Entrevista com a Querida Lu Piras, de Equinócio

    Alô, amigos Inspirados!

    Eu não poderia ter um motivo melhor para estar aqui! Essa é a primeira entrevista do Blog Inspirados, e não poderia ter melhor estreia do que essa. Lu Piras, a carismática escritora, criadora da promissora obra Equinócio, além de um ser humano incrível! Vamos conhecer um pouco mais sobre ela? Lu, é com você, parceira!
    

 

     Se você quiser saber mais sobre Equinócio e a autora, confiram o blog da Lu clicando bem AQUI. Lá tem tudo que você precisa saber, além de uns extras bem legais sobre o mundo literário.
     Tá rolando uma petição para a publicação dessa incrível obra, então não perde tempo, corre lá e assina! Basta clicar AQUI, você não gasta mais do que um minuto, e colabora para o melhor da literatura nacional!
     Estamos aqui torcendo pelo sucesso de Equinócio, e esperamos que o livro venha com uma amostra grátis de Lu Piras! Porque vai ser gente fina assim lá Academia Brasileira de Letras, viu =D

É isso aí, galera! Um grande abraço a todos, muita Inspiração pra nossa vida, e uma dose especial para essa querida autora parceira que vai conquistar o coração de muitos leitores!

17 inspirações:

  1. Oi Pedro,

    Você tem o estranho poder de me deixar sem palavras. E olha que isso é para poucas pessoas.
    Vou te agradecer pela milionésima vez e vou retribuir a sua entrevista um dia. Sim, porque temos aqui um escritor em potencial, cheio de talento e que já tem o meu apoio.
    Obrigada pela palavras. Guardo com muito carinho para, nos momentos mais difíceis da jornada, lembrar que existem pessoas como você, que postam no sucesso de Equinócio e estão caminhando junto comigo.
    É um grande orgulho ser sua parceira.
    Beijocas,
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Que demais *------------------*
    Adorei, e a Lu é uma diva haha
    Ótimas perguntas Pedro,e ótimas respostas Lu xD
    Tamo junto nessa campanha Equinócio *_* hehe
    Sucesso sempre, abração. :D

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei Pedro!
    Ela é uma fofa haha adorei a entrevista :D
    E a capa do livro é linda, sempre achei *-*
    Muito bom. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei Pedro, Lu Piras é o máximo, adorei ela e super apoio Equinócio *--------*
    Também gostei da entrevista, ficou ótima! Parabéns :D
    Sucesso, beijinhos

    Drunk Culture
    Http://drunkculture.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que linda!!!!!!!!!!!
    Amei amei, que sotaque lindo...hahahah (cof cof, cariocas)
    Muito legal a entrevista, ainda mais a parte que ela respondeu a pergunta um sonho: equinócio! rsrs
    Lu que você consiga realizar este teu sonho, que não é só seu, você sabe né, é de vários blogueiros , que assim como eu estão esperando este sonho acontecer, e o Equinócio ser publicado!!!!!
    E parabéns ao Pedro pelo formato diferente da entrevista, e pelas perguntar!!!!
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Poxa, só a capa já dá muita, MUITA, vontade de conhecer o livro. Adorei essa entrevista, a Lu passou uma tranquilidade e confiança no que estava dizendo que demonstra o quanto ela entende, quer e, principalmente, o quanto ela acredita no livro. Achei isso tão legal! ^^

    Parabéns para o Pedro, pela ótima entrevista e perguntas relevantes e
    parabéns para a Lu, pelo novo parceiro de peso! =D

    desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Luuuuu :D

    Que LINDA sua entrevista! Que linda você, que lindas suas respostas, que linda você falando... :)) Tão gostoso assistir você falando, passa uma caaaaalma...

    Adorei saber que Stephenie Meyer começou a carreira de escritora do nada!! Isso dá um gás pra nós, que estamos começando nessa estrada, né, Lu??

    Você sempre me diz que eu faço com que você se sinta hiper-otimista... rs... então, querida, é recíproco!

    Você sabe o quanto estou torcendo por seu livro, e pode contar comigo para apoiar quando precisar, viu? Já assinei minha petição (PESSOAL, VÃO LÁ ASSINAR!) e estou com os dedinhos cruzados, só esperando a hora de estourar o champanhe ;)


    Pedro, parabéns pela entrevista super bem conduzida, perguntas muito criativas e originais! Seu blog também promete! E você perguntou pra Lu dicas para escrever um bom livro, e tudo o mais... posso deixar a minha?

    A dica é COMEÇAR! É o que bloqueia e limita a maioria das pessoas... medo, receio, pensar que não é tão bom pra isso... COMECE!!! E dê um passo de cada vez! Podemos nos inspirar em grandes escritores, mas não nos espelharmos neles. Se eu pensar na JK Rowling, vou parar tudo agora, sentar e chorar, pois não sou nem um grão de areia perto dela. Mas, se eu pensar na JK Rowling que começava, que chorou ao receber os primeiros "nãos" e pulou de alegria ao receber o SIM da editora ao telefone, aí eu seguirei em frente MESMO! :)

    Não se deixe intimidar por ninguém, pois TODOS começamos do mesmo lugar: do zero!


    Beijosssss! :)

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada a todos que perderam alguns minutinhos de hoje para conhecer um pouco mais de mim e de Equinócio. Ler agora os comentários aqui no blog Inspirados me deixou muito emocionada. Não é preciso muito para me fazer chorar, é verdade (já chorei vendo novela, confesso...), mas estou falando de algo muito sério agora. É um sonho meu publicar Equinócio e ninguém mais tem dúvidas disso. E ele vai se realizar em grande parte por causa de vocês, que acreditam e que estão comigo nessa corrente.
    Samanta, bem... você arrasou comigo! Eu sou admiradora sua, torcedora e parceira nessa nossa luta para sobressair no mercado literário. Ainda estou alguns passos atrás, mas já vejo com seus olhos, sei o que é preciso enfrentar mesmo depois da sonhada publicação. E você é um estímulo para mim, suas palavras uma inspiração, sua força minha motivação. Você me transmitiu tudo isso agora. Muito obrigada, mesmo.
    Eu devia ter começado antes. Quando com 15 anos eu abandonei meu esboço de 100 páginas de um romance chamado "A Rosa" e deixei que ele afundasse entre pastas de documentos e cadernos de escola. Ele ainda está aqui, mas se perdeu de mim. Se eu não consegui salvá-lo, consegui salvar o dom que eu conheço melhor, que é escrever.
    Então, siga o conselho da Samanta sem erro. Se você gosta de escrever, se você tem ideias pipocando que não te deixam descansar a cabeça, pegue um papel, pegue o computador, qualquer coisa, e comece a escrever. De repente, você verá, já é um escritor. Já estará viciado e não terá mais volta. Esse conselho serve para tudo na nossa vida. Tomar a iniciativa, dar o primeiro passo é sempre o mais difícil. Mas depois que o fazemos, e quando acreditamos naquilo que fazemos(isso é fundamental) tudo (o Universo inteiro) conspira a nosso favor.

    Um beijo imenso em todos!

    Lu

    ResponderExcluir
  9. Que linda a Lu, achei ela muito fofa. Amei a entrevista. Achei bem legal as perguntas, diferentes das que vemos geralmente em entrevistas com autores.
    Não conhecia Equinócio, mas fiquei bem interessado pelo livro. Quero sim ver ele na minha estante. Marcado no Skoob e já assinei a petição e vou dar uma divulgada lá no blog também! ^^
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Além de linda ela parece ser fofa, que entrevista super bacana e fiquei em desespero para ler o livro. Eu tbem andei sumida daqui mas é q esses dias estou viajando e me desapeguei do pc kkkkkkkk (Já estava se tornando vício :D_)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visitado o blog da Lu e o livro dela me chamou 'mega' a atenção, e agora com esta super entrevista, mto legal o post!!! Eu quero ler o livro dela q parece ser tudo de bom!!!
    Bjo e parabéns ao blog por apoiar as obras nacionais e parabéns tbm a autora!!!
    Sucesso

    ResponderExcluir
  12. Conheci Lu no Skoob, achei demais a estória, fiquei muito interessada, mas... Depois de sua entrevista estou muito , muito ansiosa pra ler o livro!
    Ela é muito simpática, muito meiga e sincera.
    O livro me atraiu de imediato, como disse no inicio e não vejo a hora de lê-lo.
    Parabéns aos dois.
    bjos
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Equinócio deve ser lindo Lu adorei. Mais ainda ver você e sua voz, sua história parece ser muito boa!!! Parabéns!

    Rafael Fernandes (@rafa__rafa)
    www.LeiturasVivas.com

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Adorei a entrevista, a Lu super fofa.
    Ah o povo reclama bastante de Crepúsculo, mas ele que me fez viciar em leituras.. saber que não só existia aqueles livros chatos da escola kkk

    Também adorei a voz da Lu.

    E toda força pra Equinócio \o

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Gente, como ela é uma pessoa doce! Adorei conhecer Lu Piras, a entrevista foi show! Tá de parabéns, Pedro! Vou assinar a petição!

    ResponderExcluir
  16. Ah realmente ela é super simpática e doce hein *-*
    Conversei com ela somente por e-mail..
    Amei a entrevista
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  17. Oi Pedro!
    Muito legal a entrevista com a Lu! Não a conheço pessoalmente mas já sei que ela é um amor de pessoa.
    E estou torcendo pela publicação de Equinócio, claro!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos