[Resenha] Apaixonados de Lauren Kate



Olá, pessoal
Bom, meu nome é Ana e sou a nova colunista aqui do blog. Minha coluna vai ser todo o sábado e falarei sobre vários assuntos. Aceito sugestões nos comentários sobre qualquer coisa que quiserem que eu fale. Para minha estréia aqui, fiz uma resenha de um livro que amei.
Beijos e até a próxima !

Título: Apaixonados
Título Original: Fallen In Love
Autora: Lauren Kate
Páginas: 181
Editora: Galera Record

A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane. 
O verdadeiro amor nunca diz adeus...


Apaixonados - Histórias de amor de Fallen, é um livro " extra " da série Fallen, que conta 4 histórias envolvendo 6 personagens da série. O livro me surpreendeu pelo fato de que eu não esparava que Lauren Kate escrevesse algo assim, ainda mais sendo especial para o Dia dos Namorados. Recomendo a quem não leu os outros 3 livros, ler esse depois. Mesmo sendo um " extra ", muitas coisas estão envolvidas principalmente com os acontecimentos do terceiro livro, Paixão.
A história continua sendo contada em terceira pessoa, como nos outros três livros lançados no Brasil. Sendo um livro bem pequeno comparado aos outros, no começo não me acostumei muito a ele, ainda menos depois de colocar ao lado dos outros em minha estante. 
O primeiro " conto " é sobre Miles e Shelby, amigos de Luce que aparecem no segundo livro, Tormenta. Minha vontade era pular tudo e correr para a história de Luce e Daniel, que era a que eu mais ansiava para ler. 
A história dos dois não me surpreendeu em nada, já que é de amor inesperado, como já diz no própio livro. Gostaria de saber mais do que aconteceu com os dois, já que todas as histórias são tão pequenas que você ansia por mais e mais de cada uma.


"Os dois atravessaram uma fileira de árvores e uma planície se abriu diante deles. E então Shelby se deu conta: não estava vendo nenhum dos edifícios familiares de Shoreline, porque eles não estavam lá. 
 Ela e Miles estavam em... algum outro lugar."

                                                                                           Shelby e Miles -   Capitulo 1, Página 14


Miles e Shelby estavam voltando para Shoreline em um Anunciador, quando caem em algum lugar da antiga Inglaterra e bem no dia de São Valentim ( ou Dia dos namorados). Sem como conseguir outro Anunciador, os dois partem em busca de algum Anjo que possa estar por ali e é a partir daí que tudo começa.
Toda a história se passa em dois dias de festa na velha Inglaterra. Miles e Shelby tentam ajudar a antiga Luce (ou Lucinda) a conseguir um dia especial com Daniel, mas isso acaba aproximando os dois. Confesso que a história dos dois não me envolveu tanto, mas ainda sim queria que tivesse mais.


" Pelo mais breve dos momentos ele se recordou de um vislumbre de cabelo dourado se agitando ao vento. 
Ele levantou o visor do elmo e ofegou em busca de ar. Não pensaria nela. Não era por esse motivo que estava ali."  

                                                                                                                                       Roland - Capitulo 1, Página 70

Logo após vemos a de Roland, que foi a segunda que mais me surpreendeu. Roland ajuda Shelby e Miles na busca deles por Daniel, para juntar o casal, mas acaba relembrando do seu passado ruim no local. O amor de Roland é o não correspondido, que no começo não dá para entender muito bem, mas depois dá para pegar o jeito do modo como tudo é contado. O que me surpreendeu foi o modo como ele ama, por que sempre vi ele como um " cara durão ", assim como Cam. Mas ele é tão romantico quanto Daniel, e sofreu muito com algumas descobertas erradas que fez no fim.


" Tanto quanto possível, percebeu Ariane, cada alma deveria se sentir satisfeita sozinha antes de mergulhar no amor, porque nunca se sabia quando o outro desejaria abandonar aquele amor. "          

                                                                                                                                        Ariane - Capitulo 4, Página 135

A terceira é sobre Ariane, que sem duvida me surpreendeu e muito, e acho que irá surpreender a todos. Ariane é sem dúvida a Anja que mais amo, ela é incrivel e sempre ajuda Daniel e Luce, em todas as vidas esteve do lado deles. Ariane tem um amor proibido, e no começo não entendi tão bem, mas depois que a pessoa que ela ama " aparece " de certo modo, fiquei tão chocada que parei de ler por um instante. Não vou estragar o prazer de você ler o livro contando o motivo, mas sei que sera uma surpresa para todos. Ariane tem que lidar com a escolha, entre o céu e o inferno, a perda ou o amor. Não achei que Lauren escreviria algo assim, e chorei muito da metade da história até o fim. Se você se emociona rápido, já deixe um lencinho do lado quando chegar no começo da história dela.


" Enquanto caminhavam de mãos dadas, Luce e Daniel seguiam uma trilha estreita de cascalho. A noite esfriava e ela se inclinava para perto dele afim de se aquecer, enterrando-se nos braços que ele havia posicionado em torno do corpo dela. " 

                                                                                Daniel e Lucinda - Capitulo 4, Página 173


A última e sem dúvida a mais esperada foi a de Luce e Daniel, que conta sobre a noite inesquecivel dos dois. Sendo sincera, esperava mais dela, e me decepcinei depois que li. Não que a história fosse ruim, mas não teve nada de mais nela, nada ao que já nós acostumamos depois de ler Paixão. A noite insequecivel dos dois é sobre o primeiro e único Dia dos Namorados que os dois passaram juntos, e claro, com o romantico Daniel de sempre. Os dois tem um momento sozinhos enquanto todos estão em uma festa, mas Lauren não deu tantos detalhes que eu gostaria que tivesse.
Bom, o livro não me decepcinou completamente, e queria muito histórias de outros personagens, principalmente a do Cam. Lauren Kate conseguiu continuar com sua ótima e inovadora escrita, e aguardo ansiosa por Rapture, que vai ser o último livro da série.
E aqui as capas dos outros 4 livros : 
     
                                                                                                 Fallen

                                                       


                                                                       Tormenta

                                                         


                                                                                                 Paixão




Rapture
     

     

                           

                                                                   

1 inspirações:

  1. Ansiosa para ler esta coleção!!! Amo romances S2
    #ROMANCESPARATODAVIDA

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos