[Resenha] Enquanto a Chuva Caía, de Christine M.



      Eu tô contente. De verdade. Esse ano foi uma verdadeira maratona de livros nacionais, e é incrível constatar um fato: nossa literatura está a todo vapor, sem perder em nada para os escritores 'lá de fora'. Christine M. provou isso de um jeito que eu chamo de: show de bola!

      Erik era o típico consultor dos federais que não estava na lista de pagamento. E por dizer "consultor", eu me refiro ao tipo de sujeito que dá cabo dos meliantes que, por questão de ética, as autoridades brasileiras não podem... Dar um sumiço. Sem firulas, Erik era um assassino secreto dos federais que agia quando algo estava além do que é certo.
      Enquanto isso, em Nova Iorque, a jovem Marina, advogada, chefe e herdeira da grande empresa de advocacia Holmes&Lewis, tenta lidar com o escândalo do pai que, agora, sofre de Alzheimer, além de tentar sobreviver aos eu infindável luto pelo ex-marido, Adam, que morreu em campo quando se alistou para o exército.
      Em um determinado ponto, a vida de Erik e Marina acabam se cruzando em Nova Iorque, quando o "consultor" acaba indo para NY numa espécie de férias, exercendo sua formação - Direito - justamente na empresa Holmes&Lewis. A vida dos dois acabam se cruzando num dia de chuva, com direito a uma estrada encharcada, um pneu furado e uma nota de cem dólares.
      Mas sempre surgem problemas quando ambas as partes entram em um relacionamento com muitos segredos em suas bagagens, e no caso de Erik e Marina não foi diferente. Com direito a mortes suspeitas, um grande escândalo e mistérios que poderiam colocar em cheque o romance e, quem sabe, suas próprias vidas, Enquanto a Chuva Caía é uma história que poderia ser uma verdadeira tempestade na vida amorosa de duas pessoas com segredos demais.
   
      "Sabe quando uma ideia aparece e você se pergunta por que não pensou nela antes? Eu tenho uma teoria sobre isso: a ideia já estava lá. Você só não havia prestado atenção."
capítulo 28, página 219

      Enquanto a Chuva Caía é escrito em primeira pessoa, alternando entre o ponto de vista de Erik e de Marina. Normalmente eu não curto esse tipo de leitura, não gosto de muitas "vozes" na narrativa, mas a maneira como Christine elaborou essa alternação ficou bem agradável, sem colocar o nome do narrador como título, apenas o texto corrido que, com a leitura, já podemos diferenciar a ótica de Erik da ótica de Marina. Essa estrutura parece mais natural, fluida, e dispensa apresentações, pois as personalidades dos protagonistas são muito bem talhadas.
      A leitura é fluida, de fácil compreensão e, o melhor, a imersão na história é muito rápida! Embora a trama não seja tão complexa, ela tem muita originalidade, pois se sustenta sem arremeter a qualquer outra obra. Christine M. fez um ótimo trabalho dando vida a esse romance, pois criou um livro para quem ainda não tem paixão pela leitura - já que Enquanto a Chuva Caía deixa uma ótima primeira impressão, além de uma trama gostosa para se livrar daquela ressaca literária que parecia não ter fim. E se você não se enquadra em nenhum dos casos, ainda tem a terceira opção: se você é o tipo de leitor que curte um bom romance sem pretensão de querer impressionar, ainda que o resultado seja justamente esse!

      Nota do resenhista: está chovendo hoje! De verdade! Quer um presságio melhor do que esse? Boa leitura pessoal! 


2 inspirações:

  1. Ameeeeeeiiiii sua resenha!!! Eu quero DEMAIS esse livro, sério, muito mesmo!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo review Pedro, fiquei com vontade agora de ler, olhei pra ele vi a sinopse mas não dei tanta importância num primeiro contato, mas depois de conferir suas impressões vejo que PRECISO ler a obra rápido.

    Abs

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos