O Pássaro, Samanta Holtz

Aloha, ticos e ticas!

     Eu fico orgulhoso comigo mesmo quando vejo minha estante repleta de livros nacionais (ainda faltam alguns da minha lista, mas já contei mais de dez!) e mais orgulhoso com a literatura brasileira, que vem se mostrando tão boa quanto o nosso futebol!




     Falando em sucesso nacional, não podemos deixar de mencionar O Pássaro, da parceiríssima Samanta Holtz. Ela não é só um novo talento, como também dona de um coração imenso. Sempre receptiva e carismática, ela já ganhou a simpatia de blogueiros, leitores, editoras e o que mais estiver ao seu alcance.  



Nascida no Dia Mundial do Livro, a publicitária e escritora Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era sua vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Aos quatorze, começou a escrever seu primeiro romance, “Renascer de um Outono”, seguido por “Corpo & Alma”, “O Pássaro” (com publicação em janeiro de 2012 pela editora Novo Século) e, finalmente,"Quero Ser Beth Levitt".
Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.





 ~~***~~

LINKS & CONTATOS

Twitter   |   Skoob   |   Facebook
Você também pode entrar em contato com a autora através do formulário em seu blog, clicando AQUI!


     O Pássaro ganhou aceitação absoluta pelos leitores, e não é pra menos, o livro tem uma narração leve e romântica, com uma sensibilidade que poucos poderiam escrever em palavras. É a história de Caroline Mondevieu e sua luta por se libertar da gaiola forjada por uma sociedade patriarcal. 
 ~~***~~
Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino.
Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre.
Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. 

~~***~~

     Embora O Pássaro seja sua primeira obra, Samanta Holtz ainda tem outras obras esperando publicação, talvez algumas arestas a serem aparadas, mas com a promessa de, um dia, ocuparem um espaço em nossas estantes, bem do lado de O Pássaro!
     Pelo que parece a obra "Quero Ser Beth Levitt" está bem perto de ser publicada (isso é um fã esperançoso falando, moçada rs) então vamos torcer por mais um sucesso dessa incrível escritora.

~~***~~
QUOTES
     A música que vocês estão ouvindo é While My Guitar Gently Weeps - India Aire ft. Santana, escolhido carinhosamente pela irmã da Samanta. Então, enquanto curtimos alguns quotes dessa obra extraordinária, vamos curtindo um som que tem tanta classe quanto O Pássaro.









~~***~~

NA MÍDIA 

     Se uma coisa é boa, ela precisa ser divulgada. Muito em breve teremos uma resenha feita por mim aqui no blog Inspirados, mas enquanto esse dia não chega, vamos conferir o que blogueiros e escritores têm falado desse romance extraordinário!

 ~~***~~
 ~~***~~

"Com situações inusitadas, o livro te prende do começo ao fim. A paixão contida e a tensão entre Bernardo e Caroline fazem você sentir ódio ao amor em questão de segundos. Os ciganos, que tem grande papel no livro, te encantam pelo ar místico e leve que acarretam à obra."

"A autora Samanta Holtz não é somente uma boa escritora; ela é brilhante em sua descrição de cenas de transmissão de sentimentos. Eu sorri e chorei durante a leitura, especialmente com o desfecho surpreendente."

"O Pássaro se tornou um dos meus livros essenciais/favoritos e digo mais − eu não só o recomendo: ele é uma leitura obrigatória para todos os fãs de romance."
 ~~***~~
 ~~***~~

"O Pássaro possui os três ingredientes essenciais para que seja considerada uma boa obra: um enredo fantástico, um texto impecável e uma narrativa envolvente."
"É com muito orgulho que atesto o talento nato de Samanta Holtz para a escrita. Bato palmas de pé! Uma história emotiva, lições para a vida entrelaçam-se nas linhas de um romance que me conquistou e emocionou profundamente."
"É um livro que recomendo, relerei e carregarei sempre comigo no coração!"


~~***~~
 ~~***~~

"O Pássaro possui personagens cativantes e belos. A autora soube bem como conduzi-los na trama, deixando-os riquíssimos em suas características e ações."

"Particularmente esse é um dos melhores livros nacionais que tive o prazer de ler. Está no topo! O mais engraçado é que não sou de gostar de livros de época, mas os que mais admirei no todo, em três anos, de quatro obras selecionadas em primeiro lugar para mim, dois foram romances desse gênero."



 ~~***~~
 ~~***~~


"A sensação de ler "O Pássaro" foi de... liberdade. A história nos envolve de uma maneira impressionante. E quando digo impressionante não estou querendo exagerar. Para se ter ideia, houve um dia em que li muito mais de 100 páginas de uma só vez, mesmo tendo um monte de coisas para fazer. Fui dormir zonza de tanta leitura, mas feliz e satisfeita."


"Os personagens são eloquentes, cheios de personalidade. Na verdade, gostei tanto deles que me senti como um membro da família, pertencente e integrada com toda história."

"Apesar da história ser completamente envolvente durante toda leitura, o que mais me fez amar essa obra foram as reflexões sobre liberdade e a nossa busca por ela. Não vou me deter a essas reflexões, pois é ideal que o leitor tire suas próprias conclusões e pense sobre o que lhe convier."


"[...]quero parabenizá-la, Sam, pela sua belíssima obra. Esperamos grandes histórias de você e um sucesso absoluto. Se Deus quiser, você também alçará o seu vôo rumo à prosperidade e ao infinito!"


 ~~***~~
  
PROMOÇÕES

     Se, assim como eu, você já se apaixonou por essa obra incrível, então você tem a chance de ganhá-lo e, de quebra, ainda pode levar uma caneca e os dez primeiros capítulos de Beth Levitt e um caderno! Confere aí!
Participe da Festa dos Nacionais! São trinta livros e, entre eles, O PÁSSARO! Não percam a chance!
Confiram o link clicando AQUI.

Pelo Facebook, você ainda pode concorrer no sorteio de uma caneca de pássaros, pra tomar um café ou quem sabe um chá quente enquanto lê O PÁSSRO! 
Confiram o link clicando AQUI.

Ainda pelo Facebook, você tem a chance de levar pra casa os 10 primeiros capítulos do livro novo da Samanta Holtz, Quero Ser Beth Levitt, além de um caderno. Mas, ATENÇÃO! Essa promo é pra você que já tem o exemplar. Basta tirar uma foto bem bacana ao lado do seu livro, e enviar para a autora, dando entrada na sua participação do sorteio!
Confiram o link clicando AQUI. Mais informações AQUI.


~~***~~

     É isso aí, galera! Aproveitem uma boa obra literária nacional, já estou começando a leitura de O Pássaro e a história é incrível a cada página virada! Samanta, seu sucesso não é sorte ou acaso, lendo sua obra dá pra ver que seu talento e sua dedicação são enormes! Por isso eu desejo a você e o seu futuro brilhante muitas bênçãos, e que Deus abençoe cada passo nessa caminhada como escritora! Muito sucesso, e obrigado por escrever O Pássaro =)


É isso aí, moçada! Espero que tenham curtido um pouco mais sobre nossa querida escritora!
Boa leitura, fiquem na Paz!
 

4 inspirações:

  1. Pedro, só uma dica: você precisa encontrar um player que não toque sozinho. A gente abre a página do blog e a música começa DO NADA, isso assusta e incomoda. Sabe que te adoro e não to de trollagem, é só um toque.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Pedro, meu amigo e parceiro querido :)

    Nossa, que post mais lindo e caprichoso...... nem tenho palavras!! MUITO OBRIGADA por esse post tão maravilhoso!!


    Estou imensamente feliz com as opiniões dos leitores sobre O Pássaro! Espero que a sua também seja muito boa! ^^ Que a história toque seu coração!


    Um beijo enormeeee!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Samanta pelo ótimo trabalho...

    Tive a oportunidade de conhecer a escritora pelo Skoob quando ainda divulgava O Pássaro, e li os primeiros capítulos cedidos pela escritora...

    Desejo sucesso! Viva a literatura nacional!!

    ResponderExcluir
  4. O livro dela parece ser ótimo, e o trabalho dela é muito bem elogiado nas mídias, espero ler um dia.

    Leituras Vivas

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos