[Resenhas] Mar de Rosas, de Nora Roberts


     Esse é o segundo livro da série Quarteto de Noivas, onde poderemos ver a história de Emma, a florista romântica e doce da empresa de casamentos Votos. Emma tem uma base familiar construída com muito amor, e seus pais são o exemplo de relacionamento que ela queria ter. Mas ela não se dá tão bem com os homens. Pelo menos nunca encontrou um cara que a fizesse se sentir realmente bem. Na verdade, Emma é ótima para juntar casais. Só não consegue fazer isso com si mesma. 

     E, para melhorar, ela tem estado secretamente apaixonada por Jack há tantos anos que não se sabe se ela realmente gostaria de estar com alguém que não fosse ele. Mas Jack é um grande amigo de Del, irmão de sua melhor amiga, e é praticamente da família. Pelo menos era assim que ela pensava até reencontrar com ele e perceber que nem sempre pode conter seus sentimentos.

     Eles acabam entrando em um relacionamento mas, ao mesmo tempo que se dão muito bem por já se conhecerem há mais de uma década, eles acabam pisando em ovos justamente por serem amigos há tanto tempo e ficarem com medo de estragarem as coisas um com o outro e, principalmente, com todos os amigos envolvidos. E, além disso, ainda existe mais um problema: enquanto Jack reluta em se apaixonar e se deixar levar pelo amor, Emma acaba se apaixonando ainda mais por ele. Encontrar um meio termo entre suas diretrizes de vida vai ser essencial para que eles possam realmente estar um com o outro.

     Esse é um livro da Nora, e mesmo em seu pior livro Nora sabe como prender o leitor. Não tem como não se apaixonar por seus personagens, porque eles são sempre muito bem construídos; pessoas fortes, com temperamentos e personalidades bem estabelecidos que não são alteradas de repente, e que sempre sabem o que querem, mas ainda assim se propoem a mudar se isso for necessário para encontrar o amor. E nesse livro não é diferente.
     Além de termos Emma e Jack, a descoberta de um novo lado do seu relacionamento de tantos anos, os tropeços e os acertos, também temos o lado emocional afetado para todos os outros personagens. Porque eles são todos uma família, e quando um se machuca, todos sofrem. Ainda mais por se tratar de Emma, a romântica incurável do quarteto de amigas dessa série de livros.

"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre."

      Enquanto Emma sabe o que quer e pretende conseguir, que é um amor que se mantenha por muitos anos e esteja com ela em todos os momentos, Jack é um cara que nunca considerou ter um grande amor. E quando o encontra em Emma, ele não sabe como lidar com o sentimento. Não só porque nunca pensou em sentir algo assim, mas porque nunca quis sentir algo assim. Eles são o oposto um do outro: Emma é uma flor delicada, Jack é um bruto. Mas ainda assim eles tentam fazer dar certo.

     É ainda melhor poder continuar acompanhando a vida dessas quatro amigas. Umka das melhores características de livros da Nora é que seus personagens são todos muito reais, com fraquezas e qualidades, mas são todos muito honestos e sabem valorizar o amor que lhes é dado. E Laurel, Parker, Emma e Mac sabem valorizar o que tem juntas. Mal posso esperar para ler os próximos livros da série (até pq o próximo é de Laurel e Del, e POR FAVOR, alguém lança esse livro AGORA!)


2 inspirações:

  1. Olá,

    Esse volume foi demais, estou amando a série e ansiosa pelo próximo. Realmente até no pior livro a Nora prende o leitor, apesar de ainda não ter lido um ruim dela...=D

    Bjus Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo em destaque.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos