Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Jake estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.
Comentário Pessoal: Percy Jackson e o Mar de Monstros é a tão esperada continuação de O Ladrão de Raios e confesso que me surpreendeu bastante. Quando resolvi assistir, pensei que fosse ser tão ruim quanto o primeiro porque me perdoem, para quem leu a série antes de assistir o filme foi como comprar um Big Mac e receber um pão com mortadela - não que pão com mortadela seja ruim rsrs. Claro que o roteiro não está totalmente fiel ao livro do Rick Riordan mas a semelhança é bem maior e os efeitos especiais utilizados foram simplesmente fantásticos. Recomendo!
Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.
Comentário Pessoal: Foi uma das melhores adaptações para o cinema que eu já vi! Quase que totalmente fiel ao livro, com um elenco muito bom e com um 'clima' incrível. Quando digo clima, quero dizer, as sensações que o filme proporciona - medo, pena, raiva, emoção - são um fator que contribuiu muito para que eu me apaixonasse pelo filme. Os 'monstros' que aparecem ao longo do filme são realmente apavorantes e no geral, me remeteu muito à série Supernatural. Claro que rolou um triângulo amoroso básico, mas nada muito enjoativo e forçado. Nota 10!
Bom galera, o que acharam da ideia do post? Caso ela tenha a aprovação de vocês retornará para os meus posts casualmente, sempre que tiver uma dica realmente boa nos cinemas. Enfim, tenha uma ótima semana!
Beijos da Kate!
Muito bacana o post. Bem, eu vi Percy Jackson e também gostei mais do que esperava, apesar de ter sentido um clima de final de série. Se forem fazer o terceiro, não sei o que vão inventar. Já Instrumentos Mortais eu não tive oportunidade de ver ainda, mas li o livro e estou com boas expectativas, já que como você, já vi várias pessoas comentando que ficou bem bacana a adaptação.
ResponderExcluir