Dica de Série #3

Depois de alguns momentos pensando o que seria melhor, decidi, por fim, comentar sobre a nova série da CW, Hart of Dixie.
Provavelmente muitos já devem conhecê-la, mas há os que não conhecem, então vou logo falar sobre essa belezinha de série que descobri (tava jogada por aí xD) dias atrás.
Alguém aí se lembra de O.C.? Pois é, a protagonista dessa nova série é a Summer, ou melhor, Rachel Bilson. Um dos motivos que mais me fizeram acompanhar essa série (assim como em House M.D. e Grey's Anatomy, esta última eu abandonei por cair na mesmice) é o envolvimento com a medicina, uma das mais belas profissões que, infelizmente para muitos, tem seu valor suplantado pelo status e dinheiro.
Claro que o foco da série é o romance e os ares interioranos da pequena cidade do Alabama (como vocês logo entenderão), portanto, não esperem tantos detalhes clínicos e cirurgias complicadas como as que vemos em House. A atmosfera é completamente diferente. 
Bem, vamos ao que interessa, certo?

 

Zoe Hart (Rachel Bilson) é nova-iorquina, formada em medicina graças à grande influência de seu pai. Seu sonho de ser cirurgiã sempre foi a engrenagem que movia sua vida, o que ficou notório em sua formatura, quando foi a oradora e deu um belo de um discurso. Suas palavras pareceram atrair um senhor muito boa praça, dono de um consultório no interior, que acabou convidando nossa médica para trabalhar com ele. Mas ela tinha planos maiores.
Todos os anos, no entanto, o velho médico do interior mandava cartões-postais oferecendo um emprego para Zoe, que refutava simplesmente, sem nenhuma satisfaçao. Ambiciosa pela carreira, ela acabou se esquecendo que a "medicina lidava com pessoas, não quebra-cabeças", o que custou a ela o cargo de cirurgiã. A única forma de atingir sua meta, agora, era trabalhar como clínica geral, mas o único lugar em que conseguiria isso seria em uma cidade pequena. Adivinha só! Zoe não teve outra opção, a não ser se mudar para a pequena cidade de Bluebell trabalhar num consultório que, opa, acabou recebendo como herança do velho médico da cidade, o mesmo que lhe enviava postais todos os anos.
 

Nessa nova mudança, Zoe vai desvendar segredos de seu passado e descobrir que sua ligação com o médico de Bluebell é muito maior do que simplesmente contratual. Na pequena cidade, bem longe de Nova Iorque, a Dra. Hart vai conhecer pessoas que podem mudar sua vida e a forma de enxergar seus pacientes.
O primeiro episódio significa o nascimento dessa nova doutora que, com um pouco de paciência e algumas temporadas de romance e humor, vai acabar descobrindo o valor do ser humano e a maneira correta de tratá-lo.

Se você se interessou, gosta de romance e de rachel Bilson, então essa série vai combinar com você. Pra quem curte, fica o meu parecer. A série é muito boa, mas precisa tomar cuidado para não se envolver demais nos clichês típicos de séries do gênero. Um dos pontos favoráveis à série é que a trilha sonora é muito simpática, as músicas sempre estão em harmonia com as cenas, e o clima de cidade pequena é quase palpável. Uma beleza que só vendo mesmo. Vamos torcer para que a qualidade melhore a cada incisão cirúrgica da nossa mais nova doutora no mundo das séries!

 


Abraços analgésicos, e muita Paz! xD

12 inspirações:

  1. Otima critica dessa série, mas pelo acumulo ainda nao tive tempo...^^ quero ver logo...

    abraços Pedro, parabens pelo conteúdo.

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não conhecia essa série, parece ser legal. Eu adoro séries mas o problema é tempo, ler, escrever, trabalhar e estudar acaba com minhas preciosas 24 horas rs A única série que sigo agora é CSI que voltou a primeira temporada na Record. Também amo House, só que ainda estou na primeira temporada faz um ano kkk

    Adorei seu post ;)

    Bjos
    Tati
    http://coracaoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto essa séria, mas ainda não havia parado p/ saber sobre o que era.. parece ser boa, só não pego p/ ver pela quantidade de série que tenho p/ por em dia.. -x

    Respondendo a sua pergunta.. O livro é igual à série sim, enquanto eu ia lendo o livro eu podia imaginar facilmente as cenas. Bom pelo menos foi o que ficou p/ mim, não sei se você achará o mesmo.

    Beijos, Tici.
    Tenha um ótimo natal!!
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! :D
    Ahh, já vi essa série por aí! *-* Mas ainda não acompanho, tô cheia de séries para as férias. haha' Mas assim que surgir uma oportunidade (e eu me lembrar) vou tentar assistir o pilot desta.
    Parece bem legal! ^^

    Bjuu' & Merry Christmas! :D
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti, mas sua materia me deu vontade!!!
    Arrumar um tempinho pra ontem;;
    E parabéns pelo sucesso do blog Pedro, ta mt divo!!!
    Beijos e um feliz natal cheio de alegrias pra você...


    tudo-pra-meninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Como bom órfão de The O.C. claro que assim que soube que a Rachel Bilson faria parte do elenco decide que iria assistir Hart of Dixie. E não me arrependi, adorei a série e ela se tornou minha fonte semanal de divertimento leve e bem humorado.
    Você falou dos clichês e eu concordo, e acho que as séries não irão cair neles não, pelo menos grande parte dos clichês utilizados foram bem trabalhados. Encora Hart of Dixie apenas como uma série divertida, não fico esperando grandes coisa dela e é exatamente isso que me faz gostar cada vez mais da série! ^^

    ResponderExcluir
  7. EU já viciei em Grimmm por culpa sua...rs e agora mais uma.
    Se bem que não curto muito esta atriz (acho que ela soa muito falsa, sei lá) mas eu quero e muito assistir a esta série, já até baixei os episódios aqui.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa dica pra quem gosta de séries :D nunca tinha ouvido falar desta, mas me pareceu bem "simpática" HAUSHUA. Assistir assim que puder :)
    Beijos,
    Isabela.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post mais uma super recomendação!!!

    Tem selinho pra vc lá no blog!
    http://nasproximaspaginas.blogspot.com/2011/12/selinho-blog-sensacional.html

    Ahhh e desculpa a demora de responder, mas como que funciona aquele debate literário do qual vc tinha me falado no skoob?! Nossa que atrasada eu né, faz um ano que vc falo, desculpaaa! eh que esta tudo mto corrido!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Sabe quando bate aquela vontade de ver alguma coisa que não seja sombria e cheia de monstros? Algo mais... claro? Agora já sei o que procurar xD

    Vlw pela dica de novo!

    ResponderExcluir
  11. Amoo essa série, adorei esse post, parabéns!!

    Ah! Achei vc lá no skoob, daí vim visitar seu blog e acabei seguindo, assim, pq achei muito aconchegante e interessante seu espaço.
    Tb tenho blog, seria chato pedir pra vc me seguir tb? Bom, dê uma visitada lá, e se curtir, siga e comente, pode ser?
    Obrigadão
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu já tinha ouvido falar dessa série, mas nem sabia sobre o que era, me pareceu ótima. Adorei o post, muito bem explicado!! ^^

    Vou dar uma procurada, obrigada pela dica!!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos