Alô, amigos leitores!
Estou aqui para apresentar um post diferente. Dessa vez, quem fez a resenha de Um Porto Seguro não fui eu, e sim uma amiga da faculdade, que acabou se apaixonando perdidamente pelas histórias de Nicholas Sparks! Bem, vamos à resenha, então, sob a ótica de Ana Bárbara =)
Título: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Bem, eu nunca tinha lido Nicholas Sparks e confesso que tinha um suave pé atrás. Estava num frenesi de livros policiais (Harlan Coben, Tess Gerritsen, James Patterson e tal) e comecei a querer variar. Foi aí que esse livro chegou em minhas mãos. E foi emocionante
De verdade, já ouvi falar que Sparks era pura história de amor, tudo muito meloso. Bem, não foi o que eu encontrei nesse livro.
Um porto seguro narra uma história muito forte de superação e auto-conhecimento (por parte da protagonista, Katie). Ela era uma novata em uma cidade pequena, e passa seus dias tentando se encasular e ganhar algum dinheiro para se manter. Acaba ganhando uma vizinha muito querida, Jo, com quem divide sua vida e sua história. Conhece também um viúvo, Alex, que tem dois filhos pequenos e uma mercearia. Com a cumplicidade de Jo e o carinho de Alex, Katie começa a acreditar que em uma nova vida, bem diferente daquela que deixou para trás ao fugir para Southport. Mas mesmo ali, naquela cidadezinha pacata, o passado volta para atormentá-la.
É isso, não posso contar mais. O livro foi escrito em 3ª pessoa, mantendo uma alternância entre os pontos de vista dos diferentes personagens, o que torna a leitura extremamente interessante e familiariza o leitor com todos os envolvidos. Sparks também joga com o presente-passado com muita intensidade. A partir de certo ponto, o livro começa a te surpreender e não para mais. O autor faz um retrato da loucura e da violência bastante fiel, que impressiona. Os personagens são muito reais, com qualidades e defeitos (o que é muito interessante, já que a onda de hoje é gente perfeita em um mundo perfeito)
Enfim, é um livro que vale muito a pena, até pra quem não gosta do gênero ‘romance’. O assunto é muito mais forte do que apenas amor puro. É sobre o quanto a vida real é frágil.
Aí está o ponto de vista sincero da Ana. Acabei ficando curioso, e por isso comecei a ler Um Porto Seguro. E você? Vai fazer o mesmo? =)
Boa leitura! Fiquem na Paz!
Eu estou louca para ler esse livro logo.
ResponderExcluirPensei nisso hoje de madrugada porque o filme vai ser lançado em breve, aí venho aqui e vejo uma resenha dessas, rs.
Ele é meu autor favorito de romance, e fico muito feliz quando leio um livro dele e vejo que não é só melosidade. E fiquei animada ao ler isso na resenha.
Beijos,
Hannah - Secrets of Book.
Valeu pela dica , também estava com pé atrás com esse autor hehehe
ResponderExcluirAHHH MY GOD! Esse livro é perfeito!
ResponderExcluirA história é instigante e envolvente... Um dos MELHORES livros do tio Nick, que pra mim é o segundo melhor, perdendo para M AMOR PARA RECORDAR!
Bejos, Lucas
ESCONDIDOS NO LIVRO!
este é um dos meus preferidos do Nicholas, quando li realmente amei s2
ResponderExcluirsendomeigacomoslivros.blogspot.com