Kama Sutra Literário


               
                Essa coisa deveria vir com um manual de instruções, um passo-a-passo, sei lá... Mas, não! Eles insistem que isso faz parte de nosso processo natural de crescimento. Precisamos aprender com nossas experiências pessoais. Claro, alguns são mais ousados, enquanto outros optam pelo tradicional.  Enquanto uns preferem posições e lugares mais exóticos, outros nem tanto.
                Mas, no fim das contas, o importante é fazer. Não importa a posição das pernas, das mãos, onde está deitado, ou se está de pé, se no banheiro ou na cozinha, na intimidade do quarto ou explicitamente na praça. Tenha você a mente mais aberta, ou atitudes mais radicais, compreenda que, em alguns momentos, o Kama Sutra Literário vem a calhar.
                Porque, em algum momento, a gente precisa de algum conselho sobre esse assunto, certo? Bem, espero poder ajudar. Quem sabe você não aprende um pouco com essas novas posições e lugares?

1 – O tradicional
Para os mais recatados, a cama é a opção mais escolhida. Nada como recostar a cabeça no travesseiro, sentir a textura macia do lençol e, então, receber aquela parceria nos braços: isso! Um bom livro! Porque, afinal, nenhuma leitura sobre o leito deve ser desprezada. Mantenha as pernas o mais confortáveis possível, flexione os braços, mantendo o “parceiro” acima da cabeça, encare-o face a face e saboreie a história em cada página.

 
2 – Uma rapidinha antes de se levantar
É sempre bom iniciar o dia de bom-humor. Por isso, nada melhor do que uma rapidinha antes de abandonar o edredom. Sim, leia um capítulo ou dois, mantenha os pés aquecidos, se for um dia frio. Se o tempo estiver quente, chute a coberta e mantenha a relação apenas entre você e seu estimado livro.

                                           3 – No Café da Manhã 
Esse é bem ousado e, em algumas situações, pouco recomendado. Mas o prazer pode ser dobrado com essa manobra logo pela manhã. Comendo um pão com manteiga ou saboreando um café morno, delicie-se também com os capítulos de um dramaturgo clássico. Os enredos mais experientes fazem desse momento ainda mais aprazível, antes de começar o dia. Apenas tenha certeza de não sujar as páginas.


4 – Na Janela
Ninguém gosta de riscos, mas, como dizem, “quem não arrisca, não petisca”. E aproveitar um petisco no beiral de uma janela é animador. Enquanto o mundo real gira do outro lado do vidro, você se sente ainda mais seguro com um mundo particular nas mãos, seguro de si, como se fosse experiente no assunto. Admire o céu e deixe que cada nuvem seja um capítulo dessa relação. 


 
5 – Na Biblioteca
Essa é, certamente, a prática onde nos sentimos mais seguros. Afinal, ninguém espera mais de você em uma biblioteca, a não ser leitura. Exato! Afinal, o que você estaria fazendo ali, se não fosse dar uma boa namorada nas páginas de um livro? É uma zona confortável, onde o ponto G pode ser melhor explorado, graças à iluminação favorável e o silêncio desejado.

6 – Explícito
Ah, nada como uma boa apimentada na relação! Desafie o livro a prender sua atenção mesmo em uma praça movimentada, com crianças gritando e vovós paparicando seus poodles cheios de pompa. Se, entre tantos latidos, risos e buzinas, sua atenção for inteiramente voltada para a história... Então significa que o clima está quente há um bom tempo, e vocês se conhecem muito bem! Você o seu livro!

7 – No banheiro
Um espaço particular que, para ser compartilhado, é preciso intimidade e confiança. Por isso, crie primeiro um elo entre você e o seu livro. Se, depois dessa aliança formada, sua mente não suportar nem mesmo uma “aliviada” sem a presença daquela trama envolvente, significa que a relação já avançou um nível a ser considerado. Só não se esqueça de lavar as mãos e dar a descarga, faça o favor!





8 – No avião
Quem nunca teve essa fantasia? Ora, imaginar-se num voo para longe, pés e pés de distância do chão, onde sua imaginação pode ser ainda mais sacana travessa! Não há limites no além-terra. Por isso, abuse das páginas, gaste todo o seu tempo fazendo. Faça uma, duas, mil vezes! Mas faça! Leia muito! E aí, então, quando desembarcar, saberá que valeu a pena cada segundo dentro daquele avião.




9 – Fantasia
Falando em fantasias... Quem nunca pensou em uma coisa completamente irreverente enquanto, bem, você sabe... Lia. Tente coisas mais ousadas, vista uma roupa mais chamativa, talvez uma gravata, óculos meia-lua. Um chapéu coco... Melhor... Uma beca! Ah, completamente intertextualizado no meio. Claro, você também pode usar a fantasia do seu herói preferido que, ainda assim, a leitura tenderá a ficar mais divertida. Nada como uma mudança no visual para seduzir a história que igualmente te atrai.

10 – Mégane à Trois
Para uns apenas dois não basta. A relação deve conter um terceiro elemento e, nesse clima, convide mais alguém. Desfrute da boa leitura em boa companhia, leia para ela, peça para que a mesma leia para você, divida esse momento, compartilhem da história e discutam as sensações provocadas pela leitura. Aqui, nessa situação, vale tudo. Desde uma alternância de parágrafos até uma atuação e dramatização da fala das personagens!


11 – Na escada
Não se acanhe. Se você seguiu o passo seis, esse aqui você tira de letra. Claro que, em algum momento, as pessoas podem olhar e comentar, mas tudo bem. Apenas mantenha o foco, não desvie a atenção para não provocar inibição do momento. Deixe a leitura se encarregar do resto. Sua única obrigação e ocupar um degrau, abrir o livro e começar a correr os olhos com interesse. O resto, deixe que a sua parceria tire de letra.

12 – No Cinema, ou no Teatro...
Aí complica um bocado, uma vez que o escuro pode comprometer o contato visual. A menos que saiba ler braile, você vai precisar de uma lanterna. Se o livro for do tipo que se recusa a se desprender de suas axilas e você se vê obrigado a carregá-lo aonde quer que vá, então é melhor ceder, ou aquela ideia vai ficar te torturando até que, finalmente, você se renda aos caprichos da trama.


13 – Enquanto faz, Abuse das expressões
Permita-se ser levado pela emoção da leitura. Ceda ao desejo natural em fazer “oh”, “ah”, “hum”, “Nossa!”. Reclame, grite contra as páginas, repudie o antagonista, ou lamurie-se em compaixão. Mas, seja como for, permita que os músculos do seu rosto também participem desse momento pessoal.




14 – Na Grama do parque
Nada como uma prática a céu aberto. Lançar-se ao chão e, sobre o tapete verde estendido apenas para você, dar aquela encoxada na sua estória preferida. Que metáfora bem colocada! É, fica aí, então!


15 – A Revolução dos Bichos
De todas as posições e lugares descabidos, esse é o mais nonsense e revolucionário. Colocar o livro no chão, enquanto você se debruça no sofá e fica lendo aquela história. Isso mesmo, seu animal! Se você já fez isso, então sabe que a ideia é meio sem pé nem cabeça. Divertido? (Na boa... Alguém já fez isso?)

16 – Só No Balanço
Uma leitura agradável na rede, num dia quente na varanda... Isso não parece muito brasileiro? Então nada como ler algo de autoria nacional para aproveitar esse momento. Nada de parcerias imigrantes, faça o favor! Saboreie a atmosfera tropical no estilo brasileiro.



Pois é, galera. Fica a dica, se você quer dar aquela variada e curtir seu momento íntimo com os livros, tente algo inovador. Mostre que um leitor assíduo não é careta como muitos pensam por aí...
Boa Leitura! 



11 inspirações:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk ADOREI O POST! Um dia eu com certeza vou postar isso no meu blog, vou colocar claro o seu blog lá linkado na postagem! Ri demais aqui x)

    E sobre o "Revolução dos Bichos" eu já fiquei lendo assim sim >< KKKKKKK Quando nao se tem mais posição e nao dá pra largar o livro... KKKK:P

    Beeeijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei o seu blog e esse post é revolucionário. Muito bom mesmo.

    Vou postar no meu blog, claro com créditos ao blog "inspirados".

    Ri muito aqui. Serio, eu nunca tinha lido algo desse gênero.


    Pedro. Parabéns pelo blog e pelo post criativo.

    Eu vi que você gostou do filme “Qual seu número”. Futuramente vai ter promoção do livro.

    Ah e si você quiser esta rolando promoção atual nele.

    Muito bom mesmo.

    Abraços!!!

    Luiz Gouveia

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu adorei!!!!
    vc já fez uso algumas? Quais??

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. CARACAS MANOLO!!

    Sério Pedro, vc é incrível!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nunca ri tanto na minha vida! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aliás, adorei adorei o post! ♥

    ResponderExcluir
  6. Me acabei de rir! Nunca vi uma coisa dessas, bem original! Vou recomendar no meu blog! Vou passar o resto do dia rindo..kkkk

    ResponderExcluir
  7. Gostei tanto, mas tanto que compartilhei em todas as minhas redes e recomendei aos amigos...\o/...esse é o melhor Kama Sutra que já li....kkkk...vou tentar a revolução dos bichos...kkkkkkkkk.....fantástico...amei esse lugar, já estou seguindo e muito obrigado por passar lá no blog....sabe o que seria bom pelo menos pra mim ter aqui no seu espaço, o seguir por e-mail...seria muito bom, se colocar me avisa....pois visito tantos blogs que as vezes esqueço alguns...beijokas elis!!!!

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. soooooooo nice!
    parabéns pedro! O blog ta demais, e esse post...
    adorei! um beeijo, saudades...

    Ellen

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKK
    MUITO BOA^^
    ADOREI

    Bruna
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKKK'
    Ótimo, ótimo! xD
    Ri muito aqui lendo, incrível sério. Acho que serei mais um que irá compartilhar isso no blog (com créditos claro)!
    Ri muito aqui, como sou uma pessoa mais recatada costumo fazer na cama mesmo, mas também faço muito na trabalho! =P
    Parabéns pelo post, abraço!

    O Livreiro Maluco
    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos