Lançamentos - Martin Claret

Amigos Inspirados! Como vão vocês?!

Está chovendo lançamentos por esses dias, e esse clima de novas leituras chegou até o blog Inspirados! Apresento a vocês as mais novas publicações da Editora Martin Claret, parceiríssima e queridíssima! xD

Vamos começar por um nacional? E, já que estamos falando de literatura brasileira, por que não falar do meu autor preferido?!


A Viuvinha / Encarnação 
José de Alencar – Coleção A obra-prima de cada autor

José de Alencar é um dos maiores representantes da ficção romântica nacional e um dos fundadores de uma literatura brasileira autônoma de Portugal.
Em seus romances urbanos A Viuvinha (1860) e Encarnação (1893), Alencar presenteia o leitor com histórias de amor, paixões, ciúmes, heróis e heroínas, apresentando os costumes, comportamentos e interesses da sociedade carioca na época do Segundo Império.
Caracterizados pelos preceitos medievais de revelação e conversão cristãs, e de amor e honra heroicos, os romances deste volume possuem importantes valores do Romantismo universal: o culto ao eu, o idealismo, o pessimismo e a melancolia.

E pra você que é fã do mítico Sherlock Holmes, tem novidade também!


O Cão dos Baskerville
Sir Arthur Conan Doyle – Coleção A obra-prima de cada autor

O detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo dr. Watson retornam em mais uma série de mistérios, assassinatos, pistas e perseguições em O cão dos Baskerville.
Considerada uma das melhores aventuras do detetive, a obra foi originalmente impressa em partes, publicadas pela revista Strand Magazine de agosto de 1901 a abril de 1902, quando, no mesmo ano, foi lançada em formato de livro.
O mistério a ser solucionado envolve a morte de Sir Charles Baskerville e um cão fantasmagórico que aterroriza os moradores da mansão Baskerville Hall.
O cão dos Baskerville possui uma história eletrizante que se tornou um clássico da literatura policial e promete prender a atenção do leitor a cada virada de página.


E para os admiradores dos clássicos fantásticos, um pouco de "Era uma vez" cai muito bem!


As Aventuras de Pinóquio
Carlo Collodi – Coleção A obra-prima de cada autor

“Não era madeira nobre, mas um simples pedaço de lenha, desses que, no inverno, metem-se nos fogões e nas lareiras para acender o fogo e aquecer a casa.” Essa é a origem de Pinóquio, até que Mestre Cereja o descobre e faz dele um boneco de madeira. Mas Pinóquio não fica exatamente satisfeito, quer ser um menino.
Mas à parte a história que todos conhecem, visto que imortalizada pelos estúdios Disney, a versão original de Pinóquio é muito diferente. Recheada de um humor tipicamente italiano e de ironia mordaz, a história de Carlo Collodi retrata a dureza e crueldade da vida. Pinóquio passa uma série de dificuldades para aprender a ser um bom menino. Sua vaidade, sua ingenuidade e seu egoísmo são postos em xeque para que ele possa efetivamente transformar-se.
Pinóquio é um clássico de todos os tempos, no qual magia, humor e fantasia se misturam e encantam todos os tipos de leitores. 


Falando nisso, que tal um pouco mais de fábulas?...


Fábulas
Jean de La Fontaine – Coleção A obra-prima de cada autor

Considerado o pai da fábula moderna, La Fontaine tornou-se conhecido internacionalmente com suas criações inspiradas na tradição clássica e oriental.
Fábulas é sua obra mais famosa. Escrita em versos, com uma linguagem simples e atraente que conquista imediatamente seus leitores, inclui histórias mundialmente conhecidas, como A cigarra e a formiga, O corvo e a raposa e A lebre e a tartaruga
La Fontaine trata de temas universais, como a vaidade, a estupidez e o vício humanos, retratados por meio dos animais. Segundo ele, sua obra “é uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”.
Esta edição é uma antologia de suas mais importantes composições, traduzidas por célebres escritores brasileiros e portugueses, com ilustrações de Grandville.


 E, agora, um que eu quero muito ler! 

 
O Príncipe e o Mendigo
Mark Twain – Coleção A obra-prima de cada autor

Mark Twain é considerado um dos maiores escritores norte-americanos. Durante sua vida, foi uma testemunha ocular da história de seu país, assistindo às muitas mudanças que a jovem nação enfrentava. Em meio a conflitos internos, ao crescimento da população, à escravidão e à expansão da indústria, Twain retratou a realidade dos Estados Unidos de forma abrangente – seja com uma prosa leve ou com ácidas críticas sociais.
O Príncipe e o Mendigo (1880) narra as aventuras de dois meninos fisicamente idênticos, que ao trocarem de lugar enfrentam realidades totalmente diferentes. Voltado ao público infantil, mescla, com qualidade, uma narrativa leve e juvenil com uma crítica à exploração das classes pobres. 



É isso aí, amigos leitores! Vamos apreciar os clássicos. Aqui tem fantasia, romance e policial, de tudo um pouco pra agradar a todos os gostos, certo? E aí, esperando o que pra ler um desses?xD

Boa leitura!

2 inspirações:

  1. Oi Pedro, tudo bem? Faz tempo que eu não passo aqui!
    Cara, agora que eu vi os lançamentos da Martin, fiquei curiosa para ler Pinóquio! Eu tenho uma quedinha por essas histórias mais infantis!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro, adorei todos os lançamentos desse post! Certamente são títulos incríveis, devo confessar que não me vejo muito inclinada a ler Pinóquio! Não gosto quando ele maltrata e mente para o Gepeto! :}

    José de Alencar é um ótimo escritor, A Viuvinha e Encarnação prometem ser um mergulho na literatura brasileira! Ainda não conhecia La Fontaine, mas fiquei encantada com a sinopse, vou procurar saber mais! O Príncipe e o Mendigo, já estou espreitando esse titulo a algum tempo! Acredito que ele deve guardar várias informações interessantes nas entrelinhas!

    Beijão e até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos