Le Monde Bizarre - O Circo dos Horrores





Olá, amigos leitores.

Estou aqui para apresentar a vocês a antologia Le Monde Bizarre - O Circo dos Horrores, criada pela editora Estronho. Pra quem não sabe, meu conto (Sinfonia dos Mortos) foi selecionado nessa coletânea em 2012, e fiquei muito feliz em poder participar. Mas se você não conhece, quem sabe essa não é a hora de ser apresentado ao circo mais apavorante? Vem comigo que eu mostro nossas atrações, e todas essas maravilhas por trás do picadeiro. Está tudo bem se as atrações não forem do seu feitio, podemos até garantir seu dinheiro de volta, mas sua sanidade, isso aí é outra história...

Le Monde Bizarre, o circo dos horrores está chegando. Já posso ouvir a música e as gargalhadas sinistras. O choro dos torturados e os gemidos sufocados de algumas pobres>atrações. Ouço a voz poderosa de Monsieur Serge Tissot. Vejo muito sangue, vísceras e atrocidades sem limite.
Prepare-se você também, pois palhaços nada convencionais podem bater à sua porta, convidando seus familiares para o incrível e grandioso espetáculo da noite, no qual a atração final pode ser VOCÊ!

      Pra quem não sabe, Le Monde Bizarre é uma antologia criada pela editora Estronho, que abriu espaço para escritores principiantes (alguns não tão principiantes assim) para mostrarem seu talento incontestável. Aqui, cada autor elaborou uma história - no mínimo, assustadora - usando como fundo o universo assustador do circo mais terrível que já se viu.
      E como, puxando sardinha pro meu lado, aqui estão alguns comentários sobre o conto Sinfonia dos Mortos, escrito por mim!

"O circo Le Monde Bizarre viaja e chegamos ao ótimo conto Sinfonia dos Mortos, de Pedro de Almada. Para um primeiro trabalho publicado em livro, temos um verdadeiro achado! Pedro de Almada tem uma fluidez praticamente perfeita, num conto que, embora se revele previsível, é muito bem burilado. Uma história criativa com a introdução de criaturas assustadoras e muito bem engendradas a lá Tim Burton. Quase dá para ver Johnny Depp e sua esposa Helena Bonham Carter circulando em segundo plano, com maquiagens brancas e pesadas. Tétrico sem ser agourento, sinistro sem ser clichê. Os pequenos problemas de lógica narrativa não chegam a comprometer em nada o resultado final. Temos um oito aqui!"
Albarus - perfil no skoob

"“Sinfonia dos Mortos”, apesar de um elemento bastante óbvio logo no início do conto, ganhou-me por completo com seu ar de pesadelo e tem um final que não é, em nada, parecido com o que eu esperava. Ele é simples, belo, horrível, me lembra os quadros de René Magritte (meu pintor favorito), porém, modeladas no desespero e na escuridão. Pedro Almada, criou ótimas imagens e saiu-se muito bem. (Um dos meus contos favoritos)."
Carol Mancini - perfil no skoob - blog literário

"Eu já sabia que o Pedro era habilidoso com as palavras porque ele também é blogueiro literário e eu costumo ler suas resenhas no Ispirados – O Berço das Ideias. O conto é quase melancólico, tem duas crianças encantadoras e você quase esquece que o cenário é um circo bizarro. Quase."
Tatiellen, do blog Coração Literário

Se vocês se interessaram, e estão a fim de adquirir a obra, deem uma conferida nesse link >>AQUI<< e aproveite o ótimo preço! Também tem a opção em e-book. Posso garantir, pessoal, os contos nessa antologia são incríveis!


0 inspirações:

Postar um comentário

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos