Nova Parceria - Lu Piras e seua obra, Equinócio

Oi, humanidade!

Estou aqui para anunciar, com a maior satisfação, mais uma nova parceria do blog Inpirados do ano de 2012! Não é todo dia que um autor phodástico e supertalentoso aparece e nos aceita como parceiros. E quando a simpática Lu Piras aceitou meu convite, fiquei megafeliz!  Isso é um presságio de que 2012 será um ano maravilhoso para mim, Inpirados e, claro, a escritora Lu! Tenho certeza que, muito em breve, teremos seus livros sendo disputados nas prateleiras =D

Em primeiro lugar, vou dizer como conheci a Lu. Eu estava viajando por aí, na blogosfera, fazendo o que faço de melhor vadiar ler, quando encontrei um post bem interessante sobre Equinócio. Achei a história incrível, botei a maior fé, deixei um comentário e fui pro meu canto. No mesmo dia Lu vem no meu blog e deixa um comentário superbacana, dizendo que viu o que escrevi. Humildade e educação, ela tem de sobra. E nós sabemos que são virtudes essenciais para uma escritora brilhante. E, depois dessa rasgação de seda, vamos conhecer um pouco da autora e sua obra.

~~***~~

Lu Piras, autora de Equinócio
Sobre a autora:
Me chamo Ana Luisa, mas pode me chamar de Lu. Nasci em 1980, no Rio de Janeiro e sou advogada. Desde pequena tenho adoração por livros. Adorava a feirinha de livros que havia todo o ano no colégio onde estudei em Botafogo. Ficava na fila para conseguir autógrafos de livros que ainda hoje guardo com carinho.
Literatura fantástica é a minha preferida. Especialmente aquelas destinadas ao público chick lit, romances cor de rosa! Eu a-d-o-r-o! Essa minha paixão me levou a escrever meu primeiro romance aos 15 anos. Chama-se "A Rosa" e está algures, nas profundezas de um baú no meu quarto. É sério! Escrevi com uma máquina de escrever da Olivetti, verde. O presente mais lindo que recebi e veio do meu avô.
Em 2009 decidi recomeçar. Tudo. Uma nova vida no Brasil, depois de sete anos morando em Portugal, a minha carreira, os meus sonhos. E escrever, claro, faz parte disso. Comecei a escrever a série Equinócio naquele ano e o fiz com tanto prazer, que em 7 meses os quatro livros estavam terminados. Claro, depois foi uma tortura todo o processo de revisão (corta, estica, encurta, muda blá, blá, blá!). Mas escrever... ah, quantas madrugadas acordada me sentindo a pessoa mais feliz do mundo!
E hoje estou convicta de que nunca abandonarei minha vocação de escrever livros.
Vou recomeçar. De novo e de novo e de novo...

Título: Equinócio (título provisório)
Subtítulo: a Primavera
Frase: “O amor começa no limite da luz e da sombra”
Gênero: Romance Fantástico Juvenil-adulto
Autora: Lu Piras
Número de páginas: 344 páginas
Site: http://www.wix.com/penelopejanebr/equinocio
Blog: http://www.equinocioaprimavera.blogspot.com
Twitter: @LuPiras80
E-mail: penélope.jane.br@gmail.com
Agente Literário: Bruno Borges
bruno@borgesassessoria.com
Tel: (21)9735-5434

O livro de estreia de Lu Piras, apresenta uma jovem que se apaixona pelo seu anjo da guarda, enviado à Terra para alertá-la sobre um grande perigo que corre a humanidade.
“(...)Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo.”(Clara)
Equinócio – a Primavera, o romance juvenil-adulto da escritora brasileira Lu Piras, de 31 anos, apresenta ao leitor uma mitologia literária original e uma trama envolvente. Com uma linguagem leve e direta, retrata temas maduros através de uma cuidadosa abordagem de assuntos filosóficos e de dilemas juvenis que fizeram da série americana Crepúsculo um fenômeno. É uma história que promete desde o seu início muitas surpresas e reviravoltas.
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e os amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
O tema central da obra é o universo adolescente, repleto de descobertas, angústias, dúvidas e decisões. A família de Clara é um núcleo de personagens bem estruturados, na qual a protagonista representa o papel de pilar: na ausência da mãe falecida, é quem sustenta a harmonia da casa. Neste contexto, a irmã mais nova e a governanta são igualmente imprescindíveis. No entanto, Clara é uma menina frágil que romantiza sua futura profissão e acredita na fé de seu pai ainda que ele tente convencê-la de que a perdeu com a morte da esposa. Com a chegada de Nate em sua vida, ela conhece um mundo sobrenatural, aprende que velhos conceitos têm recicladas interpretações e que os sentimentos humanos não são diferentes dos sentimentos de anjos que se humanizam por amor. Clara amadurece com as novas experiências e tudo a sua volta ganha contornos de uma história encantada, em que o real e o imaginário convivem em dimensões paralelas e sob o pretexto de equilibrar o bem e o mal: a dicotomia que gera a energia do universo. Ao mesmo tempo, ao se aproximar de Clara, ora sob a veste humana, ora sob a veste celestial, Nate experimenta sentimentos que lhe são desconhecidos e que ele acreditava serem impossíveis, por isso, inquietantes, como a descoberta do amor e da sexualidade.
Uma das principais características de Equinócio é a forma doce e verossímil pela qual Clara narra suas percepções e sensações, principalmente no que toca ao anjo Nate, pois com a sutileza das palavras, ela o transforma num ser real e tangível. No decorrer do texto, por meio de diálogos carregados de humanidade, acompanhamos a transformação da menina, que amadurece diante dos olhos dos leitores. As expressões tipicamente adolescentes marcam de forma eficaz o período de vida da personagem. Ao contrário do que era previsto acontecer segundo as leis divinas, Clara e Nate interferem em seus destinos e no de muitos personagens que vão crescendo e enriquecendo a trama. Um destes personagens é Jonas, um jovem rebelde que vive às turras com o pai, um homem misterioso, dono do laboratório onde o pai de Clara trabalha.
Neste romance escrito por Lu Piras, existe um bem trabalhado encadeamento de acontecimentos que se resolvem ou que deixam aguçada a nossa curiosidade para o que virá a seguir. Para além das reflexões que permitem ao leitor tirar suas próprias conclusões, é uma leitura fácil e rápida, recheada de movimento com os muitos diálogos e que agradará em cheio aos adoradores da literatura fantástica contemporânea, em especial os romances sobrenaturais. Depois de Halo, de Alexandra Adornetto e Sussurro de Becca Fitzpatrick, o mundo dos anjos se tornou uma realidade para os leitores brasileiros, e Equinócio ― a Primavera nos mostra que o amor é capaz de vencer barreiras de tempo e espaço; que é capaz de unir o céu e a Terra.

~~***~~

Eu tô botando a maior fé em Equinócio, pois a história é uma proposta excelente e tem todos os ingredientes dosados na medida certa para tornar essa uma ficção romântica capaz de despertar o interesse dos leitores brasileiros. Abaixo segue o link da petição de publicação do livro. Se você se interessou e está a fim de ver Equinócio nas prateleiras, preencha o cadastro e torça pela Lu. Aproveita e adiciona a obra no Skoob, que é pra dar aquela força! 

Petição Online: http://www.change.org/petitions/campanha-para-publicao-do-romance-equincio-a-primavera
Skoob: www.skoob.com.br/livro/206694
Blog: www.equinocioaprimavera.blogspot.com


Obrigado, Lu, por dar ao blog Inspirados o benefício da dúvida! Torço muito por você e pelo seu sucesso! Quero ver logo você em uma noite de autógrafos, escrevendo uma dedicatória toda especial pra essa estranheza que vos fala =D

Um grande abraço a todos! Um ótimo 2012, e que Equinócio seja a nova promessa desse ano!

Fiquem na Paz!

6 inspirações:

  1. Posha, adorei a capa do livro *-*
    Gostei da história, quero ler!
    beijos e parabéns pela parceria Pedro! ;)
    @Web_Teen_

    ResponderExcluir
  2. Você me deixou sem palavras, Pedro. Esse post arrasou! :) Claro, nossa parceria é um arraso! Mas você conseguiu colocar tudo aí.
    Pode rasgar seda à vontade que eu sei retribuir! Conheço você e esse seu espaço há pouco tempo, mas percebo que você cuida dele com muita dedicação e eu valorizo isso.
    Obrigada pela aposta, pelo apoio e pelo carinho.
    Pode contar com a dedicatória. Do jeito que estou ansiosa e cheia de boas perspectivas, vou começar a escrever já! :P


    Beijocas,

    Lu (autora de Equinócio e parceira desse super blog!)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria
    Desejo muito sucesso a você e a escritora, quero muito ler esse livro
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  4. O livro parece muito interessante e me identifiquei com a escritora, só que a capa me pareceu meio parecida com Crepúsculo, não?

    Desejo muito sucesso para vocês.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela parceria e pelo blog!! Já estou ajudando na petição e espero ler o livro assim que sair !! Parabens novamente!!

    Bjuss

    http://livrosasmelhorescoisasdomundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. também estou louca para Equinócio ser lançado logo!!!
    bjos

    Jack
    www.mybookli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos