O papai noel passou aqui mais cedo e me deixou dois incríveis presentes. Duas novas editoras confirmaram parceria com o Blog Inspirados, O Berço das Grandes Ideias. Nada me deixa mais feliz do que saber que a família de Inspirados está crescendo.
E devo agradecer às editoras Andross e Pensamento por me proporcionarem essa alegria sem tamanho xD
Vamos às apresentações, certo? \o/
História
Em agosto de 2004, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado editorial aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se mantém no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias.
Equipe
Diretor editorial
Edson RossattoPreparação de originais e revisão
Helena GomesAssessor de imprensa
Jota Silvestre
Organização de antologias
Chico AnesCristiana Gimenes
Edson Rossatto
Guaraciaba Micheletti
Hanna Liis-Baxter
Helena Gomes
Ieda Silva Castaldi
Marcia Olivieri
Sérgio Pereira Couto
"O homem só é grande, só tem valor, por seu pensamento; por ele suas obras se irradiam e se perpetuam através dos séculos."
ANTÔNIO OLÍVIO RODRIGUES
A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de idéias com outras pessoas cultas. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville. Este título continua em catálogo, em sua 25° edição. Dentre outros títulos publicados em 1907, destacam-se Deve-se Praticar Espiritismo?, de Raul Silva, e A Força do Pensamento, de William Atkinson. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 22 milhões de exemplares.
Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, lingüística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido. Na década de 80, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do movimento New Age, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, por causa do nascimento de uma nova consciência, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.
Fiquei muito contente com as novas parcerias! Muito obrigado, Andross e Pensamento!
Um grande abraço a todos, fiquem na Paz!
Parabéns pelas novas parcerias, e muito sucesso com elas! :)
ResponderExcluirBeeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
Parabéns pelas novas parcerias Pedro !!! Que venhma mais parcerias ai pela frente ! *o* .
ResponderExcluirBeijão,
Cantinho de uma garota
@thalita0liveira