Viajando pelas Páginas, por Tullia Maria


Olá, pessoal!
 
Estão todos bem?
Espero que sim, pois o “Viajando” de hoje vai aterrissar na Escócia, mais precisamente em Edimburgo! Isso mesmo, a cidade em que Dex e Em, do livro “Um Dia”, se conheceram!
Vamos ver o que essa cidade tem de tão encantadora e apaixonante, que se transformou em cenário da história de David Nicholls?
Grande beijo,

Tullia Maria 

 
 
Alguns Dias em Edimburgo
 
Edimburgo, localizada na Escócia, é uma ótima indicação para os que gostam de caminhar em meio à natureza e apreciar monumentos históricos e culturais. Um dos principais destinos do Reino Unido, a cidade, construída em meio a colinas, consegue unir o antigo e o moderno em um ambiente que ganha ares de contos de fadas. E tudo isso acrescido de uma grande população de estudantes que se abrigam em ruas como a “Rankeillor Street” e aprendem a gostar do município transformado em Patrimônio da Unesco.
 
Enquanto alguns irão se interessar pelas construções Neoclássicas ou pelas possibilidades de diversão e compras proporcionadas pela Cidade Nova, outros irão se encantar com a Cidade Velha, uma área com aspecto medieval e palco das principais atrações turísticas da região. E é justamente nessa área, mais precisamente na Royal Mile (que como o nome indica, possui cerca de uma milha escocesa), onde podem ser encontrados os castelos de Edimburgo e Holyrood.


Residência oficial da Rainha Elizabeth no país, o Holyrood Castle fica aberto para visitação quando está desocupado e é uma atração e tanto para os que se interessam pelas histórias da realeza. Recheado de curiosidades sobre os antigos monarcas, o local abriga também uma galeria com objetos reais. O turista ainda pode aproveitar a proximidade e visitar as ruínas da Abadia Holyrood, onde ocorriam as cerimônias religiosas da monarquia escocesa, e o Queen’s Park. É nessa área verde que está localizado, além de lagos e colinas, o Arthur’s Seat, vulcão extinto, que se tornou local de lazer para os que gostam de apreciar a paisagem.
Além do Arthur’s Seat, uma ótima dica para os que desejam apreciar o pôr-do-sol enquanto fazem um picnic é o Calton Hill, uma colina localizada no centro de Edimburgo. Apesar da série de atrações, como o Nelson Monument, o City Observatory e o National Monument of Scotland, o melhor do passeio é a vista panorâmica dos principais pontos turísticos, como a Old City e o Rio Forth. Este é, com toda a certeza, um dos melhorais lugares da capital escocesa para tirar belas fotografias.
 
 
Ao chegar à cidade, principalmente em Agosto, os visitantes terão uma ótima surpresa: A capital escocesa, além de por seus belíssimos pontos turísticos, é famosa por sediar alguns dos maiores festivais de arte do mundo. O principal deles é o Military Tattoo, que conta com dramatizações da história do país e apresentações culturais locais no Castelo de Edimburgo. É uma ótima oportunidade de conhecer mais um pouco da população escocesa!

Já para os que desejam se sentir um pouco menos estrangeiros, uma boa opção é visitar a praia em North Berwick, que fica fora do município, mas se consagrou como ponto de encontro entre os locais. Em meio ao frio da região, não é necessariamente indicado para banhos de mar, mas um espaço muito utilizado para passeios de barco, jogos ao ar livre, caminhadas e apreciação de pássaros. Um jeito diferente de viver a praia, não? Mas, nem por isso, menos divertido!

 

 

4 inspirações:

  1. Oie Tullia e Pedro
    ain, meu livro e cenário queridinhos. Nuss, sonho demais. Adorei o post com as curiosidades da Escócia. Já me vejo caminhando entre esses pontos turísticos, só resta conseguir $$ pra isso rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacque!!
      Livro maravilhoso, né? Não conhecia a cidade, mas também me encantei!!
      Fico feliz em saber que gostou!
      Mas é claro que vai!
      Obrigada pela visita!!
      Beijo!

      Excluir
  2. O livro é lindo demais... Fiquei com muita vontade de conhecer a cidade. Pretendo ir lá um dia. Na verdade, a tantos lugares... minha lista só cresce! De livros e de viagens! <333

    Excelente post, como sempre, Tullia!

    Beijocas!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Lu!!
      Tenho certeza que vai...
      Sabe que a minha lista também está tendendo ao infinito?? Só livros maravilhosos e lugares lindos!!
      Obrigada! :)
      Beijo!

      Excluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos