas da incrível obra romântica publicada pela Novo Século.


Sinopse:
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 
fonte: Skoob


Fiz um recorte de melhores comentários de alguns dos blogs que resenharam O Pássaro. O resultado foi um belo mosaico do que há de melhor na blogosfera, e como a obra de Samanta Holtz pode trazer inúmeros sentidos para a vida dos leitores!

Blog Anjo Negro, Resenha por Nanda Sanches


"Pensei que seria um romance normal, como tantos outros. Me enganei feio! Samantha me fez quase perder o ponto de descida do ônibus para a faculdades 2 vezes. Assim, perdi meus intervalos de lanche e algumas aulas por não parar de lê-lo. A escrita é feita com muita clareza, encaixando perfeitamente cada palavra na frase."


Blog Este Já Li, por Ceile

"Filha do temido barão Enézio Mondevieu, Caroline sempre foi uma menina diferente das outras da sua época (século XIII) - tinha o espírito livre, era determinada e era questionadora. Ao se encontrar com um menino pouco mais velho que ela, mas em condições bem diferentes das quais ela vivia, ela perguntou ao seu pai o por quê dele não trabalhar e ter tantas coisas enquanto outros que tanto trabalhavam eram pobres. Seu pai, como estava na frente de outras pessoas da mesma "classe", tentou desconversar, mas não conseguiu responder à menina e desde então Caroline ficou com isso na cabeça."

Blog Ninhada Literária, por Ni

"Além da narrativa, da própria história e da protagonista, outro aspecto que me fez tirar o chapéu para a autora foi a questão das histórias secundárias. O foco principal influencia os focos secundários de uma maneira incrível, fazendo com que, durante a conclusão, todos os focos se unam, como se completando um quebra-cabeças. O efeito que essa construção teve sobre mim contribuiu muito para eu, realmente, ter adorado "O Pássaro".


Blog Meu Amor, Seu amor, por Clarisse Cunha

"'Não procuramos nosso oposto mas sim aquele(a) que nos preencherá onde necessitamos. E vice-versa', uma amiga sempre me diz isso mas nunca tinha levado em conta, até encontrar nessa ideologia em "O Pássaro" da autora nacional, Samanta Holtz."

Achei essa resenha particularmente especial, porque a resenhista dedicou algumas palavras ao casal da obra. O resultado foi esse:


Samanta deve estar rindo de orelha a orelha com essa, hein? xD

Blog Me, My Shelf and My Books, por Paulinha

"[...]preciso dizer que o grito de liberdade de Caroline é uma grande homenagem às mulheres e suas conquistas. Que a estória escrita por Samanta é um presente para a literatura nacional e que merece ser apreciada! Recomendo!"



O Pássaro é uma obra de grande inspiração, um dos meus desejados do ano, então nada de dar bobeira, moçada! Sabe aquele feeling de quando alguma coisa vale a pena? Então, é exatamente o que eu tô sentindo! Vamos acompanhar esse vôo de estreia da Samanta, e vamos esperar por muitos outros, porque tamanho talento assim promete alcançar nuvens ainda mais distantes!
Muito sucesso pra nossa querida parceira Samanta Holtz, e pra você que não quer perder esse romance de jeito nenhum!

Boa leitura!


 


Phil Collins - Youll Be In My Heart - Tarzan Soundtrack...

4 inspirações:

  1. Boa noite, Pedro!!!

    Mais uma vez, venho aqui comentar para dizer o quê? Que estou sem palavras!!

    Lindíssima a forma como você descreve o livro, no início do post! "Escrever amor"... é exatamente o que eu busco, pois, ao escrever uma história, não me preocupo apenas com as ações dos personagens. Penso em transmitir ao leitor o que se passa no coração deles, o que estão sentindo, a velocidade do que está acontecendo....... ver que o leitor sente isso é absolutamente fantástico, é mais que um sonho realizado!!!


    Parabéns por essa linda seleção de quotes!!! E o "If you're a bird, I'm a bird", realmente, me deixou com um sorriso enoooooooooormeeee ^^ Que comparação maravilhosa, não é???


    Mais uma vez, MUITO OBRIGADA pelo apoio e pelo post encantador!


    Um forte abraço!!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedro!! (falar seu nome me fez a maluca da Tess em 'Vestida pra Casar' rs p.s: desculpa, piada interna)

    Muito obrigada por ter inserido minha "resenha" nessa dedicação linda à Samanta Holtz. Realmente, foi um livro inspirado e ainda fico encantada por ter entrado super de surpresa nesse BT e ter tido essa grandiosa oportunidade que foi ler "O Pássaro".

    Que bom que vc gostou do texto! Isso me deixa muito feliz...

    Sua homenagem à autora, ainda mais no dia de hoje, em que muitos estão tão felizes por compartilhar sua vida com outrém, é muito ESPECIAL.

    Mil beijokas, da Lisse

    ResponderExcluir
  3. Oie :)
    Eu tenho o meu pássaro :)
    Ainda não o li, estou muito ansiosa para ler.
    Contudo, sinto que é um livro para eu está lendo em casa, prestando atenção e absorvendo cada palavra.
    Se for ler em ônibus, pode acontecer de passar do ponto como aconteceu algumas vezes rsrs .
    Confesso que quero ler logo e ao mesmo tempo não, pois sinto que vou gostar  muito aí fico triste quando a história terminar.

    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!! Sou irmã dessa linda e talentosíssima escritora!!! Já perdi a conta de quantas vezes já li O Pássaro e os outros livros que ela já escreveu (mas ainda não publicou!!) e o fato é: seus livros são LINDOS, ENCANTADORES, VICIANTES!!! Prendem a nossa atenção, nos fazem entrar na história e torcer como se nossa própria felicidade estivesse em jogo!! :) A Samanta tem simplesmente o dom de escrever histórias pra lá de envolventes, românticas e cativantes desde a primeira página!! Não romântica "melosa" ao ponto de ser exagardo e previsível, já que ela também dá o seu toque de suspense, reviravoltas e cria um universo além do protagonista que tem um papel fundamental para tudo o que vai acontecer ao longo do romance!! Rimos, choramos de emoção, torcemos, vibramos.... ficamos totalmente presas à história!!! Sou suspeitíssima a falar, eu sei, mas ver uma resenha como essa, dizendo tudo isso, prova que ela realmente é uma pessoa iluminada!!!!! Adorei seu post!!! Ele realmente traduz de uma forma linda todo o talento dessa grande escritora e como seu livro é único!!!!!!! São pessoas como vocês, que lêem, gostam e divulgam que são peças fundamentais para essa caminhada que a Sammy tem pela frente, que é longa, mas também linda e sem dúvida alguma gratificante para ela a cada passo dado!! Aaai! Acho que vou re-re-re-re-re-re(...)-ler O Pássaro de nooovoooo! rs :)

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos