[Resenha] Métrica - Colleen Hoover

Métrica é um daqueles livros que você lê de uma vez só e se apaixona antes mesmo de chegar à última página. Sabe paixão à primeira vista? Então, foi exatamente isso que aconteceu comigo quando li esse livro. Acabei me rendendo à narrativa, o que vai acontecer com você também. É impossível não se apaixonar por um história que sabe ser comovente do começo ao final.

E essa história tem como personagem principal Layken, uma adolescente que vê sua vida mudar de cabeça para baixo depois da morte de seu pai. O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem, que está de mudança para o Michigan com sua mãe, Júlia, e seu irmão mais novo, Kel. Ela vê a vida que sempre conheceu ficar para trás, junto com seus amigos, quando sua mãe declara que eles não podem arcar com as despesas de viver no Texas agora que o pai dela não está mais lá para sustentá-los.  



E é no Michigan que ela conhece Will *suspiros* <3. Ele é seu vizinho e, assim que Lake chega com sua família, ele os visita com seu irmão mais novo, Calder, que se torna amigo de Kel em questão de segundos. E é com Will que ela vai conhecer um novo mundo e começar a aceitar a sua mudança. Will apresenta a Layken um mundo onde as palavras tem poder, e onde ela aprende a se expressar por meio dessas palavras cheias de sentimentos. 


Layken é obrigada a amadurecer mais rápido do que deveria, mas encontra em Will um apoio para esse momento. Will tem uma história de vida dramática e altruísta, e cada vez que você conhece mais sobre ele, mais você se encanta. Vale a pena comentar sobre a amizade entre Kel e Calder, os irmãos mais novos de Will e Lake. Eles são tão fofos juntos, e tem uma amizade tão linda! Chega a dar saudade dessa época da nossa vida, onde as preocupações ficam bem mais distantes do dia a dia do que quando crescemos.


A mãe de Lake, Julia, é um ótimo exemplo de mãe. Em uma época como a que Lake está passando - fim da adolescência, morte do pai, mudança de vida - ela sabe como lidar com a filha, e faz com que o relacionamento das duas funcione. Eddie, que se torna melhor amiga de Lake em Michigan, é outra personagem que cativa o leitor. Com uma história de vida difícil, ela é um exemplo de otimismo, e vai te arrancar boas lágrimas.

É um livro cheio de personagens fortes, e com eles você aprende a correr atrás do que você ama. Se tem uma mensagem que fica bem clara na história é que o tempo passa rápido, e você não sabe quando vai partir. É saber superar as perdas, e aprender a viver da melhor forma possível, mesmo quando isso parece improvável. Lições são dadas com cada personagem, e é um livro para se emocionar. É romance, fraternidade e amor transbordando em todas as páginas.
 

E, além de tudo isso, somos apresentados a duas coisas maravilhosas: a Métrica (Slam, em inglês) e aos Avett Brothers. Métrica é, além da medida de um poema, a cadência que a voz da pessoa toma ao ler um poema. É o modo como ela enfatiza, suaviza e até mesmo usa seu corpo ao ler e interpretar um poema. É à essa técnica que Will apresenta Lake nas páginas desse livro. E Avett Brothers é uma banda SENSACIONAL que a autora ama. Colleen colocou um trecho de uma música deles em cada início de capitulo. É MUITO amor para um livro só, gente. Um dos meus preferidos na vida. Aqui em baixo você pode ouvir uma das músicas de Avett Brothers:


Espero que gostem!
Beijos <3

3 inspirações:

  1. AMEI a resenha Lari, não vejo a hora do meu livro chegar para eu saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi muito falar desse livro, mas nunca me interessei em ler nenhuma resenha, porém agora que parei para ler... Eu me apaixonei! Preciso muito dele! É o estilo que amo completamente!

    ResponderExcluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos