Asas Para Quem Sabe Voar! - Confira por onde tem voado O Pássaro!

 Olá, queridos leitores inspirados!



      Eis que a gaiola está aberta! O Pássaro, obra inspirada por Samanta Holtz, já está voando por aí, livre, leve e solto, pronto para pousar na sua estante, montar um ninho e prosperar. Mas tem sempre alguém que fica com o pé atrás, pensa que o bicho é arisco, ou que não sabe assobiar bem... Ora, para esses inseguros, temos a solução!
     O livro da escritora Samanta Holtz ganhou um espaço incrível na blogosfera e, quando percebemos, estava sendo vendido em grandes livrarias, como a Saraiva! O romance promete muito mais do que um simples despertar de sentimentos. Novos pensamentos e princípios podem aflorar nessa inusitada história e, com um pouco mais de atenção, você poderá enxergar uma temática engajada. Vamos ver o que a galera tá achando dessa obra?

Quem consegue desgrudar deste livro?! Peguei agora, e já li 60 páginas!!! Perfeito!!! (...) É lindo! É só o que posso dizer" - Yara Prado - blog Ilusões Escritas

"Eu tinha expectativas enormes com relação ao livro e com certeza ele está se superando. (...) A Caroline é uma personagem incrível, cheia de atitude, respostas perfeitas e um temperamento bem explosivo e impulsivo" - Yara Prado - blog Ilusões Escritas

"Uma das minha melhores leitura até agora, e olha que já li 18 livros só nesse ano..." - Adriele Carleo - colaboradora do blog Doces Livros

"Literalmente devorei as 480 páginas sem perceber e me emocionei muito (...) Você realmente sente o que os personagens estão sentindo e passa a viver no livro" -
Yara Prado - blog Ilusões Escritas

"Os personagens são muito bem construídos e me surpreenderam muito. Caroline é uma personagem principal difícil de encontrar... Ela não fica parada olhando para o lado enquanto o herói da história esta tentando defender ela de alguma coisa..." -
Yara Prado - blog Ilusões Escritas

Eu realmente amei o livro e ele superou todas as minhas expectativas (e olha que elas eram enormes!). Recomendo para todo mundo que esteja a fim de um livro com fortes emoções"
- Yara Prado - blog Ilusões Escritas

"Eu não li seu livro... eu COMI seu livro!! Fantástico e envolvente pra dizer o minimo! (...) E por favor, para o bem de todos e felicidade geral da nação: CONTINUE ESCREVENDO!!!!" - Bruna Jorge - Porto Feliz - SP

"Enquanto escrevia a resenha, fiquei buscando palavras que descrevessem o romance O Pássaro, e a que mais saltou nos pensamentos foi: inesquecível. Um romance maravilhoso que levará o leitor a sentir uma mistura louca de emoções" - Adriana Brazil - autora de "Outono de Sonhos"

"O Livro é incrivel, foi dificil parar de ler, até sonhei com ele... A leitura é leve e acontece tanta coisa... Uma atitude leva a outra e segredos que você nem imagina são descobertos em pouco tempo. Adorei de verdade o livro e recomendo com toda certeza!" - Ana Paula de Carvalho - São José dos Campos - SP

"Amei (seu livro) e não me canso de falar. Já estou lendo outro, mas ele não sai da minha cabeça!" - Ana Paula de Carvalho - São José dos Campos - SP

"Terminei de ler O Passáro agora pouco. AMEEI o livro! Eu suspirei, ri e choreei muito com esse livro!" - Natália, do blog Just Books

"Ah, gente, 'O Passáro' é um livro encantador. *-* Vocês PRECISAM ler ele, é apaixonante..." - Natália, do blog Just Books

 ~~***~~ 
RESENHAS:


blog Adriana Brazil
 
     E não para por aqui! Temos, ainda, a resenha da Adriana Brazil, uma blogueira e escritora que geral deve conhecer. Ela já leu O Pássaro e já deixou sua resenha no blog. Claro que a obra de Samanta não poderia despertar menos do que paixão em um leitor, e para a Adriana isso não foi diferente. 


"O Pássaro é um grito de liberdade, e tenho certeza que muitos serão tocados por essa linda lição! Ainda estou encantada e não encontrei as palavras certas para descrevê-lo. É muito forte e cheio de peculiaridades que o torna 'O Livro'. Leitura mais que recomendada!" - Adriana Brazil - autora de "Outono de Sonhos"


     Clicando no link acima, você pode ler, na íntegra, toda a resenha escrita pela Adriana. 

blog Doces Livros

     Os blogueiros estão empolgadíssimos com a novidade de O Pássaro e, quanto mais lemos as resenhas, mais queremos na nossa estante!
     No blog Doces Livros tem uma resenha bem bacana e as fotos dos mimos que acompanharam o livro. A blogueira falou muito bem do livro e ainda citou uma informação crucial pra quem é chegado num livro de época.

"Cartas misteriosas fazem parte dessa estória" - Adriele, do blog Doces Livros


     Clicando no link acima você confere a resenha!

Blog Apaixonada Por Livros

     Marcia, a resenhista no blog APX, fez uma coisa bem bacana: ela listou cada personagem e acentuou as características de cada um, o que é uma ótima maneira de se abordar o livro. Afinal de contas, é difícil ser cativado por um livro, se o "elenco" não nos agrada. Claro, não gostar das personagens criadas por Samanta é impossível, mas você bem que pode conferir e descobrir isso por você mesmo(a)^^

Confiam a lista de personagens com seus atributos, feito pela Marcia:

- Dinamene = serva pessoal e fiel das damas da mansão dos Mondevieu.
- Gerson Rachclev = domador de cavalos, assim como seus dois filhos William e Bernardo.
- William = calmo e resignado como a imposição de sua condição.
- Bernardo = hostil e desafiador, desde criança já demonstra sua insatisfação em conviver com a brutal diferença de classes.
- Barão Enézio Mondevieu = frio, cruel, impiedoso e temido.
- Baronesa Antonelle = “serena”, “tranquila”, indefesa e subordinada às ordens do barão, assim como suas filhas Elizabeth e Caroline.
- Elizabeth = meiga, silenciosa, obediente.
- Caroline = curiosa, risonha, falante, contestadora e desafiadora, atitudes que lhe rendiam marcas físicas e emocionais. 
- Duque Fernão de La Frièt = amigo da família Mondevieu e pai de Filip.
- Filip = um rapaz que cresceu alimentando uma forte e cativante afeição por Caroline.
- Jéan Delcour = noivo e futuro marido de Elizabeth que aprendeu com seu pai que amar era uma fraqueza e deveria prevenir-se desse mal.  

Clique no link acima e confira a resenha!


~~***~~

     Curtiu? Quer saber como obter um exemplar? Simples, basta clicar >AQUI< e pedir o seu.
     Saboreie um pouco da liberdade de O Pássaro e faça uma gentileza à sua estante, dê um ótimo exemplar da literatura nacional, incentive os escritores brasileiros. 

Ainda em dúvida? Conheça um pouco mais de "O Pássaro"! Leia a sinopse no Skoob ou clique aqui para ler o primeiro capítulo!

      É isso aí, galera! Espero que curtam bastante esse livro. Eu ainda não adquiri meu exemplar, infelizmente =/
     Mas já estou providenciando isso e, com sorte, teremos uma resenha aqui no blog muito em breve ^^


Grande abraço a todos, fiquem na Paz e uma excelente leitura!

5 inspirações:

  1. Esse livro realmente parece ser lindo.
    Espero conseguir ler logo.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Pedro!

    Que post lindo sobre o meu livro!!! Nossa, MUITO OBRIGADA, de coração, por essa super divulgação :)

    Estou realmente encantada com a quantidade (e qualidade!) de opiniões positivas sobre meu livro... as pessoas têm se apaixonado pela história!!!

    E fico igualmente emocionada quando pessoas como você, que ainda não tiveram a oportunidade de ler o livro, falam dele com tanto carinho, com tanto zelo, com tanto entusiasmo... acredite, isso torna a realização do meu sonho ainda mais maravilhosa!


    MUITO OBRIGADA e um grande abraço!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    ResponderExcluir
  3. Ah, que legal o post, Pedro! Uma divulgação e tanto do livro da Samanta :D

    Já li o livro e super recomendo a leitura, vale á pena. (Minha opinião tá aí! haha')

    Ah, já ta rolando promoção do livro lá no blog!

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de me sentir bem desinformada. Não conhecia o livro, nem ao menos tinha visto a capa. Que vergonha!!! kkk

    Mas achei muito interessante as opiniões do pessoal, assim que eu tiver oportunidade tentarei ler.

    Infelizmente ando sem tempo e sem grana para fazer novas aquisições, mas darei um jeito.

    E quando você ler vou adorar saber sua opinião a respeito de O Pássaro.

    Abraços e até mais!

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. todo mundo ta falando taaao bem desse livro, mas ainda não deu aquela vontade de lê-lo :/
    mas tenho certeza de que deve ser bom

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos