[Resenha] Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


Boa noite Inspirados! Ok, sei que o meu dia de postar era ontem mas devido à alguns probleminhas, tive que adiar... Me desculpem por isso! E a semana de vocês como está sendo? Quem ai está louco para que chegue o fim de semana? Até a próxima!






Um Homem de Sorte – Editora Novo Conceito.

Sinopse:  “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”  “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.

Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito registro formal do tempo e das distancias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados.


Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraia. (...)
Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano.


Resenha por Kate: Eu soube que não me arrependeria por esta leitura no momento em que meus olhos bateram nessa sinopse, foi amor à primeira vista, eu poderia dizer. Eu nunca duvidei da capacidade de Nicholas Sparks, então mesmo que eu não tivesse lido a sinopse, eu teria o maior prazer em resenhar este livro. Como sempre a Novo Conceito foi detalhista ao extremo e o livro é perfeito em todos os aspectos; a capa, as letras, os mimos e até mesmo a correção, já que eu só encontrei um errinho mínimo em um livro de 349 páginas e mesmo assim aposto que se não estivesse tão centrada na leitura, jamais notaria. 

Nicholas Sparks escreve sobre vários pontos de vista em O homem de Sorte, nos permitindo saber os pensamentos e sentimentos de cada personagem envolvido na trama. E  ele tem uma capacidade inimaginável em lhe fazer amar, torcer, chorar e se enraivecer, pois sua escrita é capaz de nos transportar para dentro do livro e eu confesso que foram poucos os autores que conseguiram me fazer sentir assim.

A historia toda gira em torno de uma fotografia e a sua importância na vida de Thibault, claro não é só isso. A fotografia que ele encontra e que passa a ser seu amuleto da sorte, mantendo-o por muitas vezes vivo em meio às guerras é apenas o pontapé inicial para o desenrolar da historia. Me corrigindo, acho que poderia dizer que a historia gira em torno da força do destino e das mudanças que ele pode promover em sua vida.

Thibault ou apenas Logan, é um ex- fuzileiro naval que já perdeu muitos amigos e entes queridos em meio às tão temidas e faladas guerras do Iraque, e que após encontrar uma fotografia de uma mulher num dia qualquer, passa a ter toda a sorte do mundo e a sobreviver até nas mais difíceis circunstancias.  E então após sofrer uma perda realmente dolosa, passa a acreditar que deve algo à aquela mulher da fotografia que em tantas vezes já havia salvo a sua vida. E então ele põe uma mochila nas costas e sai com seu adorável pastor alemão Zeus, á procura dela, sem medo, sem dúvida alguma sobre onde queria chegar.

É um personagem marcante, paciente e inesquecível, a generosidade é um de seus pontos fortes e sem dúvida um dos vários aspectos que o levara á gostar de Thibault tanto quanto eu gostei. Sua relação com Zeus é digna de admiração, retrata fielmente aquele velho ditado de “O cão é o melhor amigo do homem” e Zeus tem tudo para ser imprescindível nesse livro, pode escrever.

Beth é uma mulher, que próxima aos 30 anos, teve vários relacionamentos mal sucedidos na vida e nunca conseguiu entender porque os mesmos chegavam ao fim. Com um filho pequeno, Ben, sua avó doente e um ex-marido extremamente psicótico, Beth se sente perdida. Perdida e cansada de tudo aquilo. E é então que Logan aparece e tudo o que ela pensava estar certo em sua vida, já não parece mais do mesmo jeito.

Keith Clayton, teria tudo para se tornar um bom homem ao desenrolar do livro mas foi o único personagem que para mim não sofreu sequer alguma evolução. Continuou o mesmo grosso, estúpido e confiante até demais do começo ao fim da obra de Nicholas e acho que este foi o seu propósito, aliás, tornar a vida de Beth, Logan e Ben um inferno.

O livro não é composto por inúmeras aventuras ou algum evento sobrenatural, o que acho que nunca combinaria com o estilo de escrita de Sparks, porém Um Homem de Sorte retrata as atividades de pessoas comuns no dia – a – dia de um jeito que chega a nos deixar fascinados. Ele é capaz de transformar tarefas tão simples  e bobas em ações tão profundas e dignas. E esse será mais um dos pontos que o levara a se apaixonar pelas obras de Sparks, pois ele sempre consegue se sobressair.  E é por isso que é tão adorado em todo o mundo.
Eu sempre consigo enxergar Nicholas como a maioria de seus protagonistas, pois sempre são homens humildes e de caráter sincero. E é assim que eu o imagino.
Um homem de sorte trará muitas lições para sua vida e é um livro do qual você não se esquecerá tão cedo, isso eu garanto!






Sobre o filme não posso opinar porque ainda não assisti mas ai vai a dica para dar aquela conferida! O filme conta com o lindo do Zac no elenco... 

0 inspirações:

Postar um comentário

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos