Viajando Pelas Páginas, por Tullia Maria

Olá, Inspirados!!
O “Viajando” de hoje é sobre um dos meus lugares preferidos no mundo!! E, acredito eu, encantará vocês também!!
Prontos para conhecer um pouquinho da cidade de Romeu e Julieta?
Então vamos para o Norte da Itália...
Grande beijo,
Tullia Maria




O Cenário de Romeu e Julieta 

Ah!! A história de Romeu e Julieta desperta paixões no mundo inteiro. Mas será que a cidade em que a história se passa tem alguma coisa a ver com isso? Verona, com toda a certeza, é um cenário inspirador e guarda grandes tesouros arquitetônicos, muitos dos quais, inclusive, já existiam na época da rivalidade entre os Montecchio e os Capuleto.
Para os que desejam imaginar como era a cidade no século XVI, um ótimo ponto de partida é a Arena de Verona, localizada na Piazza Bra, lugar de passagem da maioria dos ônibus. Esse anfiteatro, construído a cerca de 2000 anos atrás, carrega marcas da arquitetura da Roma Antiga e é usado atualmente para apresentações teatrais e óperas.

Perto dali, há a Piazza Delle Erbe, praça que possui construções de diversos períodos históricos. Sede do fórum romano de Verona, o local se transformou, durante a Idade Média, em uma feira de ervas e hoje abriga barracas de souvenires. Lá, o turista encontrará os mais diversos tipos de lembrancinhas, com preços que variam bastante de um vendedor para outro.
Um lugar pelo qual os turistas vão decididamente se encantar é o Castelvecchio, que nos remete aos antigos castelos medievais. Abrigando um museu, o monumento conta ainda com umas das mais famosas pontes de Verona, a Scaligero, que se estende sobre o Rio Adge.
Também localizados à margem e sobre o Rio Adge estão o Teatro Romano (em ruínas) e a Ponte Pietra. O primeiro, apesar do estado, se tornou local de diversas apresentações e shows. Já a ponte, que foi destruída durante a guerra, foi reconstruída segundo os moldes da original e segue o modelo da Roma Antiga.
Remontando à época de Romeu e Julieta há ainda uma infinidade de arcos e igrejas. Alguns exemplos?  A Igreja de San Zeno (padroeiro da cidade), a Basílica de Santa Anastasia, os portões da Bra... Cada um com suas peculiaridades!

Visitar a terra do famoso casal e não procurar todos os seus cenários, é praticamente um pecado. Três lugares são indispensáveis: a Casa de Julieta, a Casa de Romeu e a Tumba de Julieta. A primeira recebe milhares de visitantes todos os anos e é, com toda certeza, o principal ponto turístico associado à história. Nela é possível ver o famoso balcão dos namorados, tirar foto ao lado da estátua da protagonista e escrever na parede o seu nome e o do seu amado, torcendo para que o amor de vocês seja eterno como o do jovem casal.

Aproveite ainda para visitar os monumentos “mais novos” da cidade e aproveitar as belezas naturais do local, que conta com montanhas, rio e lago (o maior da Itália). Verona pode lhe proporcionar deliciosos momentos e provar que, apesar da fama, ela é muito mais que a cidade de Romeu e Julieta.


8 inspirações:

  1. Como sempre, um belíssimo post! Eu sou doida pra conhecer a Itália por causa, justamente, de Romeu e Julieta! Imagina atravessar essa ponte/rio em um barco a luz da lua? Huuuum! Um dia, quem sabe?!
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nica! ^^
      Por que não se programa pras próximas férias?? Verona é uma cidade linda...
      Tenho certeza que você vai!! E aproveitará muito!
      Beijão!

      Excluir
  2. Ola lindo post, realmente o cenário de Romeu e Julieta é ótimo um dia eu ainda vou visitar

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ^^
      Obrigada! :)
      Lindo mesmo... Tenho certeza que você vai!
      Beijos!

      Excluir
  3. *---------------* Vc qse nem fala deste lugar, né? hahahaha deve ser mto encantador! Ja pensou que sonho se um dia a gnt conseguisse ir juntas pra lá????

    Beijão! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem um pouco! :P
      É lindo mesmo... Você precisa conhecer!
      Acho que sonhos se tornam realidade! ^^
      Beijão!!

      Excluir
  4. Tullia! Como sempre, um ótimo post!
    São realmente cenários incríveis! Embora não esteja no topo da lista de viagens que um dia eu vou fazer,com certeza vou repensar depois do seu post, o cenário é incrível! =)

    parabéns!
    Fica na Paz! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pedro! ^^
      São mesmo...
      Bom... Mas nunca é tarde para incluir alguns lugares nessa lista, né?? Verona é linda...
      Tudo de bom para você também!
      Beijo!

      Excluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos