[Resenha] Perdendo-me, de Cora Carmack


Faz dois anos que li Losing It, ainda em inglês, ainda em ebook. Quando a Novo Conceito anunciou que ia lançar, eu basicamente gritei, insanamente, avisando pro Pedro que quando o livro chegasse ele seria meu. Não que tenha sido um enorme esforço da parte dele me ceder o livro - porque não é bem o tipo de livro que ele curte ler - mas ainda assim, obrigada, querido . :)



Nessa história conhecemos Bliss Edwards, 22 anos, quase se formando em artes cênicas e virgem. Sim, porque pra ela, isso é uma coisa bem irritante - ter 22 anos e ser virgem, eu digo. Isso acaba se tornando o maior drama de sua vida, que fica bem balanceado com o fato de ela não fazer ideia do que vai fazer depois da faculdade. E, em uma noite em que ela fez a besteira de contar a sua melhor amiga que ela era virgem, ela sai e decide ter um caso de uma noite só pra resolver seu "problema". (Eu sei, parece idiota, mas esse é só o início, depois ela começa a ser menos estúpida, juro.)

Ela vai pra um bar, decidia, e lá acaba conhecendo um cara lindo - e bem interessante. Papo vai, papo vem, pegação vai... Bliss simplesmente enlouquece, percebe que não quer fazer aquilo, e sai correndo com uma desculpa bem idiota - deixando o gato do bar nu e confuso em seu apartamento. No dia seguinte, ela foca em sua aula para esquecer o episódio do dia anterior e, para sua infelicidade, esbarra com o cara do bar. Na sua sala de aula.
Ele era seu novo professor. 

Claro que, a partir daqui, você já imagina o que vai acontecer. Mas não se engane pela sinopse: dá a impressão de é um livro erótico estilo cinquenta tons de cinza (o que a capa também não ajuda, cinza, com essas fotos nada indicadoras). Ele é um New Adult - aqueles romances de gente jovem, com histórias leves e algumas cenas quentes (obviamente). Mas nada de absurdo.


Bliss tem uma das piores auto-estimas do universo, daquele tipo que é cheia de inseguranças, sabe? Mas ela não chega a ser tão irritante quanto todas as outras que tem aparecido ultimamente nos nossos livros. Garrick, o gato do bar/professor, é um cara daqueles que a gente quer ter do nosso lado: companheiro, dedicado e, bem, lindo. E inglês. Imaginem o sotaque. 

  Cora se autopublicou e seu romance de estréia é aquele tipo de livro que você deve ler quando precisa dar umas risadas e ler um romance fofo. Porque sim, tem romance - e não necessariamente sexo -  e os personagens são super queridos. Bliss e Garrick tem uma boa química - como casal, como amigos ou nos palcos, atuando. 

O livro é clichê, é romance, é fofurinha em excesso. Mas às  vezes é isso que a gente precisa ler (Deus sabe que era o que eu precisava). E tem mais dois livros na série - e a escrita de Cora só melhora. Os enredos também. Mas isso é material para outro post.


1 inspirações:

  1. Acabei de colocar na wishlist. Que resenha mais diva!!!! Amei, quero pra ontem.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos