[Resenha] Caçadores de Tesouros, de James Patterson & Chris Grabenstein

      A editora Novo Conceito trouxe muitas novidades esse ano, inclusive o selo #Irado, com histórias infanto-juvenis repletas de aventura, fantasia, e uma pancada de elementos que encantam os leitorezinhos - e, por que não, os mais velhos? E hoje vamos entrar de cabeça numa aventura com muitos mapas, segredos, viagens em alto-mar e uma boa dose de golpes de caratê! 

      Bick, Beck, Tempestade e Tommy são irmãos que, por motivos de força maior - você nem imagina o quanto - foram afastados de seus pais, o famoso casal Kidd, caçadores de tesouros. Após uma grande tempestade, eles estão sozinhos, mas depois de seu luto - ainda que Bick afirme piamente que os pais ainda estão vivos - eles partem para continuarem o que seus pais não puderam terminar: a caça ao tesouro.
      Enquanto eles se aventuram para atingir os objetivos dos pais, eles vão cruzar o caminho do tio com um emprego um tanto quanto curioso, além de uma boa dose de gangsters ao seu encalço. Envolvidos em trocas de artefatos valiosos e correndo em busca do paradeiro de seus pais (Bick sempre acreditou que o pai estivesse vivo, mesmo que o restante de seus irmãos não colocassem tanta fé nisso), eles descobrem mais sobre os segredos de suas famílias do que poderiam imaginar.

      O livro Caçadores de Tesouros tem uma das capas mais belas que o selo #Irado já lançou: um título vermelho metálico, capa dura, e uma ilustração muito bem feita. E não é só a capa não! A diagramação está incrível, com ilustrações bastante interativas, o tipo de livro que encantaria qualquer leitor de primeira viagem. Não podemos esquecer se tratar de uma obra infanto-juvenil, embora o livro aborde pontos bastante maduros.
      A premissa de Caçadores de Tesouros é muito boa, e cada personagem tem sua simpatia, não dá pra não gostar da teimosia dos gêmeos Bick e Beck, da genialidade de Tempestade ou das fanfarronices do Tommy. Escrito em primeira pessoa, temos Bick como o narrador - por ser bom com as palavras - e temos Beck como a ilustradora - que por sua vez é uma excelente desenhista.
      Infelizmente, como nem tudo são flores, a obra escrita por James Patterson e Chris Grabenstein não tem aquele charme para nos prender o suficiente. Embora seja um livro pequeno, há momentos em que o desenvolvimento da história não é muito convincente, e acaba perdendo um pouco o leitor, embora isso não provoque aquela vontade de abandonar a leitura. Talvez seja a dificuldade em adaptar diálogos cômicos do inglês para o português, o fato é que algumas falas acabaram perdendo o tom bem humorado e fica parecendo algo 'bobo' a se dizer. Apesar disso, é uma narrativa fácil, rápida, com o tipo de trama que chama a atenção sem exigir muito do leitor. Para os que ainda não tiveram aquela experiência com os livros, é uma ótima pedida, ou mesmo para os pequenos amantes de livros que procuram novas experiências. Para os mais velhos, no entanto, acho melhor procurarem por outra coisa, porque aqui em Caçadores de Tesouros a vez é da criançada!

0 inspirações:

Postar um comentário

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos