Polêmicas Literárias - Triângulos Amorosos 'Com Kate Willians'

O negócio é o seguinte, boa noite galera! Óia não vou fazer muita prosa, como alguns devem saber - me sentindo a popular - eu sou a Kate e a partir de hoje vou trazer colunas para vocês tendo como tema as principais polêmicas da literatura atual... Eu tenho um forte por triângulos amorosos e acho que justamente por isso escolhi esse como sendo o titulo de abertura, espero que gostem, porque sacomé né, colunista de primeira viagem e tudo o mais...
Beijão!






Polêmicas literárias: Triângulos amorosos


É incrível como todos os bons – e até mesmo os nem tão bons assim – autores insistem em inserir dois ótimos partidos para uma só heroína em sua história, dois concorrentes que na maioria das vezes consistem em um mocinho e um vilão; Um Stefan e um Damon, um Ren e um Kishan, um Edward e um Jacob, um Tom e um Jerry... Em alguns casos é claro, essa técnica dá mais do que certo e isto é notável se levando em consideração os ‘Best Sellers’ mundiais, mas o que fazer quando essa atitude dos autores, esse chamado clichê atualmente, se torna ‘mesquinho’ demais?

Também sou autora e é exatamente por isso que resolvi iniciar como colunista no ‘Inspirados’ levantando esse tema, porque será que nós – autores – estamos acertando? Será que não estamos forçando muito a barra? É sobre isso que irei falar hoje.

Quando falamos em ‘Triângulos amorosos’ logo nos vem esta imagem na cabeça: Dois concorrentes maravilhosos, cada qual com suas qualidades, seus defeitos... Dois rivais que parecem perdidamente apaixonados pela principal, uma garota que às vezes até mesmo não nos parece assim tão merecedora de toda essa atenção. Mas e ai? Será que realmente vale à pena continuar a leitura quando percebemos que esse triangulo está mais do que ‘obvio’? Quando temos certa certeza de que a personagem irá ficar com o fulano A e não com o B? Porque se bem me lembro, a função do Triangulo é exatamente deixar os leitores confusos, divididos, fazer com que essa galera se divida entre ‘Team A’ e ‘Team B’ e que acompanhe a história torcendo pelo pretendente que a seu ver, merece ficar com a heroína. A função do Triangulo é deixar o suspense no ar, a dúvida sobre o vencedor para que no fim possamos – ou não – nos surpreender.
E então, o que vocês acham sobre os temidos – e adorados – Triângulos amorosos?






Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e está tentando publicar seu primeiro livro.

6 inspirações:

  1. Que lindo a Kate por aqui. :)
    Como você citou um triangulo que gosto muito que é o de Crepúsculo, resolvi me manifestar, rs.
    Realmente quando começa a ficar óbvio que será aquele mais do mesmo eu também desanimo. O melhor livro de Crepúsculo para mim foi Eclipse pela dúvida já instalada em Lua Nova sobre aquela atração de Bella e Jacob, o leitor tem que ficar preso e aguardando a solução daquilo, senão fica sem graça.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de trios amorosos rs. Sempre torço pro mais fraco e é sempre o enigmático gostosão que vence. Tirando que nenhum deles é FEIO. Já reparou que não há mocinho feio? e as mocinhas então? Se são feias os autores dão um jeitinho de deixa-las lindas rs. Gostei muito do seu post. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Odeio triângulos amorosos. Acho muito ruim, sempre tem um vilão e um mocinho. Senão dois caras bonitos. Prefiro o bom velho casal rs

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  4. Adoro um triangulo amoroso, acho que é por isso que coloquei um no meu livro kkkkkk Achei o post super legal amiga,bem inovador rsrs


    Bjsks
    Ká guimaraes

    ResponderExcluir
  5. Um ótimo tema!!
    Mas sou do grupo que não suporta triângulos amorosos...rs'
    Não sei se é a forma como é escrito, mas os livros que tenho lido que seguem essa premissa realmente me deixaram nervosa, não tenho muita paciência para isso...rs'
    Mas acho super válido quando o autor consegue organizar bem o enredo e não fica algo só focado nisso.

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Triângulos amoros sempre dão um tempero a mais na estória não??

    Mas para alguns, outros não necessitam, pois no final que m fica juntos é sempre o mais charmoso.. por que??? srrrr

    belo posts.. um assunto que tem muito que discutir!

    Abraços - Até a Ultima Página

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos