Viajando Pelas Páginas - Um Passeio pela Capital Norte-Americana

Olá, pessoal!
     Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que comentaram no post do mês passado! Fico feliz em saber que gostaram da coluna e do texto! *-*
     Já o “Viajando Pelas Páginas” de hoje é para quem deseja ler (ou já leu) o “Símbolo Perdido”, de Dan Brown... Pois é! Nossa próxima parada é Washington D.C., capital dos EUA!
     Espero que gostem e deixem suas opiniões!

Super beijo,

Tullia Maria



Um Passeio pela Capital Norte-Americana



     Construída para ser a capital dos Estados Unidos, Washington D.C. (Distrito de Colúmbia), localizada às margens do Rio Potomac, é uma cidade que transpira história e arte. São inúmeros museus, centros culturais, igrejas e prédios monumentais que compõem o complexo considerado por muitos como importante centro maçônico.
     Um monumento imperdível na capital norte-americana é o Capitólio. Sede do congresso nacional, o prédio, que se destaca pela bela cúpula, desempenha ainda o papel de museu. A Rotunda, uma das mais importantes partes da construção, abriga diversas pinturas de inestimável significado para a história norte-americana, entre as quais o afresco que cobre o teto.








     No Capitólio também é possível visitar a Old Senate Chamber, a Old Supreme Court Chamber e a Old House os Representative Chamber, três salas utilizadas para importantes sessões e que abrigam maravilhosas obras de arte. Não deixe ainda de passar na Cripta, abaixo da Rotunda, onde está retratado um pouco da história do monumento, através de exposições, como as das maquetes dos projetos apresentados para a construção do Capitólio.
     Do outro lado do National Mall (Passeio Nacional) é possível encontrar o Monumento a Washington, considerado o obelisco mais alto do mundo. Construído em homenagem ao primeiro presidente dos EUA, o monumento é refletido pelo espelho d’água que se encontra à sua direita. Além de contemplar a grandiosidade da construção, uma boa dica é aproveitar a vista do observatório localizado no alto do obelisco, uma das mais bonitas da cidade, pois permite visualizar todos os quatro cantos da capital.




     Ainda no Passeio Nacional, se encontra O Jardim Botânico dos Estados Unidos, o mais antigo do país. Com uma incrível variedade de plantas, o local conta ainda com uma floresta tropical e um jardim jurássico. Com áreas especialmente dedicadas a algumas espécies de flores e muitos jardins temáticos (como o jardim de borboletas e o jardim de água), o “Botanic Garden” é perfeito para uma sessão de fotos e ainda serve como refúgio para a correria da metrópole norte-americana.



     Outro ponto imperdível de Washington é a Catedral Nacional, construída em estilo neogótico e dedicada a São Pedro e São Paulo. Apesar da beleza arquitetônica, o que mais chama a atenção no local é a presença de uma estátua de Darth Vader, resultado de um concurso infantil realizado na década de 1980. Vale muito à pena dar uma passada nessa maravilha anglicana e conferir suas peculiaridades.



     Duas bibliotecas ganham destaque em meio à imensidão de Washington: a Folger Shakespeare e a Biblioteca do Congresso. A primeira abriga grande parte dos textos de William Shakespeare e outros trabalhos da época. Além disso, conta com um jardim ao estilo elisabetano e um teatro onde são apresentadas as peças do grande escritor e dramaturgo inglês.
     Já a Biblioteca do Congresso é a mais antiga dos EUA e considerada a maior do mundo. Além do numeroso acervo de livros e documentos, que incluem textos em diversos idiomas, o complexo se destaca pela beleza arquitetônica, com belas esculturas, murais e mosaicos. Turistas de todo o mundo se sentem atraídos pelos imensos salões e pelas raríssimas obras, como é o caso da Bíblia de Gutemberg.




     Para quem deseja conhecer alguns dos elementos maçônicos da capital norte-americana uma visita obrigatória é a Casa do Templo. Sede do rito maçônico e construído por Pope, o monumento se tornou um importante ponto turístico. Inclusive, o fato de o prédio ter sido erguido num nível acima do da Casa Branca, apenas contribuem para a crença da superioridade da maçonaria no governo dos EUA.




     Não deixe a cidade sem visitar o museu do Instituto Smithsoniano. Nele é possível encontrar importantes obras de arte que contam um pouco da história do país e contribuem para a riqueza cultural da capital. O visitante irá se maravilhar com a capacidade que Washington D.C. tem de assumir diversas facetas, misturando o antigo e o moderno. Apaixonante, não é mesmo?



Tullia Maria 


~~***~~
"Dois Prenomes, onze letras e algumas histórias pra contar. Essa é Tullia Maria, capricorniana e estudante de 16 anos que mora na mesma cidade do interior da Bahia desde que nasceu. Apaixonada por livros e viagens, quer fazer a diferença no mundo. E decidiu começar a sua missão transformando em palavras as suas opiniões e pensamentos."
~~***~~

7 inspirações:

  1. Washington não seria um dos meus destinos nos EUA rs
    mas adorei conhecer um pouco mais, gostaria muito de ir ao Jardim Botanico e a Catedral Nacional :D

    ResponderExcluir
  2. Olá :D

    Este não foi meu livro preferido do Dan Brown, mas realmente dá muita vontade de conhecer todos os lugares que ele descreve. Chamou atenção também porque fugiu do cenário europeu que ele sempre utiliza, e deu pra ter um panorama legal da cidade e de tudo aquilo que ela pode oferecer em questão de História e Arte!

    Mais uma vez, a Tullia arrasando nos textos!

    Beijinhos :D

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Tullia, adorei a coluna.
    Eu não li esse livro, mas gosto muito da escrita do Dan.
    Gostaria de conhecer o Jardim Botânico, parece ser lindo.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá! :)
    Passando para responder aos recados!!

    Thatah: Também não tinha pensado em visitar Washington antes desse "Viajando"! Vi fotos lindas do Jardim Botânico!

    Paula: Obrigada, Flor! :) Também naão foi meu livro preferido do Dan... Gosto mais de Anjos e Demônios... Mas Washington rende um belo passeio!! Beijo!!

    Jaque: Obrigada! Também gosto do jeito que ele escreve! Parece mesmo... Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Como sempre a Tullia realizando um excelente trabalho!!!!

    Parabéns a dupla! ;-)

    beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Ameei, gostaria de conhecer o Jardim Botânico!

    ResponderExcluir
  7. Oi, gente!! Vi que, depois da minah resposta, mais pessoas comentaram! Vim respondê-las!!

    Nica: Muito obrigada! :) Pois é!! A parceria com o Pedro vem dando muito certo!!

    Le Petit: Que bom!! Também tenho muita vontade!!

    Beijos em todos!!

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos