Toques Para Mulheres - TPM - Um blog para todos os sexos... Quem Sabe?

     Você é daqueles que diz que já viu de tudo, né não? Acha que viveu o que precisava viver, e que o mundo é totalmente previsível. Mas aí eu te pergunto, rapaz... Você já entrou no universo feminino? E quanto à você, jovenzinha? Já entrou na mente masculina para saber como eles vêem o seu universo? Bem... As portas estão abertas para os sexos circularem livremente, mas cuidado! Porque aqueles dias são dose... Os homens que o digam (tenho uma irmã de 16 anos, sinto na pele a tal TPM... Acreditem, é pior do que sangrar mensalmente).
     Veja bem... Um dia eu li, em algum lugar, que se todas as vacas no mundo peidassem no mesmo instante, haveria gás metano o suficiente para explodir o planeta Terra. Ora! Se querem uma hecatombe de verdade, imagine todas as mulheres do mundo de TPM no mesmo instante! Convenhamos, até mesmo as garotas concordam que isso seria o fim dos tempos. Mas há um lugar onde nós, homens, podemos nos remediar contra os desastres do "Apocalipse Escarlate" (se você pensar demais nesse nome, ele vai deixar de ser legal, pra ser apenas nojento).

Como de praxe, depois da minha divagação, vamos ao que realmente interessa!






     TPM. Não é esse o nome que apavora a humanidade? Mas Edson Rossatto redefiniu o sentido da palavra. O blog Toques Para Mulheres - TPM é um site que lida com as polêmicas entre os sexos de maneira bem humorada, trazendo ao leitor uma ótica diferente: o universo feminino sob o ponto de vista de um homem. Ele já começa com um título bem irreverante, quebrando aquela velha expectativa de que essa palavrinha é uma inimiga das mulheres, e passa a ser uma aliada... Ou quase isso.
     O foco da criativa narrativa de Rossatto está sobre a mágica existência das mulheres e sua maneira misteriosa de agir e pensar, com seus gestos melindrosos que nós, homens, nunca compreendemos bem. Mas, pra quem diz que a mulher é um "bicho complicado", o escritor deixa uma mensagem: nós não somos, todos, complicados? Com essa ideia e sua dose extravagante de bom humor (e muita coragem), Edson desbrava o mundo dos relacionamentos para ensinar aos cavalheiros como lidarem com as mulheres, e ensina às damas como lidarem com elas mesmas. 
     À partir de obsevações do cotidiano e crônicas nada convencionais,  o escritor narra momentos de personagens fictícios que, se pararmos pra pensar, são bem verdadeiros e, numa dessas, você acaba encontrando a sua história por aqui. Suas crônicas variam desde o primeiro encontro até o modo como as mulheres andam de salto alto. 
     Mas se você esperava encontrar no blog conteúdo machista, então você se enganou. Rossatto não tem a pretenção de julgar ou debochar das mulheres, e sim mostrar que é possível rir muito com a nossa complexa existência, nesse mundo caótico em que os sexos parecem estar em constante confronto e, ao mesmo tempo, são incapazes de viverem um sem o outro. Mesmo porque suas alfinetadas, precisas e francas, não são apenas para as mulheres. Homens também são alvos constantes e, em alguns momentos, você pode até imaginar ambos os sexos trocando olhares e pensando "hum... faz sentido!". Porque, como o próprio Edson Rossatto diz, ele "aumenta, mas não inventa"... E se inventa, a gente nunca vai saber (=D)!



     As Dez Coisas que aprendi com a TPM (Atenção! São coisas que EU aprendi):

1 - Não compare sua namorada com sua cadelinha falecida. Acredite, elas são bem diferentes; - Fim (até que se comece outro...)
2 - Mulheres reparam mais em mulheres do que os próprios homens; - A Conta, Por Favor!
3 - Se você não notar a nova tintura de cabelo da sua namorada, alguma amiga o fará... A coisa não vai ficar boa pro seu lado; - A Conta, Por Favor!
4 - Se você tem alguma dúvida sobre relacionamentos, fale com Edson Rossatto; - E-mails, 'Pis' e o Guru do Sexo
5 - Aquele papelzinho do lado do mictório é pra limpar o piupiu - O último pingo
6 - O bolo, o vestido branco e a decoração são mais importantes que o noivo - Um Brinde às Bêbadas de Sonhos Matrimoniais
7 - O Dicionário Aurélio é, na verdade, uma mulher disfarçada de celulose - O Aurélio e o Igualismo
8 - Os homens não podem entender a gravidez, pelo simples fato de que eles NÃO engravidam; - A Gravidez do Casal Executivo
9 - A habilidade com salto alto deveria ser igual a caratê: o salto preto é só para mestras no passinho delicado; - Está Andando Desse Jeito Torto Por Quê?
10 - Rugas não significam falta de sensualidade! Maturidade também é beleza. - Mas Que Pergunta Indelicada de se Fazer a Uma Mulher!

     Essas e outras verdades que, incontestáveis ou não, fazem a gente pensar, você encontra no blog Toques Para Mulheres. Toda semana tem uma crônica diferente, para nos fazer rir e pensar sobre o relacionamento, não apenas entre seres de Marte e de Vênus, mas para qualquer interação entre pessoas. Visitem, recomendo e, com certeza, vou acompanhar esse divertido trabalho.
Estamos torcendo para que TPM vire logo um livro!

Saiba um pouco a respeito do gênio por trás da TPM :


EDSON ROSSATTO nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem – Antologia de microcontos" e "Cem Toques Cravados", todos da Andross Editora, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série "História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto Cartas a um irmão foi adaptado para o cinema. Mantem o blog http://www.cemtoquescravados.com/
 
Contato: edson@andross.com.br
 

 Canais de Edson Rossatto na internet:

 





Kt Tunstall - Suddenly I See

2 inspirações:

  1. Oi!
    Gostei do Post... Visitei o Blog, e...
    Gostei também! rsrsrsr
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. haha, achei o site hilário =D
    Parabéns pelo post, hehe Abraços.

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos