Apresentando - Samanta Holtz!

Aloha, muchachos!

    Não, não estou aqui para mostrar minha incrível e inútil habilidade em associar o idioma havaiano ao espanhol. Antes que me perguntem: eu não sei falar nenhum dos dois. Estou aqui, na verdade, para fazer algo muito mais incrível e proveitoso, que é apresentar a vocês uma escritora que descobri em minhas andanças pela net. Não exatamente descobri. Não é como se ela estivesse enterrada na areia boladona e eu descobri do tipo "opa, olha a Samanta aqui". Nada disso. Eu descobri no Skoob. E fiquei interessadíssimo no trabalho dela. Quando procurei mais a fundo sobre essa promissora escritora, percebi que eu poderia me interessar ainda mais por suas obras!
    Mas vamos deixar de divagações e ir ao que interessa, vamos? Com vocês, a escritora Samanta Holtz (eu tenho comigo que isso é nome de X-Men)!


MINI-BIO - AUTORA
Nascida no Dia Mundial do Livro, a publicitária e escritora Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era sua vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, no interior de São Paulo. Aos quatorze, começou a escrever seu primeiro romance, “Renascer de um Outono”, seguido por “Corpo & Alma” e, finalmente, “O Pássaro”. Em novembro de 2011, concluiu seu último trabalho, "Quero ser Beth Levitt".
Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.


    A obra em foco nesse post é o seu lançamento, "O Pássaro", publicado pela Editora Novo Século, e leva o selo "Novos Talentos". A história me deixou extremamente curioso, e a capa em si já cria uma atmosfera agradável e envolvente. Eu achei bem dez o estilo!
    'Simbora' pra obra?

SINOPSE - O PÁSSARO
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino.
Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre.
Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.
Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?
    Samanta, gentilmente, cedeu 2 capítulos de degustação para que eu pudesse dar uma prévia sobre sua engenhosa obra. Então vamos a uma pequena resenha:

O Pássaro

    Europa. 1227. Uma época em que a austeridade era a identidade de uma sociedade patriarcal, em que as mulheres eram submissas e, em muitos casos, apenas "belas peças de decoração". Em especial, a família Mondevieu vivia a mesma realidade. Enézio Mondevieu, pai e líder familiar rígido, era um homem ambíguo: generoso e divertido com as pessoas de fora, mas entre quatro paredes era amedrontador e severo.
    Numa família em que o medo reinava, uma criança destoava de todo o resto. Caroline, a caçula de 7 anos, era toda curiosidade e risos, diferente de sua irmã mais velha Elizabeth e sua mãe Antonelle.
    Caroline era única. O tipo de mulhere a frente de seu tempo que prometia revolucionar o comportamento, tornar-se um ícone e, quem sabe, um mártir. Mas, no momento, era apenas uma garota encantada por cavalos, além de ser o alvo dos olhares apaixonados do jovem Filip, filho do duque.
    Caroline questinoava tudo, de forma ousada e igualmente ingênua, chegando ao ponto de colocar em risco sua relaçao da conturbada entre ela e o pai. Um dia ela questionou demais, e as consequências foram marcas por todo o corpo, mas, pior, marcas em sua alma, eu sua personalidade, que jamais poderiam ser curadas ou esquecidas.
    Caroline, então, cresceu. Bela, ousada, sem suas ingenuidades infantis, mas com o mesmo coração nobre. Desafiava o pai sempre que podia, não com palavras, pois o medo ainda lhe era um aliado nessa relação, mas tinha os olhos questionadores, incapacitando o austero Enézio de puni-la, mas capaz de saber o que se passava na mente insubordinada da filha.
    Numa manhã, Caroline, depois de um sonho e uma rápida conversa com a irmã, além de seu primeira discussão com o pai depois de muito tempo, percebeu que era muito diferente de todos daquela casa. Ela queria ser livre. Queria voar... Como um pássaro, livre e capaz de escolher qualquer lugar para ir, aonde quer que seus olhos pudessem alcançar. Especialmente quando ela conhece William, filho do domador de cavalos. Nada foi dito até o segundo capítulo, mas sinto que um romance proibido capaz de provocar a ira do severo Enézio irá nascer entre Caroline e William. Cabe a nós conferir essa incrível obra cheia de romance e determinação.

    Samanta Holtz tem um talento incrível para escrever! A narração, a estrutura das personagens, a forma como trabalha os diálogos, e todo o jogo belo e lírico de metáforas e esrita poética! Não apenas isso, ela conseguiu recriar a atmosfera da Europa medieval e trazer até nós o conceito "família" daquela época. A narrativa de Samanta me lembra muito Tolstói, e tem uma forma singular de prender o leitor em sua história e fazê-lo saborear cada palavra! O Pássaro é uma bela obra de uma mulher à frente do seu tempo que queria poder voar, fazer suas escolhas e vencer as ordens ditadas por uma sociedade patriarcal cheia de falhas.
    Caroline Mondevieu é o tipo de mulher que os homens se apaixonam com facilidade, e o tipo de mulher que serviria de modelo para as demais. Já estou morrendo de curiosidade sobre O Pássaro. Tem cheiro de promessa no ar, essa obra, viu? xD


    Tenho que dizer, estou satisfeito com o rumo que está levando a literatura nacional. E se você gosto de O Pássaro assim como eu gostei, então saiba mais sobre a autora e sua obra nos links abaixo.



Samanta Holtz
Escritora
Blog: www.samantaholtz.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/samantaholtz
Skoob: www.skoob.com.br/usuario/380134 


Em janeiro de 2012, lançamento do romance O Pássaro. Leia a sinopse:
Skoob: www.skoob.com.br/livro/194449
Facebook: www.facebook.com/pages/O-P%C3%A1ssaro-Samanta-Holtz/107201866054344



    Você ainda pode reservar o seu exemplar pelo blog da Samanta. Basta acessar esse link:
 http://www.samantaholtz.blogspot.com/p/compre-o-passaro.html
  

Capa Definitiva do livro "O Pássaro", de Samanta Holtz

    Parabéns, Samanta, pelo seu incrível trabalho. A Literatura Nacional e os leitores agradecem, e esperamos que O Pássaro seja um grande sucesso!

É isso aí, moçada. Fiquem todos na Paz! Um grande abraço! xD 

6 inspirações:

  1. Adorei conhecer um pouco mais sobre "O Pássaro". A Samanta é muito querida, simpática, super talentosa e tem tudo para fazer muito sucesso com a obra! A publicação está pertinho e eu aqui fico torcendo para que esse livro alcance muitos lares e realmente nos permita viajar nessa linda história que a autora criou.
    Pedro, ficou ótimo esse post. Estou gostando de ver seu apoio à literatura nacional!
    E gostei de saber que a Samanta agora é "nossa" parceira aqui no blog. *-*

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser ótimo, adoro romances históricos!!
    A capa então é linda.
    Parabens pela parceria!!
    bjos

    jack

    ResponderExcluir
  3. não conhecia a autora nem o livro, mas parece ser muito bom =)

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pedro!
    Tudo bom?

    Fiquei muuuuito feliz quando li sua resenha a respeito dos primeiros capítulos do livro!!!

    Você captou exatamente o clima da família Mondevieu ('Montevideu'! hahahaha) e, principalmente, Caroline. Ela é exatamente isso tudo que você falou!!!

    Gostei especialmente da parte em que você diz "coração nobre"... quando me pedem para descrevê-la, fico na dúvida. Se disser "rebelde", estou deixando de lado a essência boa que ela tem lá dentro... e, se eu disser "generosa", deixa de lado essa alma livre e guerreira que ela tem. Acho que você resumiu extremamente bem a personalidade dela! PARABÉNS e, acima de tudo, OBRIGADA :)


    Obrigada também pelo carinho e cuidado com que escreveu sobre meu romance, os elogios sobre meu texto... são realmente valiosos!


    Um abração!
    Samanta

    ResponderExcluir
  5. Oh my! Dificilmente você não saberia, mas AMO tudo que é medieval. Junte isso à uma forte protagonista e um bom romance em vista e, ai sim, temos mais um must have na minha lista.
    Acredito que se havia uma hora propícia para a literatura (fantástica ou não) nacional deslanchar, ela chegou! É bom ver editoras levando novas caras brazucas a sério, e principalmente: ver novos talentos se levando a sério a ponto de correr atrás de publicação!
    Acho que no meu caso nem precisaria da sua indicação,literalmente impecável, mas já que a temos...

    *fechando todas as abas e correndo reservar O Passaro*

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pedro!!! Sou irmã dessa talentosíssima escritora e estou imensamente feliz pelo livro dela finalmente estar sendo publicado!! E fico ainda mais feliz e orgulhosa vendo a quantidade de pessoas, como você, que estão recebendo muito bem o livro e estão ansiosos para poder lê-lo!!! Eu sempre soube o quanto ela tinha talento e como os livros dela são encantadores e prendem a nossa atenção de forma única!! Agora, finalmente todos poderão sentir o mesmo que eu com as lindas histórias que ela escreve!!!! Estou realizada com isso!!!
    Adorei o que você escreveu sobre o livro dela!!! Saiba que pode manter todas essas suas expectativas sobre a obra pois garanto que ela ainda conseguirá superá-las!! :) E muito obrigada por postar sobre o livro, fazendo com que mais pessoas possam conhecer o lindo romance O Pássaro e grande escritora que é a minha irmã!! Sei que sou suspeitíssimaa a falar, mas em breve sei que todos poderão comprovar e vão concordar comigo! :) rs

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos