[Resenha] De Repente Acontece

     .

Em De Repente Acontece conhecemos Sara, uma adolescente como outra qualquer. Ela ama estudar e seus amigos a consideram nerd por isso. Não que ela não quisesse ser poluar, porque ela queria, mas as pessoas de seu colégio nunca lhe deram alguma atenção. Na verdade, ela era ignorada por todos. Mas isso muda quando ela começa a namorar Dave, um jogador de basquete lindo e super interessante. Pelo menos a princípio. Porque, logo no primeiro encontro de casais que vai com ele, Sara começa a se questionar porque aceitou aquele namoro. Ela não se sente bem sendo alguém que não é, que tem que usar roupas diferentes das suas para ser aceita e que definitivamente não pode mostrar um mínimo de espontaneidade. Mas ela insiste em seu namoro com Dave porque sonha em ter um amor.



     Também conhecemos Tobey, um cara carismático, que tem uma banda de rock e sonha em se tornar um músico famoso. E seu objetivo agora é ganhar a Batalha das Bandas. Ele não quer fazer faculdade, ao contrário de absolutamente todos em sua escola, e não se importa nem um pouco com suas notas. Ele é inteligente mas se recusa a fazer os exercícios, e então suas notas são sempre baixas. E, é claro, ele se apaixona por Sara, e não entende porque raios ela está com Dave.




     O livro é narrado em primeira pessoa, entre os pontos de vista de Tobey e de Sara, então conseguimos ver o que acontece pelos dois lados da história, o que torna a narrativa mais divertida. É bem fofo, a leitura é super rápida e você é cativado pelos personagens - tanto os principais quanto os coadjuvantes. Sabe os clichês americanos? Então, esse livro é um deles e, eu não sei você, mas eu adoro passar algumas horas na companhia desse tipo de história. Dá pra ler em um dia, e é uma boa pedida pra quando só estamos querendo passar um tempo em companhia de pessoas divertidas


2 inspirações:

  1. Tem outro livro da Colasanti que gostei bastante, acho que o nome é Bem Mais Perto. Gostei da sua resenha, vou ver se compro esse! :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Colasanti é amor puro, embora seja muito genérico adoro os livros dela. Esse será uma das próximas leituras quem sabe até o fim de agosto se eu conseguir dar conta, adorei o review.

    Abs

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos