Elementary - A Série, por Larissa Fernandez


Olá!

Eu me chamo Larissa, e sou a mais nova colunista do Inspirados. Vou falar sobre seriados, uma das minhas paixões, que só é superada pela minha paixão por livros. E, para começar, eu escolhi Elementary, a polêmica (pelo menos para fãs) série americana baseada no nosso querido Sherlock Holmes. 
Quando eu soube que iriam fazer outra série sobre Sherlock (uma vez que já existe a série britânica, que é sensacional), e ainda por cima ia ser sobre Holmes na atualidade, eu desanimei. Quando vi que Watson ia ser interpretado por uma mulher eu simplesmente ignorei qualquer coisa sobre a série. Tudo no que eu conseguia pensar era em como eles ousavam colocar meu querido Sherlock em New York, nos tempos modernos e ainda por cima com um Watson mulher.
Mas, num dia em que todas as séries que eu assistia estavam em um hiato cruel, decidi baixar a série e dar uma chance. E não me arrependo.

Não vou ser hipócrita e dizer que é a oitava maravilha do mundo, porque não é. Mas conforme os capítulos foram passando, o seriado foi evoluindo. Os crimes ficaram muito mais elaborados, e eu comecei a simpatizar com dinâmica Holmes/Watson. Não posso dizer que é digno de Sherlock: como fã dos livros, conheço a genialidade de Sir Arthur Conan Doyle. Gostei da adaptação para o cinema com Robert Downey Jr. e Jude Law. Achei de muito bom gosto a adaptação para seriado britânica com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman. Não consigo achar Elementary tão fiel à sua inspiração.

Mas, Larissa, então porque raios você decidiu falar justo sobre essa série? Bem, queridos leitores, decidi falar sobre essa série porque ela não é ruim. Os crimes estão lá, bem planejados, os detetives, os criminosos... Todos com nomes dos livros de Doyle, mas não muito da personalidade deles. Se você quiser uma série de investigação, aproveite, porque Elementary é muito boa. Só não espere que ela seja tão genial quanto o Sherlock original.


O enredo é bem inusitado: Sherlock, um alcoólatra em reabilitação, se vê obrigado pelo pai a conviver com Joan Watson, uma ex-médica que agora trabalha como acompanhante de sobriedade. Assim, eles convivem um com o outro diariamente. Não que tenham se dado bem de cara: Sherlock sabe ser teimoso, e Watson sabe ignora-lo. Mas em pouco tempo os dois criaram uma dinâmica muito boa, e Watson se vê imersa nos casos de Holmes. Quando o período de seu contrato com o pai de Sherlock acaba, Joan se vê dividida entre voltar à sua vida normal ou continuar trabalhando com Holmes. 

Eu siinto que em algum momento eles vão se tornar um casal, e minha primeira reação era: argh! Por favor, não! Mas tenho que aceitar a proposta do seriado, então estou me preparando psicologicamente para esse momento específico. 



Gosto muito da atuação de Jonny Lee Miller que, na minha humilde opinião, interpreta muito bem o viciado e completamente alucinado Holmes. Lucy Liu me irritava no início da série, com suas poucas expressões, mas depois eu gostei bastante do contraste que ela dá à Holmes. 
A série só tem uma temporada, e a segunda começa dia 26 de setembro, nos EUA. 
Aqui em baixo você pode ver o trailer da primeira temporada:



Espero que gostem! Ah, sempre que quiserem, me deem dicas nos comentários sobre quais séries eu posso falar. Beijos!


2 inspirações:

  1. Muito boa a recomendação, baixando aqui, não sabia da novidade espero gostar :D

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. No começo do post minha cabeça deu um nó com a explicação, o papel do Sherlock e tal hehe mas ao chegar no final, eu constatei que essa série pode ser uma que eu goste. Ainda mais que tem uma das minhas atrizes favoritas <3
    Vou baixar, pelo menos o primeiro, pra ver se me prende mesmo.
    Beijos, Larissa. Abraços, Pedro.
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos