Eu Li em 2011!

Oi, galera!

Seguinte, como eu disse antes, minhas leituras em 2011 foram muito limitadas. O cursinho não me deixava nem respirar e, dada a minha falta de maturidade para preparar um bom quadro de horários, acabei abrindo mão de bons livros. Mas claro que consegui sobreviver. Tenho uma meta de ler, no mínimo, 50 livros esse ano, e estou feliz, pois já estou no meu segundo!

Sem delongas, vou postar aqui os 5 livros que mais me agradaram no ano de 2011! Confiram:



5º Lugar
Um Lugar Escuro - Leonardo Zegur

 
 Título: Um Lugar No Escuro
Autor: Leonardo Zegur
Editora: Multifoco
Ano: 2011

Sinopse: Personagem tão comum, sujeito de classe média, sem virtudes, sem nem nada deu origem a tal tragédia. não é loiro, nem bonito, nem seus olhos são azuis, o seu trejeito e sua voz, a feiura fazem jus. Não namora, nem badala, sua vida é uma inédia, já de menino era feio, motivo alheio de comédia. Deixou que se fosse a vida, que passasse a infância, julgou que sendo moço deixaria a ignorância. Mas seus dias se esticaram e o desgosto não cedeu, continuou sendo a comédia, miserável qual plebeu. Foi zombado e humilhado com ardor e grande instância, se fosse ter com as mulheres era tratado com arrogância. Mas cansado de sofrer fez valer o seu respeito, nunca foi de mala ré, nem tão pouco homem suspeito. Mas seus rivais irão pagar pelo mal que lhe fizeram, pelo bullying na escola, pela aflição que lhe impuseram. Nunca quis ferir ninguém, antes disto ser aceito, mas a vida lhe ensinou que não se mata o preconceito. // Um Lugar Escuro é o livro de romance psicológico naturalista do autor Leonardo Zegur. O subtítulo é: baseado em uma história real. A história traz temas como bullying, descriminação e preconceito. Sua primeira edição foi em 08 de outubro de 2011 pela Editora Multifoco, no Rio de Janeiro, Brasil.

Confiram a resenha aqui



4º Lugar 
Lobo do Mar - Jack London

Título: O Lobo do Mar
Autor: Jack London
Editora: Martin Claret
Sinopse: Influenciado pelas ideologias de Marx, Darwin e Nietzsche, Jack London cria, nesta soberba história, a abismal luta entre o bem e o mal. A rigorosa análise psicológica das situações e dos personagens faz com que O Lobo do Mar (1904) transcenda o mero romance de aventuras.

O Lobo do Mar, escrito em 1904, na plenitude da força criativa do autor, tornou-se um clássico do gênero e foi traduzido para QUASE TODAS as línguas.

O Romance narra a história do poderoso e brutal comandante de um navio, Lobo Larsen.

Confiram a resenha aqui.



3º Lugar
A Elegância do Ouriço - Muriel barbery


Título: A Elegância do Ouriço
Autor: Muriel barbery




Minha atenção foi atraída no instante em que preguei meus olhos no título. Tenho o mau hábito de julgar o livro pela capa, mas, em alguns casos, isso até que funciona. Para minha sorte, esse livro foi uma exceção ao dito popular.
O romance foi escrito pela talentosa Muriel Barbery, uma escritora francesa que, através dessa obra, trouxe aos leitores um estado de reflexão único, chamando nossa atenção para o mundo sedutor do conhecimento e, ao mesmo tempo, fazendo-nos olhar de forma diverente para as pessoas a nossa volta, como se todas estivessem cobertas por uma carapaça e, interiormente, escondessem uma beleza incompreensível. A Elegância do Ouriço vai expor a vida de duas pessoas que, em mundos diferentes, acabam se conhecendo e descobrem que não pertencem aos seus respectivos lugares. São "pérolas em meio aos porcos".
[...]

Continue lendo aqui.



2º Lugar
Eu Sou o Mensageiro - Markus Zusak

Título: Eu Sou O Mensageiro
Autor: Markus Zusak
Ano: 2008


    Ed Kennedy. Um sujeito que tava mais pra lixo social. Não que ele fosse ruim. Ele estava ruim, e essa é a diferença. Sua vida, cheia de mistério e aventuras meio descabidas, mostra que podemos mudar, mas que não é fácil, pois requer que ultrapassemos limites que não estamos acostumados nem a avistar no horizonte. Um jovem, incompletos vinte anos, taxista, filho fracassado. Ovelha negra. Mas nada fica estático. Chega uma hora que as coisas precisam mudar. E mudam.
    Ed tava num baita azar naquele dia.
    Tudo porque entrou no banco na hora errada.

 Continue lendo aqui.


 
1º Lugar
Arqueiro - Bernard Cornwell

Título: O Arqueiro
Autor: Bernard Cornwell

 
Quem escreveu essa belezinha foi o brilhante escritor inglês Bernard Cornwell. Decidi, desde o dia em que li esse livro, que iria acompanhar as obras dessa figura talentosa.
Bernard Cornwell já escreveu muitas sagas, todas muito bem trabalhadas e (melhor ainda) ambientadas em períodos históricos factuais.
'O Arqueiro' é o primeiro livro da trilogia 'A Busca do Graal' e, basicamente, conta a trajetória de vida de Thomas de Hookton, um camponês boa-praça que, vira e mexe, monta umas flechinhas aqui e ali, constrói seu arco e vive a vida que se pode viver em um povoado no século XIV. Nessa época já acontecia um dos conflitos armados mais violentos de todos os tempos: a Guerra dos Cem Anos.
A vida do camponês muda quando Hookton, uma pequena vila inglesa e lar de Thomas, é invadida pelos franceses. Os caras roubam tudo, matam todos, até mesmo a família do protagonista é massacrada. O ataque foi orquestrado por Arlequim, um sujeito tenebroso que queria, a todo custo, uma velha lança guardada na igreja de Hookton. Segundo diziam, a relíquia não era uma lança comum, mas aaquela usada por São Jorge para matar o dragão.
[...]

Continue lendo aqui.

É isso aí, pessoal. Espero que tenham gostado, e que poissa

9 inspirações:

  1. Oi Pedro!
    Eu também adorei Eu Sou O Mensageiro, apesar da narrativa ser bem diferente de A Menina que Roubava Livros não é menos encantador.
    Nunca li nada do Bernad Cornwell mas deve ser muito bom já que ganhou seu top 5!

    Bjinhos

    Tati
    http://coracaoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom eu não li nenhum desses ai,mas já ouvi falar do Eu sou o Mensageiro. Muito bacana você ter colocado a petição e apoio a Lu Piras fixo no blog, vou tentar fazer no meu ta.
    Até mais.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, amei seu blog, já estou seguindo

    se gostar, segue o meu:
    bmocassim.blogspot.com

    bjs.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha Opa Pedrão, tudo joia?
    Belos livros que você leu hein? Morro de vontade de ler o Eu sou o Mensageiro.. mas a lista neh? sempre mega giga e estranhamente grande kkkk
    Mas ainda vou reservar um tempinho para ler ;)
    Parabéns pelo post, ficou mara hehe.
    Abração .


    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  5. Se Markus Zusak foi tão genial em "Eu Sou O Mensageiro" como foi em "A menina que roubava livros" essa é uma leitura muito, muito compensadora! Também fiquei com vontade de ler "O Lobo do Mar", me parece bem interessante.
    Muito bom!
    Isabela

    ResponderExcluir
  6. de todos esses o único que li, quer dizer, ainda estou lendo é Um lugar escuro e putz, que livro bom. Leonardo é um ótimo escritor, sem palavras e olha que nem terminei. Pretendo ler os outros.BJos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey Pedro!

    Dos livros dessa lista o único que já li foi Eu Sou o Mensageiro (: Epsero que consiga atingir sua meta! rs'

    bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Entre esses, o único que eu li foi "Eu Sou o Mensageiro" e concordo muito que ele esteja aí. *-*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Primeiro quero te desejar um Feliz Ano Novo, tudo bom pra vc e sua família e que 2012 seja repleto de coisas boas!
    Desculpe a demora em comentar por aqui, mas andei bem enrolada. Adorei o post, livros muitos bons, o que estou com vontade de ler é O Arqueiro, sempre me falaram bem do livro!
    Obrigada por sempre passar lá no meu cantinho, seja sempre bem vindo e hj postei o meme que vc me deu!

    Beijos e até mais

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos