[Dica de Séries] - Séries de Outro Mundo!

Como vão, navegantes desse mundão desorbitado?

     Não é nenhuma novidade, pra quem me conhece, que o mundo poderia acabar em seriado para eu morrer na última temporada. =)
     E como SÉRIES é um tema que chama atenção de todo mundo - e faz um tempo que não posto sobre isso por aqui - vim trazer até vocês as séries que vieram de outro mundo! Isso mesmo! Aliens, nave-mãe, marcas na plantação de milho, bichos verdes, carecas e cabeçudos. Toda a estranheza ufológica impressa nas telinhas! Mas não pense que vou falar de séries trashs, dessas que os raios lases são montagens do Paint ou naves feitas de sucata e latinhas itambé. Teremos um pouco de Spielberg, de mundo pós-apocalíptico, futurismo, e muito mais.
     Prontos para embarcarem nessa viagem pelo universo das séries?? xD



Série #1 - "V" - Visitors


    O mundo estava em paz, com sua segura normalidade e alienação em relação ao resto do universo. Mas essa tranquilidade foi varrida de vez quando uma porção de naves atravessaram a estratosfera do nosso infeliz planetinha e, após isso, as enormes massas de metal flutuante estacionaram no ar, acima das cidades mais importantes em todo o mundo - tem uma cena muito bacana da cidade do Rio, em que as naves pairam sobre o Cristo Redentor.
Close no sorriso simpático do ET
     Os alienígenas apresentação a aparência idêntica à humana, e tinham um jargão de dar nos nervos: "We are of peace. Always". Quem ouvisse essa expressão poderia pensar "beleza, vamos ser invadidor por ET's hippies", mas não. Eles se mostraram amigáveis, cautelosos, e cheios de segredos, o suficiente para dividir a população mundial entre dois lados: os que aceitavam os gringos do espaço, e os que queriam os aliens fora da Terra. As coisas começam a esquentar quando, afinal, algumas pessoas descobrem que existe uma conspiração trilouca por trás dessa pose amigável dos visitantes, ou Visitors.

     Visitors é um remake da série produzida na década de 80. Infelizmente a atual série não teve uma resolução, sendo cancelada - injustamente, penso eu - após a segunda temporada. O elenco de "V" conta com Laura Vandervoort (Kara, de Smallville) e a brasileiríssima Morena Baccarin (da série FireFly) que interpretava a "abelha-rainha" dos ET's. Fica aí uma dica de série do espaço. Embora tenha sido cancelada, os episódios disponíveis valem muito a pena.   



Série #2 - Battlestar Galactica


      Quando vejo essa série, penso numa mistura de Startrek com Aeon Flux, e um pouquinho de Ultra-Violet. A série retrata uma realidade futurista de um planeta que não é a Terra, chamado Kobol e povoado por pessoas exatamente como nós, como se houvesse dois Planetas Água no universo - e sabe-se lá quantos mais poderia haver. Na série, a tradicional Terra, essa em que vivemos, é apenas um mito para eles, um mundo contado pelos Anciãos, um lugar onde poderiam encontrar abrigo. Esse mito se tornou uma fagulha de esperança no momento de maior aflição, quando os Cylons - I.A.'s que se rebelaram contra seus criadores - resolveram que era hora de limpar o espaço da carcaça humana. Robozinhos desagradáveis, se me permitem dizer.
     Agora, sobre o comando do capitão Adama, os sobreviventes de Kobol, divididos em 12 colônias, saltam de galáxia em galáxia, fugindo dos Cylons, em busca de um novo planeta onde poderiam viver em paz novamente, cultivar suas terras e exercer a humanidade que tanto prezavam.
    Existia, ainda, a lenda da 13ª Colônia, um grupo de pessoas que conseguiram chegar ao planeta chamado Terra, crenças e lendas que fazem alusão às antigas civilizações do nosso planeta, como os egípcios, maias, incas e toltecas (by Wikipédia).
     Com direito a planadores extremamente rápidos, saltos intergalácticos e uma porrada de ação no espaço, Battlerstar Galactica mostra um universo inovador, com efeitos especiais que não deixam em nada a desejar e um enredo bem trabalhado.



Série #3 - Falling Skies


     Essa é a minha preferida. Não apenas em relação a séries do espaço, mas a minha série preferida de 2011 inteiro! Com efeitos especiais muito bem desenvolvidos - para uma série - e uma trama espetacular, não é pra menos que Falling Skies seja uma criação do Spielberg, o guardião do segredo para se fazer sucesso em Hollywood com algumas máscaras de borracha e uma criatividade admirável.
São mais avançados do que nós, e continuam sendo feios!
     Como se não bastasse o clima de mundo pós-apocalíptico, a resistência de humanos precisa se esconder em velhas construções para escapar das investidas dos aliens, os Skitters e seu robôs Mechas. Tom Mason, professor de História na universidade - quando ainda existia uma universidade e alunos para aprender História - segue como protagonista da trama, carregando os sobreviventes e tentando manter o grupo em segurança. Com a ajuda de militares, eles se armam e se preparam, aprendem sobre o ponto fraco do inimigo e sofrem horrores para conseguir mantimentos e um teto seguro.
     O professor aprende, da forma mais difícil, como usar uma AK, e seu filho mais velho segue os mesmos passos. Numa empreitada para libertar os jovens do controle mental dos Skitters, eles buscam a força na confiança e na amizade para vencer a força alienígena que promete destruir todo o planeta.

'Caminhando e cantando' e fugindo dos Skitters
     Falling Skies é uma superprodução com o saudoso nome de Spielberg. A série recebeu muitas críticas sobre o fato de seus efeitos especiais não serem dos melhores, e não haver uma história como núcleo. Eu discordo. Quer dizer, comparar um filme com uma série não faz nenhum sentido. Distrito 9, por exemplo, foi um dos filmes mais bem elaborados na questão de efeitos especiais que eu já vi - embora a história seja péssima - enquanto Falling Skies segue a linha do "ok, aquilo não é um robô de verdade, tá na cara que é montagem". Mas a demanda de gastos é completamente diferente. Um filme é um longa, a série se divide em muitos episódios, e a cada cena, são mais gastos e mais expectativas sobre a aceitação do público. Uma produção cinematográfica sempre tem mais recursos se comparado a um seriado de televisão. Então eu defendo Falling Skies dos críticos carnívoros mesmo! Além do mais, eles querem uma história? Ahn, deixa eu ver, os humanos estão tentando sobreviver ao ataque de aliens, não é como se eles precisassem de um objetivo diariamente. O negócio é sobreviver! Apenas no fim da primeira temporada eles descobrem uma possível maneira de vencer os Skitters, e claro que não vai ser nada fácil.
     Mas a série promete, e se você quer ver uma ficção sem a visão pretenciosa de encontrar falhas e exageros - afinal, é uma ficção, exagero é o elemento principal, né, galera - você vai curtir muito Falling Skies. É uma série que vale a pena, sua estreia bateu até mesmo The Walking Dead em audiência, e tá na cara que Spielberg não perdeu o seu "feeling" para boas produções!




É isso aí, galera! Espero que tenham gostado das Séries de Outro Mundo. Deixem a opinião de vocês, digam o que acharam, seja sobre a trama em si como na qualidade dos efeitos especiais. Fiquem à vontade para dar a opinião de vocês!

Um grande abraço a todos, e fiquem na Paz!!

14 inspirações:

  1. Falling Skies é bom demais, eu ando atrasadinha com os episódios por conta do blog.
    Tentei ver V mas não rolou, depois que eu soube que foi cancelada, uma pena, porque aquele menino que dava uns pega na filha da chefona lá era um gatinho :P
    Não conhecia Battlestar Galactica, mas depois do que vc falou ai no texto terei que assistir...
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todas as séries que você citou são fantásticas. hahaha Assisti Battlestar Galactica a muito tempo haha Mas vale a pena. (;
    Sucesso SEMPRE, e com muitas séries na cabeça hahahahahaha
    Ótimo post, amo séries *o*
    Abração mano ;D


    Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk adoro séries tb :D:D mas nem sou muito ligada na ficção, apesar de terem os melhores efeitos especiais *-* õ/

    ResponderExcluir
  4. V eu só assisti os primeiros episódios da série nova, mas não gostei muito. Falling Skies não me interessou. E Battlestar Galactica é perfeita, principalmente a última temporada da série, que me fez assisti um episódio atrás do outro devido as várias revelações. Vale a pena ver Battlestar Galactica só para poder ver o último episódio da série, que não tem igual, é um episódio fantástico.

    Abraço!!!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  5. Olá, Pedro!

    Acabei de me dar conta do quanto estou por fora. Sempre passei longe de séries de ficção, não por falta de interesse, mas por falta de tempo. Apesar de adorar seriados, acabei escolhendo apenas uma série para seguir (TVD). Gostei bastante da proposta de Falling Skies e com a assinatura do Spielberg tem tudo para ser realmente ótima.

    O Inspirados está arrasando no conteúdo!

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Eu amo E.Ts, de verdade *---*
    E adorei as séries que você citou, to querendo ver mas nunca consigo acompanhar hahaha a única que ainda acompanho é TVD :D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Quando eu penso que sou o mais geek aparece alguém mais que eu -.-

    Nem preciso dizer como eu aprisionei todos os meus ex no sofá pra ver comigo Battlestar Galactica porque a série é tão perfeita que cê fica com vontade de mostrar pra todo mundo <3

    Tem V, que eu simplesmente adorei, tanto o remake quanto o original, mais uma perfeitinha *-------------*

    E FALLING SKIIIIIIIIIIIIIIIIIIES <3<3<3 EU AMO PEDRO!

    Abraço
    Matheus
    http://www.livrosebiscoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não sou a pessoa mais indicada quando se trata de séries HAUSHAUH nunca consigo acompanhar, por melhor que seja :T Já tinha visto a propaganda de V e Falling Skies, mas não conhecia Battlestar Galactica. As três devem ser bem legais :D
    Isabela

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk euu adoru SERIES...mas não gosto muito desse tema...ETs coisa e talz...SOU VICIADA EM SUPERNATURAL (até demais)...

    XEROO AAAAAADOREI O CANTINHO VISSE

    http://cywmara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Putz eu tinha o maior preconceito com Galactica, mas acabei assistindo as 2 primeiras temporadas e adorei!! Muito diferente a trama, e instigante, agora preciso terminar as outras 2 que faltam.

    Adorei o post, eu não conhecia as outras séries.
    Bjaão

    Raiza
    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post Pedro!!!!

    Eu adoro seriados... mas ultimamente estava sem tempo para me dedicar... hoje assisto TVD e TSC, mas ainda tem outros que gostaria mto de acompanhar! Das suas dicas, a que mais chamou a atenção foi Falling Skies!

    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  12. Ri demais com seu post. Inevitável né? rs E adorei as recomendações de série. "V" foi uma pena terem cancelado, sem ter dado ao menos um desfecho. E falling skies eu adorei, nada deixou a desejar! Ansiosa pra segunda temporada já. Beijinhos Pedro, Jessica aqui!

    ResponderExcluir
  13. Olá..
    Eu comecei a ver V, aliás vi 4 episódios, gostei, quero continuar em breve rs. Tenho vontade de ver Falling Skies. Já a série 2 eu não conhecia.

    Legal as séries escolhidas!
    Bjs :d
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos