[Resenha] O Fogo, de James Patterson e Jill Dembolski


      O Fogo é o terceiro livro da série Bruxos e Bruxas e, sinceramente, é um pouco mais do mesmo. Whit e Wisty continuam fugindo do Único que é o Único, o que já era esperado - mas não com essa intensidade. Só que nesse livro os irmãos Allgood vão enfrentar também a Peste Sangrenta, uma doença que se alastrou pelo lugar. Witsy está contaminada e Whit precisa correr contra o tempo para descobrir como salvá-la, ou vai acabar perdendo sua irmã.


      A resistência se espalhou, os Allgood estão sozinhos e tendo que, a cada dia, superar todos os medos que sempre tiveram. Vamos conbinar que perder os pais, descobrir ter poderes e fugir de um vilão que está decidido a matá-los não é mole pra ninguém, ainda mais pra dois adolescentes. Nesse livro vamos ver que eles estão conseguindo melhorar suas habilidades. O problema é que, mesmo estando mais cientes do seu poder, eles continuam agindo de modo infantil, cheios de desculpinhas e de "tadinhos dos caras maus, não vamos machucá-los", o que é bem idiota quando se trata da própria sobrevivência.


      O Único que é o único passa a ter um papel mais presente no livro, assim como seus seguidores. O leitor conhece mais sobre ele, suas motivações, o que ele esconde por trás da máscara de vilão e, mais importante, quais são os planos absurdos que ele tem. 


      Um grande personagem que ganhará uma maior exploração na narrativa é o Único que é o Único e seus fiéis seguidores. Conheceremos um pouco mais sobre quem é o cara por traz do Único que é o Único, se há sentimentos por baixo da casca de um vilão cruel e também sobre suas ambições e seus planos mais cruéis para a Superfície.


      E, sinceramente, se tem uma coisa que Patterson sabe escrever é um bom crime. Então, no que diz respeito aos planos da Nova Ordem, eu não tenho muito do que reclamar. As cenas eram bem intensas, as crueldades bem descritas e tudo bem real. Os irmãos Algood continuam a fugir do Único, tudo continua super monótono nesse ponto, mas ai vem uma crueldade básica e anima as coisas um pouco. Um pouco.



      De tudo, o final foi o que mais me deixou empolgada para ler o próximo. Assim como no livro anterior, Fogo colocou um final cheio de mistério e em uma situação inesperada, então qualquer ser humano curioso acabaria por ficar querendo a continuação.Não sei muito bem o que esperar de O Beijo, mas desde o primeiro livro da série eu não venho esperando muita coisa para não me decepcionar demais. James Patterson é um ótimo escritor, mas ele devia deixar a distopia e o infanto-juvenil para outras pessoas.



1 inspirações:

  1. Eu comecei esse, e parei no comecinho lá na página 130, tava gostando mas achei um tanto quanto "lento" diferente dos outros volumes (O Dom que o diga!) pretendo terminar pois já tem O Beijo aí e fico na expectativa.

    Ótimo review.

    Abs

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos