[O segredo do Guarda-Chuva] capítulo 4 - papai

capítulo 1 AQUI
capítulo 2 AQUI
capítulo 3 AQUI

Capítulo 4 – canção

                Quando Ana sonhava era quando Ana vivia. Acordava apenas para contar suas aventuras a quem se dispusesse a ouvi-la. Era como assistir a um livro transbordando de novas fábulas. Ana era engenhosa, criava mundos como quem cria pegadas no barro, perdia a conta de quantas pessoas conheceu, mas lembrava-se sempre das mais marcantes.
                Ela sabia cantar como quem sabe viver. Era brincadeira séria, inventar seus próprios acordes e dedilhar com os cílios, ao embalo do vento e da poesia trazia pela primavera. As flores rimavam com seu sorriso, e o Tempo aplaudia a cada ato. Era uma artista, simplesmente por sorrir enquanto vivia.
                Foi numa tarde, talvez a mais tarde das tardes, quando Ana compunha músicas com o silêncio, ouviu a voz robusta de seu pai ecoando da cozinha. A menina encolheu-se, abraçando os joelhos e apertando os olhos. Talvez se conseguisse dormir rapidamente, pensou ela, poderia voar, e chegar aonde o pai não alcançava.

                Seus cabelos, negros e ainda molhados do banho, escorriam pelos ombros, tombavam sobre os olhos castanhos cortinados por pálpebras insistentes em se manterem fechadas. Contou até mil, navegou ao lado de piratas, voou com as garças de lata e provou o doce sabor dos morangos que cresciam em ilhas desertas. Quando decidiu abrir os olhos, descobriu-se satisfeita. Seu pai fora embora, afinal.

5 inspirações:

  1. Que texto legal! Super interessante.

    Vc já pensou em publicá-lo? Há editoras com muitos planos bons!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Espero que vc continue escrevendo!! Cada capitulo é uma tortura para saber o que acontece no mundo dela. Apenas um errinho de digitação: "poesia traziDA pela primavera"
    Espero que a facul te dê um folego pra gente poder ler com mais frequência. (daquelas ansiosas kkkk)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Pedro, confesso que não tinha vindo ler seus textos antes... Ainda bem que nao demorei para vir, porque ia me arrepender! Adorei a forma como você escreve, em 4 capítulos curtos já simpatizo demais com Ana! Já estou no time da Fernanda, louca para saber mais sobre o mundo dela! Haha! Muito bom, parabéns! =D

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parabéns pelo capítulo. Assim como os outros, ficou muito bom!

    Abraços, Isabela

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. "Era uma artista, simplesmente por sorrir enquanto vivia."
    Sabia que iriam vir mais quotes legais :) haha

    Pedro, desculpa o sumiço. Aconteceu uns problemas pessoais e acabei atolado de coisas do colégio para fazer e estudar, aí me distanciei nas visitas, mas estou voltando aos poucos! :)

    Adorei esse capitulo e quero mais. A sensibilidade que tu descreve é fascinante!

    Abraço
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos