[Resenha] - Uma Estranha Família

     Esse livro foi o primeiro que peguei na Biblioteca Pública esse ano. Nunca tive nenhuma referência sobre ele, nunca nem sequer tinha ouvido falar, mas a capa me chamou a atenção de uma forma curiosa e, para minha satisfação, não me arrependi em julgar o livro pela capa. Uma Estranha Família é uma obra incrível sobre sobrenatural, família e viagens milenares.


http://i.s8.com.br/images/books/cover/img8/189958_4.jpg

Título: Uma Estranha Família
Autor: Ray Bradbury
Editora: Ediouro

O adorado contador de histórias Ray Bradbury, produziu uma série de histórias curtas e fantasiosas sobre a popular família Elliot (antecedente à Família Addams), fruto de uma viagem rumo ao mundo imaginário , que durou cerca de cinqüenta e cinco anos. Agora, nos conduz a um destino emocionante, o dia-a-dia de "Uma Estranha Família". Não só estranha, mas eternamente especial e apaixonante.


     E se você tivesse uma família estranha? Não estranha do tipo pais assassinos e tios mafiosos. Nada disso... Imagine que sua irmã viaja pelo mundo, desprendendo sua alma do próprio corpo e colocando-a em pessoas e objetos? Imagine um tio com asas, uma mãe que nunca dorme e um pai que não anda durante o dia?
     A família de Thimoty era exatamente assim, um tipo de estranheza que dispensa comentários.

 ***

     Thimoty era ainda muito pequeno quando foi deixado na entrada da Casa, um lugar estranhíssimo, onde uma família sobrenatural habitava. O Destino carregou, com seu vento obscuro, o pequeno Thimoty até o lar dos diferentes, e seu papel naquele lar já estava traçado. Ele seria o Historiador, o humano que registraria a vida de sua família emprestada.
     Mas isso não era uma tarefa fácil. O menino normal, humano, era incapaz de atingir as expectativas dos pais e parentes. Todos a sua volta eram imortais. Voavam, desapareciam nas sombras, viravam fumaça ou assombravam casas abandonadas. Mas Thimoty era uma simples criança mundana que nada tinha de sobrenatural.
     Mas ele tinha Rato, um roedor fantasma; e a gata Anuba; e Arach, a simpática aranha. As criaturinhas sempre estiveram com o menino. Mas nada disso poderia amenizar a ansiedade de Thimoty em relação ao grande dia, a Volta ao Lar, quando a Casa receberia os parentes de várias partes do mundo e do tempo.  Todos parentes sobrenaturais prontos para debochar do menino normal. Mas o garoto consegue ganhar a simpatia do tio Einar, um sujeito aventureiro com um par de asas verdes. Thimoty deseja tê-las mais do que qualquer coisa.
     Numa casa em que os parentes podem ser desde uma nuvem de poeira até uma sombra assutadoramente cruel, é de se esperar que uma família assim tenha problemas um pouco mais graves do que os de uma família normal. E, vivendo na Casa, Thimoty vai descobrir, além de sua avó milenar e de sua irmã que desprende sua alma do corpo, relacionamentos que não eram esperados num ambiente como aquele, e vai conhecer, também, sua função, que se mostra muito mais importante do que muitos pensavam.

     Na minha humilde opinião, Bradbury é um escritor nato! Lendo esse livro, é incrível perceber a forma como o autor de Uma Estranha Família tem uma íntima relação com as palavras, ele brinca com o cenário e personagens, transforma sua narração em algo poético e denso, dando uma atmosfera única à sua obra. A história me deixou incomodado por não apresentar um clímax, não como eu esperava. Mas gostei muito da história pelo fato de sua narração e suas personagens serem verdadeiras criações inspiradas! Com certeza eu indico sua leitura, vale a pena cada página virada! xD

Boa leitura a todos, pessoal! Fiquem na Paz!
Abração! \o/

11 inspirações:

  1. Adorei a proposta do livro, achei bem interessante, vou passar na biblioteca agora e ver se o encontro. Afinal acho que todos temos uma família estranha, pelo menos dentro de alguns padrões.


    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro que você viaja nas palavras do autor. Você me passou uma simplicidade na escrita e na história, mas que no fundo me fará pensar sobre minha relação com as pessoas. Gostei do livro.

    Abraço,
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  3. Que autor criativo *-* parece ser um livro muito gostoso de se ler. Ir na biblioteca é sempre bom, a gente acaba fugindo dos livros "modinhas" - não é a palavra certa, mas enfim, são aqueles os livros que estamos acostumados a ouvir falar - e acabamos fazendo ótimas descobertas literárias. Muito bom, e excelente resenha. Também aproveito pra agradecer de coração as visitas no CH. <3
    Isabela

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedro, uma visita a biblioteca é assim! Sempre tem algum livro que prende nossa atenção, seja pelo título ou pela capa! :)

    Ano passado li ótimos livros da biblioteca, e gostei muito da proposta de Uma Estranha Família. Me pareceu muito original e cheio de mensagens nas entrelinhas. Confesso que não conhecia o livro, mas gostei dos seus comentários e vou procurar encontrar ele por aqui! Dica anotada! :}

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedro!
    Ah eu ainda também não conhecia esse livro, deve em quando também faço isso julgo o livro pela capa, não tem coisa melhor quando acertamos né?
    Lendo a resenha e a sinopse desse livro confesso que não me interessei muito por se tratar de um livro com algumas coisas que não curto muito, mas gostei de sua resenhas está bem Objetivo, quem sabe eu até mude de ideia e dou um chance ao livro.

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  6. Acho que se eu tivesse uma família estranha eu me sentiria em casa e normal Q
    ASOPDJASODJAOPDJ
    adorei, mais um livro que vai pra minha lista na curta de livros que quero t.t
    EU TENHO QUE PARAR DE ACHAR LIVROS INTERESSANTES E SÓ CONTINUAR QUANDO MINHA LISTA DIMINUIR, PORQUE NÉ, ASSIM EU VOU FALIIIR! @_@

    ResponderExcluir
  7. Oi Pedro!

    Eu também nunca ouvi falar... e não seria um livro que eu selecionaria numa prateleira, mas confesso que é puro preconceito com o tema. Se a narrativa é densa e potética(adoro!), se o autor sabe como contar uma história, então é um prato cheio para o meu entretenimento e deleite! Obrigada pela ótima opinião crítica e pela dica! *-*

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pedro,
    Fiquei curiosa pelo livro. Uma história totalmente diferente de tudo o que eu já li de sobrenatural. Vou adicionar na minha estante para uma futura leitura.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei o post e vou ver se biblioteca do colégio tem esse livro...!
    Confesso que ainda não tinha nem ouvido falar sobre ele, porém me pareceu muito interessante, uma descoberta excelente!

    http://blogdaninareis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pedro :D Ai que legal este livro!! Ainda não conhecia mas já tô curiosa para ler, vou por na minha listinha (que nunca para de crescer) hauahuahua..

    Beijos e boa semana ;)

    Paula

    http://tribooks.blogspot.coom

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  11. Nossa, nunca ouvi falar do livro, mas parece ser ótimo.
    Adoro coisas diferentes assim! ^^
    A capa é mesmo muito interessante e a resenha só me deixou com mais vontade de ler!
    Ótimo post!

    beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos