[Viajando Pelas Páginas] - “Nigeriando” em Lagos

Olá, Inspirados!!

O Viajando de hoje vai aportar na África! Mais precisamente em Lagos, Nigéria.
Depois de ler “O Dia da Caça”, no qual são retratados cenários de miséria e violência, senti a necessidade de procurar os lugares bonitos dessa região... É claro que é importante refletir sobre a triste realidade de muitos, mas também é preciso ver os dois lados!
Prontos para a viagem??
Beijo,


Tullia Maria





“Nigeriando” em Lagos



Localizada no sudoeste da Nigéria e banhada pelo oceano Atlântico, Lagos é uma cidade que atrai turistas por suas belezas históricas, culturais e naturais. A diversidade de praias é imensa, os bares e restaurantes são bem conceituados, os museus recheados de informações interessantíssimas e os parques encantadores.
Para aqueles que gostam de estar próximos à natureza, o Parque Nacional de Gashaka-Gumti é uma ótima alternativa. Nessa união de reservas é possível conhecer um pouco das savanas, montanhas, florestas, animais selvagens e uma enorme variedade de pássaros. 


Outra opção é o Centro de Conservação Lekki, organizado por uma ONG, que se dedica à proteção da fauna e da flora local e ainda proporciona um maravilhoso passeio para o turista em meio às belezas naturais de Lagos. 
Entre os museus da região se destacam o Museu Nacional e Museu da Herança Negra. No primeiro é possível encontrar uma grande coleção de estátuas, principalmente de bronze, e outras antiguidades. Já no segundo, o visitante poderá encontrar importantes registros e obras de arte do período em que os negros eram escravizados. 


Para os apreciadores da arquitetura histórica há ainda o palácio Iga Idungaran, construção de mais de 300 anos onde reside o Obá (espécie de rei) da região, e a Casa da Água, que recebeu esse nome depois que seu dono (um dos primeiros a alforriar escravos) começou a vender água potável para os demais moradores. 


Se o viajante quiser curtir uma espécie de carnaval fora do Brasil, o Eyo Carnival pode ser uma boa oportunidade. Esse festival Iorubá combina uma tradição de mais de três séculos com a diversão dos desfiles de fantasias e possui grandes chances de se tornar uma grande atração turística. 


Por fim, o turista ainda pode aproveitar para conhecer as principais praias da região, entre as quais se destacam a Beach Bar e a Lekki Beach, e fazer compras nos shoppings mais movimentados. Algumas boas alternativas são o Palmas Shopping, o City Mall e Plaza Mega. Aproveite a viagem e se encante com a Nigéria! 



Nota do blogueiro: Olá, amigos, aqui é o Pedro. Gostaria de me desculpar pela demora para postar o Viajando Pelas Páginas. A coluna sempre vai ao ar aos sábados, mas acabei me enrolando esses dias. Tullia, 'mals aê' pela demora. Amigos Inspirados, uma excelente leitura pra vocês! =)

7 inspirações:

  1. Flor, já disse que adoro essa coluna?! Pois adoro, rsrsrs

    Fiquei curiosa pra conhecer lugar da Africa que eu nem sabia que existia hehehe
    Mas acho que deve ser um choque de realidade pra quem vai pra lá, hein?

    Beeijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Flor!! Muito obrigada! :D
      Tem muita coisa diferente, né? Mas muito interessante!! E que eu já incluí na minha lista de lugares que quero conhecer!!
      Volte sempre!!
      Beijão!!

      Excluir
  2. Eu também sou outra que adora essa coluna!
    A gente lê sobre lugares que nunca ouviu falar. Só se encontrou em livros mesmo, né?! Sempre tem coisas muito interessantes sobre os lugares.
    Parabéns, mais uma vez!

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que eu sei! *-* Você sempre por aqui! Muito obrigada, Monise! :)
      Verdade... Muitos desses lugares eu só fico sabendo que existem por causa dos livros!! Adoro fazer essa coluna!! E fico feliz por saber que você gosta!
      Volte sempre!
      Beijo!!

      Excluir
  3. Eu sei que é chato um comentário sem relação com o post, mas passei aqui para avisar que recomendei o seu blog para alguns selos ;D
    http://entredimensoesbooks.blogspot.com/2013/02/selos-selos-e-mais-selos.html

    ResponderExcluir
  4. Lindo mesmo! A gente tem o hábito de viver o livro e como você mesmo disse, nele contém o lado da miséria.
    Mas, esquecemos o lado belo e espetacular para os turistas.
    Foi bom fazer essa viagem.
    Parabéns pelo post
    bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nizete! ^^
      Eu fiquei com vontade de ver o que Lagos tinha de bonito e resolvi trazer para vocês! Muita coisa, né? :) Fiquei feliz por você ter gostado!!
      Volte sempre!!
      Beijo!!

      Excluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos