Gaste os "pila" com coisa boa! - Dicas de Leitura

Hola, compadres!

Estou aqui para divagar um pouco e, no processo, dar dicas de livros. Atenção, essas dicas vão soar um pouco diferentes, pois não são apenas livros que eu tenha lido, e sim livros na minha lista de aspirações.
O título diz tudo: gasta os "pila" (dinheiro, bufunfa, os cobre, dracma, sicles e nucles, cash, etc) com coisa boa! Tudo bem que roupa é importante, mas eu não me importaria em sair vestido por aí com as páginas de Contos de Aprendiz xD

Aqui vão as dicas:

1 - Neuromancer

Esse é só o livro mais importante da minha lista, nada de mais... Se você já viu o filme Matrix e gostou; se você gosta do estilo ciberpunk em sua mais perfeita essência; se você gosta do livro que, praticamente, deu vida ao ciberpunk (contextualizando, é similar ao gênero de Jogos Vorazes). Essa obra do incrível William Gibson conta ainda com mais dois volumes, Count Zero e Mona Lisa Overdrive. O trio completa a Trilogia do Sprawl.


 


2 - As Brumas de Avalon

Uma saga regada de mitologia, já foi filme e de respeitável repercussão. O universo mítico ocorre no período do já famoso Rei Artur, porém é narrado de forma alternativa, tendo como anfitriãs desse mundo fantástico um trio de mulheres a frente de seu tempo. A história é dividida em quatro livros, e são eles:


* A Senhora da Magia
* A Grande Rainha
* O Gamo Rei
* O Prisioneiro da Árvore





3 - Trilogia As Crônicas de Artur

Falando no rei Artur, aqui vai mais uma boa dica de leitura. Eu ainda não li esses livros (as crônicas contam com uma trilogia genial!), mas posso garantir que o autor, Bernard Cornwell é fantático em suas narrações históricas, em suas descrições empolgantes sobre batalhas e canglores das tropas. O box conta com os volumes:
* O rei do inverno
    * O inimigo de Deus
    * Excalibur









4 - A Menina Com A Lagartixa

O nome do livro é, na história, o nome de um quadro, um retrato de uma menina e uma lagartixa que se torna um objeto de fascinação de um garoto de apenas nove anos de idade. Ele cresce com esse fascínio e, depois de grande, esse sentimento transforma-se numa obsessão implacável que vai levar o rapaz a uma busca tórrida para descobrir o segredo contido no quadro e a relação deste com o passado nazista de seu pai. Instigante. Ainda não li, mas também está encabeçado na lista.

5 - Os Miseráveis



Você quer morrer? Ok, faça como quiser. Mas não morra antes de ler esse livro. Se você já ouviu falar em Victor Hugo e sua repercussão na literatura mundial, com certeza já leu ou pretende ler. Se ainda não o fez, sugiro que entre de cabeça nessa leitura! Num trabalho inspirador, a atmosfera francesa em plena guerra (Guerra de Waterloo) apresenta um romance dos bons, além de apontar as denúncias contra a sociedade francesa.




6 - O Homem Duplo

Mais uma bela amostra da literatura ciberpunk. Nessa intoxicante trama, Philip K. Dick exibe um universo futurista autiutópico (o que, aliás, é o elemento principal de qualquer história do gênero), ao retratar os passos confusos de um oficial da lei, Bob Arctor, que acabou preso na teia de uma sociedade em que as drogas corriam indiscriminadamente, onde o mundo era dividido entre os viciados e os caretas. O próprio autor diz que sua intenção não é deixar um fim moral, mas, invariavelmente, o leitor tende a pesar e refletir sobre a resolução da trama. O final, então, é surpreendente, e tocante em alguns momentos. Vale a pena, sim, moçada!


7 - Xamã


A minha indicação aqui pode soar um pouco estranha para quem já leu. O autor é Noah Gordon e, se você é fã do escritor, sabe que se trata de uma trilogia, e Xamã é o segundo livro. Mas está tudo bem quanto a isso. O primeiro livro da trilogia que eu li foi justamente esse e, depois, A Escolha da Dra. Cole, que é o terceiro e último livro. Ainda não li o primeiro livro, O Físico, mas isso não compromete a compreensão da história pois, ainda que elas estejam intimamente ligadas, podem ser ligadas à sua maneira, sem que haja uma exigência na ordem de leitura.


8 - Trilogia A Busca do Graal

Do mesmo escritor de As Crônicas de Artur, Bernard Cornwell escreveu essa outra trilogia baseando-se na Guerra dos Cem Anos, um conflito sangrento que envolvia, basicamente, ingleses degolando franceses e vice-versa. A história gira em torno de Thomas, um arqueiro de um pequeno vilarejo em Hooktown. Quando seu povoado é atacado e seu pai é morto, ele atravessa o Canal da Mancha com poucas coisas em sua bagagem: o desejo de vingança, uma promessa que o assombraria até o fim, o interessa na história de sua família e seu arco longo que, ao longo da trama, torna-se o principal companheiro do jovem arqueiro.
A trilogia é dividida em:
* O Arqueiro - sobre esse livro fiz uma resenha. Veja o que penso sobre essa obra.
*O Andarilho - em processo de leitura
*O Herege - louco pra ler xD



É isso aí, gente buena! Essas foram algumas das minhas dicas. Li os números 5, 6, 7 e 8, ou seja, metade recebe cem porcento da minha aprovação, enquanto a outra metade é mais para compartilha com vocês, leitores, minhas metas de leitura.

Fiquem na Paz, ticos e ticas!




xD

6 inspirações:

  1. Concordo com você Pedro, "Os Miseráveis" é uma leitura indispensável e também inesquecível.
    Já comprei e irei ler nas férias "As Brumas de Avalon". Espero que "As Crônicas de Artur" entrem em promoção no submarino também :D

    Ótimas as suas dicas!

    Beijos

    'Nowhere Girl"
    http://garotadelugarnenhum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii! kkkk. acho que nosso gosto é meio (muito) diferente aheoiaheoihae. eu, particularmente não tenho muita vontade de ler nenhum desses, rs. Brumas de Avalon é o que teho um pouco de curiosidade, mas ainda assim nada que me fizesse parar minhas leituras e correr pra ele se tivesse oportunidade, kk, pena! rs

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Passando por aqui (já não era sem tempo, pode dizer! rs')

    Adorei as dicas.

    Neuromancer me foi super bem indicado, assim como As Brumas de Avalon. Mas não ando mto interessanada no momento.

    A Trilogia As Crônicas de Artur está na lista de desejo de metade dos meus amigos,já Os Miseráveis está na minha! ^^ (adoro os clássicos! Por isso estou me afogando em O Conde Monte Cristo rs')

    Um colega meu comprou A Trilogia A Busca do Graal e está gostando. Mas também não ando no pique para livros assim.

    Adorei o post e como disse passarei por aqui sempre que der!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OI, Pedro!
    Ouço falar muito de Neuromancer, pra ser um leitor cult tem que ter lido, né! rsrs
    Da lista li apenas As Brumas de Avalon, e posso garantir que é perfeito! Marion Zimmer soube criar um universo mágico e cheio de intrigas com ninguém!
    Tenho Os miseráveis, mas ainda não li... Está na minha lista pra um Desafio Clássico que estou participando... Então, lerei em breve.
    Ah, adorei o gatinho lá do banner do blog! Parece a minha assim que a adotei... rs


    =)

    ResponderExcluir
  5. já li "os Miseráveis", posso morrer agora \o/

    ResponderExcluir
  6. Super legal sus dicas, também quero ler A menina com a lagartixa. Parecer bem interessante.

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos