[Resenha] A Escolha do Coração, de Amanda Brooke


Em A Escolha do Coração, conhecemos Holly, uma artista plástica casada e feliz, em um dos melhores momentos de sua vida. Envolvida com sua casa nova e com sua rotina diária com Tom, ela não consegue imaginar uma vida melhor. Ela ama planejar, criar listas e traçar metas, e um desses seus planos é ter um filho - mesmo que a sua relação com sua mãe não fosse nada feliz. Ela passou toda a sua vida sentindo que sua mãe preferiria que ela não tivesse nascido, e só quando conheceu Tom que ela encontrou o amor e descobriu como uma família unida funciona. E agora ela queria ter a sua própria família.





E, na sua nova casa, enquanto ainda estava organizando a mudança e as reformas na casa, um relógio lunar aparece no jardim. E, o que parecia ser só um enfeite acaba mostrando o poder de ver o futuro. E, em uma noite de lua cheia, Holly vê sua vida em algum tempo: Tom está com sua filha nos braços. E, tentando falar com o marido, ela percebe que não consegue. E que ele está sofrendo a sua morte. Para terem Libby, sua filha, Holly acabou morrendo no parto. Só que Holly não usa o relógio só uma vez. E, a cada vez que ela vê o futuro, o seu amor por Libby cresce mais. E ela tinha que escolher entre ficar viva e nunca ter Libby, ou deixar Libby viver e nunca ter a mãe. 




Holly acaba tendo que se ver diante de escolhas muito difíceis, e ver sua luta para decidir o seu futuro e o de sua filha faz com que o leitor consiga entender seus questionamentos e suas decisões. Imagine se você tiver que escolher entre a sua vida e a de alguém que você ama? E saber que, para que seu sonho se realize, você precisa ficar de fora dele... Não é bem uma escolha das mais fáceis. 


Mas a autora soube lidar com o tema que propôs e, com muita sensibilidade, nos fez ver o amor de mãe para filha e nos permitiu isso com uma leitura prazerosa e cheia de emoção. Com personagens incríveis, de personalidades fortes, e recheada de amor, A Escolha do Coração é uma história linda que não me deixa falar quase nada, com medo de contar spoilers e estragar a surpresa. Mas posso dizer que é um livro incrível!

1 inspirações:

  1. Adoro livros assim "tenso" e "dramático", muito bom o review em breve lerei.

    Abs

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos