Hoje o post é bem especial! Se você é um viajante assíduo da blogsofera literária, então já viu que nossos autores nacionais estão mandando ver em seus lançamentos. Então hoje vamos falar de ficção fantástica nacional, o livro Equinócio! Uma verdadeira obra de arte feita pela talentosa Lu Piras, com o acabamento visual da editora Dracaena, que se superou nessa capa!
Mas antes de falar da criação, vamos conhecer seu criador. Lu Piras, além de talentosa, é amante dos livros e amiga íntima das palavras. Eu tive o grande prazer de conhecê-la pessoalmente, e de imediato percebemos como é uma pessoa cativante.
LINKS E CONTATOS:
Facebook da Autora
FaceBook do Livro
Skoob da autora
Skoob do livro
Canal da autora no YouTube
Para os mais desligados (heheh), Equinócio é um romance fantástico entre uma jovem estudante de medicina do Rio de Janeiro, Clara, e sua paixão turbeulenta por um anjo, Nate. A sinopse a seguir está na própria contra-capa do livro:
~~***~~
Equinócio - A Primavera
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de
medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela
não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com
a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a
raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à
Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua
vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus
destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara
que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta
que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana
(criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em
risco quando Nate e Clara se apaixonam.
~~***~~
Equinócio é uma belíssima série de quatro livros,sendo eles: Equinócio - A Primavera, Polaris - O Norte, Renascer - O Sol e Missão - O Futuro. sendo que seus últimos capítulos já estão quase concluídos. Ou seja, não se preocupem, todo o destino de Clara e Nate já estão traçados, o negócio agora é esperar o tempo certo da nossa Querida Lu Piras =)
E é claro que não é só notícia ruim que se espalha. Um bom livro alcança lugares bem mais além do que as fronteiras do Rio de Janeiro. Esse romance vem conquistando uma galera apaixonada pelo universo fantástico e, como diz a própria Lu, vai tocar bem fundo nos corações mais sensíveis.
A música que você deve estar ouvindo agora é "Kite Song", de Rosie Thomas, e faz parte da trilha sonora de Equinócio, criada pela própria autora. E é nesse embalo que vamos ver um pouco mais sobre criadora e criatura =)
***************************************************
NA MÍDIAVamos conferir o que o pessoal anda falando por aí de Equinócio:
BLOG FULANA ROSADA
"Equinócio entrou para a lista dos meus livros favoritos. Um romance açucarado, sim, mas sem melodramas. A Lu soube explorar muito bem todos os temas expostos no livro. Não se perdeu entre o natural e o sobrenatural, mas soube balancear esplendidamente os dois. Equinócio é o início de uma série que venho para ganhar seus corações e habitar para sempre em seus sonhos."
"E não poderia deixar de agradecer a Lu por me proporcionar sonhar esse sonho. Por todo o carinho que ele tem por nós, leitores."
"Uma dica para quando forem ler, entrem no site da Lu e escutem a playlist. Sim, faz toda a diferença"
BLOG MAGIA LITERÁRIA
"Logo no início do livro eu já comecei a imagina-lo com filme, eu adoro quando os livros nos deixam com essa sensação. Você faz os mesmos questionamentos de Clara, a leitura flui rapidamente e quando você chega à última página fica com aquele gostinho de quero-mais. Tudo bem que temos o primeiro capítulo do segundo livro (Polaris - O Norte) mas isso só aumentou a ansiedade"
"Além do casal principal, temos outros personagens que engradecem a trama. Jonas e Chris são meus preferidos. Jonas é um personagem que, na minha opinião, poderá ter um papel importante nos próximos livros.[...] A carismática Chris é a melhor amiga de Clara. Nela não é nada modesta mas ao mesmo tempo super divertida"
"O livro ficou 'a cara da Lu'"
"Termino a resenha dedicando uma salva de palmas à Lu. Primeiro por escrever um romance de estreia tão prazeroso de se ler, segundo por nos apresentar a personagens bem desenvolvidos e apresentados, e terceiro por nos encantar com suas palavras e nos fazer sentir nas nuvens com seus anjos".
BLOG ENTRELINHAS CASUAIS
"Tocante de todas as formas possíveis, é assim que eu posso definir Equinócio. Mais do que um livro falando sobre amores impossíveis e proibidos, Equinócio consegue te emocionar, com uma leitura envolvente e cheia de detalhes que só enriquecem a obra maravilhosa escrita pela Lu Piras. Equinócio é, de longe, um dos melhores livros que eu li nesse ano [...]
Tendo o Rio de Janeiro como cenário, Lu nos apresenta toda uma nova visão da cidade maravilhosa, nos fazendo visualizar exatamente as cenas e os personagens."
"É importante ressaltar a forma como Lu apresentou os cenários, personagens e toda história de uma forma cheia de detalhes, que ainda assim não fica entediante, e não nos deixa parar de ler, a autora realmente soube usar os detalhes de cada a cena em favor da história, coisa que poucos escritores (na minha opinião) conseguem. E eu realmente adorei que no início de alguns capítulos tem um quote de autores como Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e até mesmo da Bíblia."
"O final do livro ainda nos traz um bônus do próximo livro da série, e eu fiquei me coçando para saber, então Lu, lança logo o próximo livro, por favor!"
Para conferir mais resenhas, clique no link AQUI e veja o que outros parceiros blogueiros têm a dizer da obra. É bom se acostumar com os elogios à obra (rs).
***************************************************
Fico feliz em saber que o sucesso tem sido um bom amigo para nossa querida parceira Lu Piras. E como toda boa obra é feita de tijolos sólidos, vamos ver o que sustenta a aceitação de Equinócio pelos leitores!
QUOTES
"Preciso mais do que um protetor com as asas
sempre prontas a se estenderem sobre mim. Nunca estive tão segura e ao
mesmo tempo nunca me senti tão insegura. Para que eu alcance o
inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é
natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu
preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo."
"Quanto de tempo pode caber numa despedida? E quanto de saudade?"
“O espelho é um objeto ao qual eu nunca recorri para julgar minha
aparência diante de um rapaz. Esta é a primeira vez que não fico
indiferente diante de um espelho. É a primeira vez que não quero ser
indiferente a um rapaz.”
“Toco sua mão e mais uma vez a energia percorre todo o meu braço.
Nate fica nitidamente desconcertado e tenta se esquivar. Eu reparei que
ele esquiva-se muitas vezes. Ou serei eu que me aproximo demais?”
***************************************************
Se você está interessado em conhecer a Lu pessoalmente e gostaria de ter seu exemplar de Equinócio autografado, fique de olho na agenda de eventos da Lu!
EVENTOS & PROMOÇÃO
Agora, se o seu problema é não ter um exemplar de Equinócio na sua estante, então pode fica sossegado, tá rolando uma MEGA PROMOÇÃO no blog Ademir Pascale! Acessem o link, sigam as regras da promoção e concorram a dez livros, entre eles, o exemplar do primeiro livro publicado da Lu Piras!
***************************************************
Eu já disse isso uma vez para a Lu, e volto a dizer. Ela, assim como tantos outros autores nacionais, são uma inspiração para os aspirantes a escritores. Não só isso, são eles os responsáveis por abrirem as portas para os futuros escritores brasileiros. Eu os imagino preparando o campo para novas plantações, lutando para que, mais tarde, novos autores lancem suas sementes. Espero um dia estar desse lado da porta, Lu. Aí então você vai poder me receber com essa mesa incrível que está sendo posta hoje, pra você. Que Deus te encha de alegria, porque a que você está sentindo agora é só uma amostra do que te espera!
Fiquem todos na Paz!
ogo no inicio do
livro eu já comecei a imagina-lo como filme, e eu adoro quando os livros
nos deixam com essa sensação. Você faz os mesmos questionamentos que
Clara, a leitura flui rapidamente e quando você chega a última página
fica com aquele gostinho de quero mais. Tudo bem que temos o primeiro
capítulo do segundo livro da trilogia (intitulado Polaris - O Norte) mas
isso só aumentou a ansiedade.
Logo no inicio do
livro eu já comecei a imagina-lo como filme, e eu adoro quando os livros
nos deixam com essa sensação. Você faz os mesmos questionamentos que
Clara, a leitura flui rapidamente e quando você chega a última página
fica com aquele gostinho de quero mais. Tudo bem que temos o primeiro
capítulo do segundo livro da trilogia (intitulado Polaris - O Norte) mas
isso só aumentou a ansiedade.
Olá, Pedro!
ResponderExcluirJá tive a oportunidade de adquirir meu exemplar autografado(morra de inveja..rs)
E devo dizer que Lu Pirar se destaca no meio dos novos talentos nacionais por sua preocupação com a estrutura da trama e valor das personagens, seu nível é elevado em comparação ao jorro de livros sendo lançados por aí, e não deixa a desejar nem para os autores estrangeiros.
Estamos tendo aqui no Brasil o crescimento da literatura nacional, e esse movimento vem como uma grande avalanche abarrotando as prateleiras.
Viva a Lu Piras! E a litetura nacional!
Muito sucesso!
Att.,
Laísa C.
confissoesdesajustadas.blogspot.com
Pedro,
ResponderExcluirVocê devia ter me avisado para ler a resenha ao lado de uma caixinha de kleenex.
Pois bem, Depois de enxugar algumas lágrimas (essa não é a primeira vez que acontece aqui no blog Inspirados), pude terminar de ler e escrever este comentário. Eu simplesmente não tenho palavras para agradecer esse carinho. Você conseguiu uma proeza, rsrs. Lu, sem palavras? Como assim?! *-*
Confesso que já não me lembro se nos conhecemos no Face, no Twitter ou na própria blogosfera, mas acho que sempre existiu uma grande empatia mesmo antes disso. E quando nos conhecemos no lançamento da Kate, eu sabia que nossa parceria e amizade não tinha sido à toa. Eu espero que você se lembre de que pode contar comigo.
Agora, você me dá licença para exercitar a minha histeria aqui no blog?
QUE POST LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Perfeito, em todos os sentidos e, especialmente, por você acreditar em Equinócio ainda sem tê-lo lido (ainda!).
Kite Song... a "outra" Kite Song está no meu Ipod graças a você!
Beijoooosss!
Laisa Couto, obrigada pelas palavras no seu comentário. Elas vão iluminar a minha caminhada. Opiniões como a sua são o que me dá forças para acreditar que é possível ser escritor no Brasil.
Ai, gente, que amor! Lembro quando começou essa campanha da publicação do livro dela. Vou ser sincera e confessar que não dei muita atenção, mas vim ver esse post e me apaixonei. Admiro autores brasileiros que usam nosso país como cenário. Nossa cultura está tão americanizada que muitos preferem usar os EUA ou outros países como pano de fundo. Lu não só situou sua trama no Brasil como também botou minha cidade maravilhosa linda que amo tanto no meio *-* Esse Cristo no fundo da capa deu um quê a mais muito bonito.
ResponderExcluirCom certeza vou comparecer a esse evento. É dois dias depois do meu aniversário, quem sabe alguém não me dá o livro dela de presente, né? hihi
Vou lá marcar o dia na minha agenda, caso contrário acabo esquecendo. E também marquei como "desejado" no Skoob.
Desejo todo o sucesso do mundo pra Lu. Ela com certeza já ganhou uma leitora!
Um beijo!
http://www.vireapagina.com
P.S.: Ela fez Produção Editorial *-*
Oi Pedro!
ResponderExcluirA Lu vai estar aqui em Campinas na semana que vem, vou ver se compro meu Equinócio com ela *-*
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
É muito amor esse livro, gente! Finalmente consegui me inscrever em um book tour desse livro e estou tão feliz que finalmente vou conseguir ler. *o*
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Ooooi!
ResponderExcluirAdorei teu blog.
Super postagem -ENORME- e eu li!
:D
Tou enamorata do livro.
beijos