[Resenha] Anjos à Mesa - Debbie Macomber

Um dos lançamentos da Novo Conceito para dezembro foi esse livro fofo que está na foto. Gente, não tem coisa melhor na vida que ler um livro leve e despretensioso em meio a loucura de final de ano. Ficou ainda mais perfeito com a temática de natal, miha época favorita do ano. Na história, temos três anjos: a Mercy, a Godness e a Shirley. Elas estão treinando um novo anjo, o Will. Nesse treinamento, apresentando ao novo anjo suas funções, esses quatro anjos vão parar na terra. Em véspera de Ano Novo. Na Times Square. Não tinha como dar certo.
Acontece que eles são meio desajeitados. Na verdade, são muito desajeitados. E na hora em que deu meia-noite, eles estavam separados por serem tão desajeitados. Ao ver todos ao seu redor se beijando, menos duas pessoas que estavam próximas mas nem se conheciam, Will decide dar um empurrãozinho. Literalmente. Quando Aren esbarra em Lucy, os dois sentem uma conexão imediata.  E passam a primeira noite do novo ano inteira conversando um com o outro, o que só faz com que os dois criem mais afinidades. Mas Lucy está em uma época difícil de sua vida, e não sabe se quer ou pode ter um relacionamento agora. Então Aren tem uma ideia.
Aren sugere que eles se encontrem dali a uma semana, no topo do Empire State Building. Nada de troca de telefones, nada de pressão, ele queria deixar tudo bem simples: se ela quisesse estar com ele, ela iria procurá-lo lá. Se não, cada um seguia com a sua vida. E foi com esse encontro que Lucy ficou na cabeça por toda a semana. Pesando os prós e contras, pensando no tempo que precisava dedicar ao trabalho se quisesse abrir um restaurante com a mãe, ela acabou decidindo arriscar ainda assim, e encontrar Aren.
Só que, mal saiu de casa no dia marcado, Lucy é impedida de chegar ao seu destino porque recebe uma ligação avisando que sua mãe sofrera um acidente. Sua única chance de encontrar o cara que parecia ser o certo para ela acabava ali.  
Um ano depois, Lucy é chef em um restaurante novo e já aclamado, Aren é um colunista em um importante jornal de Nova York e nenhum dos dois se viu desde aquela noite. Só que eles também não esqueceram um do outro. Nem os anjos. Só que eles descobriram que, no destino dos dois, estava programado que eles se conhecessem, porque são a alma gêmea um do outro. Mas, uma vez que Will interviu, ele mudou todo o curso da história. Agora estava nas mãos dos quatro anjos conseguirem unir os dois em uma versão desastrada de um milagre de natal.

A história que Debbie criou aqui é bem daquelas de filme da sessão da tarde que fala sobre natal, sabe? Vou te dizer: nessa época, não tem coisa MELHOR! Ela consegue criar um romance fofo, umas cenas engraçadas e uma boa distração para os leitores que estiverem lendo o livro. A leitura é super leve, não demora nadinha (eu li em mais ou menos duas horas, enquanto estava parada na fila do banco!) e é daquelas que super vale a pena ler. A autora consegue passar para o leitor todos os detalhes da história, e consegue também nos apresentar aos personagens de uma forma sensacional, considerando que esse é o sétimo livro da série de Anjos da autora.
Lucie e Aren foram mesmo feitos um para o outro. Eu me apaixonei pelos dois logo no início do livro mas, tenho que ser sincera, não sou a melhor base para comparação sobre personagens em romances. Se eles se dão bem e querem estar bem é o suficiente para eu me apaixonar por eles. E é exatamente isso que acontece com eles dois. Eles se dão bem juntos, eles querem ficar bem juntos. Quando todas as coisas mais malucas acontecem e quando certos detalhes da trama são revelados, é muito bom, e até um pouquinho angustiante, e ver como eles resolvem tudo no final.
Algumas pessoas reclamaram dizendo que era clichê, que não era profundo... Gente, por favor, nem todo livro foi escrito com o intuito de mudar vidas permanentemente e tocar profundamente. Livros também são escritos para relaxar, para divertir, para ser uma boa maneira de passar o tempo. E é isso que Anjos à Mesa é. Uma delícia de leitura, nada daqueles romances que tiram seu folego, mas daqueles que te fazem torcer por um final feliz. É lindo, é fofo e vale a pena.
Sem contar que a capa e os detalhes da diagramação são SENSACIONAIS! Todas as páginas são enfeitadas, a capa é linda e o livro veio em uma caixa, já embrulhado para presente. Coisa fofa, gente! Daqueles que te faz querer colocar na estante por ser lindo e tirar da estante para reler todo natal. <3

2 inspirações:

  1. Também me apaixonei pelos dois assim que comecei a ser tragada pela história. O romance é tãão fofo, mas tãão fofo, que me vem à cabeça a palavra "açúcar" toda vez que lembro do livro rs
    Adorei sua resenha, bem parecida com a que eu fiz do livro.

    Beijos
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia a estória do livro, só havia visto a capa e confesso que mexeu comigo!
    Gostaria de desfrutar a leitura de uma estória como essa!

    Feliz Natal atrasado e um inesquecível 2014 para todos do "Inspirados!"
    Abraços
    Adriano G - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos