Viajando Pelas Páginas, por Tullia Maria

Olá, pessoal!

     Hoje inicio a minha jornada de inspiração por aqui! Não poderia estar mais feliz não, é? Se quiserem conhecer um pouquinho mais de mim, visitem a minha página no blog Inspirados.
     Espero que vocês gostem da “Viajando Pelas Páginas” e deixem suas sugestões.
    E para começar com o pé direito, hoje vamos desvendar um pouquinho de Paris, cidade onde, entre outras tramas, se passa a história de “Anna e o Beijo Francês”. Bom passeio!
Beijão,
Tullia Maria



Irradiando pela Cidade Luz

     Não é nenhum mistério que a primavera na Europa é encantadora. Mas você já imaginou passar essa estação em Paris? Durante esse período, a capital da França irradia graça, leveza e elegância, com um clima ameno, propícios a caminhadas agradáveis com uma visão privilegiada: há flores por todas as partes.
Marco Zero
     O melhor local para iniciar a jornada é no Marco Zero de Paris, que fica na Ilha da Cidade. Esse ponto, que pode passar despercebido por muitos turistas apressados, marca o quilômetro zero das estradas que saem da capital francesa. Ao passar pelo local, que se transformou em uma espécie de “Pedra dos Desejos”, não deixe de jogar suas moedinhas e fazer alguns pedidos, que, segundo os mais místicos, serão realizados em pouco tempo.
   Aproveitando a proximidade, o visitante poderá iniciar uma visita pela Catedral de Notre Dame, mundialmente conhecida através da história do Corcunda. Essa mesma trama foi responsável por ajudar a igreja a ser restaurada. Parte da história de Paris e marco de importantes acontecimentos, Notre Dame atrai a todos os turistas, inclusive os não-católicos.
Catedral de Notre Dame
      Entre as igrejas, outro cartão-postal imperdível é a de St. Ètienne du Mont, que abriga a capela de St. Geneviève, padroeira de Paris. Apesar de não possuir a grandiosidade de Notre Dame, esse templo se destaca pela beleza dos vitrais e pela sutileza dos detalhes.
    Um dos pontos altos de capital da França é o Museu do Louvre, que abriga verdadeiros tesouros. Provavelmente você encontrará filas, mas para quem gosta de arte, prestigiar a obra-prima de Da Vinci vale qualquer sacrifício. Conhecido pela pirâmide de vidro que ocupa o pátio central, o museu também possui jardins maravilhosos em seus arredores.
Museou do Louvre
    Para respirar um pouco mais de cultura, nada melhor do que dar uma olhada no Arco do Triunfo, construído a mando de Napoleão para comemorar suas vitórias. Localizado em uma das mais bonitas avenidas do mundo, a Champs-Elysées, o arco é passagem obrigatória de cerimônias francesas importantes.
     Visitar Paris sem ir até a Torre Eiffel é imperdoável. O principal cartão turístico da Capital da Moda também transpira história, pois foi construído para marcar o centenário da Revolução Francesa. À noite, esse monumento é um show à parte, com um espetáculo de luzes piscando por 5 minutos a cada hora. Uma boa dica é contemplar esse momento encantador de uma das pontes do Rio Sena.
Rio Sena
      Curioso e interessante, o Panteão é um dos locais que merece uma visita. Apesar da arquitetura simples, o prédio abriga os corpos de franceses célebres como Voltaire, Victor Hugo e Alexandre Dumas. Além disso, a vista do alto do prédio é umas das mais lindas de Paris.
      Antes de deixar a Cidade Luz, faça um passeio de barco pelo Rio Sena. Essa experiência, além de bastante romântica, garante belas fotos dos monumentos já visitados.  Depois disso, aproveite para se dedicar as compras! Afinal, Paris é ou não é a eterna Capital da Moda?

A famosa Torre Eiffel





Tullia Maria 

~~***~~
"Dois Prenomes, onze letras e algumas histórias pra contar. Essa é Tullia Maria, capricorniana e estudante de 16 anos que mora na mesma cidade do interior da Bahia desde que nasceu. Apaixonada por livros e viagens, quer fazer a diferença no mundo. E decidiu começar a sua missão transformando em palavras as suas opiniões e pensamentos."
~~***~~

13 inspirações:

  1. Parabéns pelo post Tullia !!! Uma visita excelente aos principais pontos de Paris!!!! E parabéns ao Pedro pela excelente coluna!!!
    Sucesso!!!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa nova coluna, eu pensei em algo parecido para o mês NS, mas gostei bastante, sabia que Paris foi a muito tempo o meu sonho de moradia, agora eu mudei quero morar na Alemanha em algum lugar como Monique.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a nova coluna ^^
    Seja Bem-vinda.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a nova coluna, parabéns Tullia e Pedro!

    No ínicio do post eu fiquei me lembrando de Anna e o Beijo Francês, o marco zero e toda a história fofa com o St. Clair haha'

    Tem tantas histórias que se passam em Paris, né? Eu ainda irei conhecê-la pessoalmente! *o*

    Vou aguardar mais posts da coluna, adorei! :D

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Que lugares lindos...amei tudinho!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei!
    Uma das coisas que mais gosto na leitura é poder viajar sem sair do lugar e exatamente sobre isso que se trata esse post.!! *-*
    Tenho muita vontade de conhecer a França e espero fazer isso no próximo ano!!
    Adorei mesmo!!
    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que a parte de Paris que mais tenho vontade de conhecer é o Museu do Louvre.
    Deve ser magnifico.
    Adorei a coluna e a colunista.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  8. Ahh que viajem gostosa ^^
    Eu não li Anna e o Beijo Francês mas lendo o post e vendo essas fotos dá pra entender o porque de tantas pessoas apaixonadas pelo livro. Só por Paris ser o pano de fundo já ganha uma estrelinha rs
    O Museu do Louvre é com certeza o lugar que tenho mais vontade de visitar :)
    Adorei o post ;)

    Bjs
    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  9. Post perfeitoooo!!
    adorei a riqueza de detalhes,tuudo!!

    Parabéns!!

    bjss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nem preciso dizer que amei seu texto né Tullia? Já sou sua fã :D huahauahuahu

    Fiquei com mais vontade de ir pra Paris, culpa sua!! =P

    Beijinhos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, gente! É um costume meu responder os comentários de vocês na própria página do post!
    Já passou um certo tempo, então acho que ninguém mais vai comentar!! rsrsrs
    Então vamos lá!

    Nica: Obrigada, Nica! Tentei colocar todos os pontos citados no livro!

    Luana: Obrigada! Gosto tanto da França quanto da Alemanha! ^^

    Bianca: Obrigada!! Voltee sempre!!

    Naty: Obrigada! :) Pois é! Muitas histórias no Marco Zero, né? E é um lugar tão pouco conhecido... Paris abriga muitas histórias, mas esse guia foi especialmente inspirado em Anna e o Beijo Francês!! Volte sempre!

    Paloma: Que bom que gostou! :)

    Gih: Obrigada! É verdade... É uma das melhores coisas da leitura! Tomara que você consiga visitar Paris!!

    Thaís: O Pedro vai ver seu comentário! :)

    Fernanda: Own!! Obrigada!! Também sou apaixonada pelo Louvre!

    Tatiellen: Obrigada! ^^ Então fica uma ótima dica de leitura! Você também vai se apaixonar! E sim!! Paris e o Louvre são maravilhosos!!

    Biazinha: Obrigada! Obrigada! ^^

    Paula: Own, Flor! Obrigada!! Aeeee! Tenho uma fã super fofa!! E precisa dizer sim... rsrsrs... Você vai conehcer Paris, não se preocupe!!

    Muito obrigada por tudo! Beijos em todos! E quero ver vocês aqui no início do mês que vem, hein? :)

    ResponderExcluir
  12. adorei o post!
    muito legal a gente poder ver onde o St Clair foi com a Anna *-* ótimas recordações desse livro *-*
    deu até vontade de conhecer Paris HAHA

    ResponderExcluir
  13. Mais um comentário??? Vim respondê-la, Thatah!! Fico feiz que tenha gostado!! Não é verdade? Pensei na coluna porque tive essa imensa curiosidade!! Ótimas mesmo!! Espero que possa conhecer Paris em breve!!

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos