[Resenha] Esta é Uma História de Amor, de Jessica Thompson

Essa é uma história de amor, literalmente. É a história de Sienna e Nick. É a história de como eles se conheceram e de como, por cinco anos, eles foram os melhores amigos um do outro. Porque sim, essa também é uma história sobre amizade, sobre medo de perder e sobre novas chances.

Sienna é uma pessoa extremamente romântica. Com 20 anos, ela é uma pessoa sonhadora e muito ativa, sempre pensando em mil coisas, sempre imaginando como seria sua vida com a pessoa certa ao seu lado.
Nick tem 27 anos, e está passando por uma série de mudanças - tanto em sua vida como em sua maneira de ver a mesma. Sua namorada acaba de trocá-lo por um de seus amigos e, como se isso não bastasse, eles trabalham no mesmo lugar. E além disso ele também está em um certo nível de crise por estar com quase trinta e sentir que ainda não encontrou, pelo menos não completamente, seu lugar no mundo.



Até que um dia, no metrô, Sienna esbarra com um homem que chama sua atenção - por ser adoravél e por ser parecido com um dos seus atores preferidos, Jake Gyllenhaal. Mas, como todo interesse que acontece em um transporte público, esse acabou assim que a estação de Sienna chegou. Mas mal esperava ela reencontrá-lo no lugar mais improvavél. O cara do metrô era o seu superior na empresa que ela acabara de entrar.

Nick estava voltando para o trabalho depois de uma viagem de duas semanas. No caminho, ele acaba prestando atenção em uma mulher muito interessante no mesmo vagão que o seu. Sem querer parecer estranho, ele para de encarar a encantadora estranha que estava sentada um pouco mais à frente. E, nesse momento, ele acaba a perdendo de vista. Podia parecer estranho, mas ele sentiu uma conexão com aquela desconhecida como parecia nunca ter sentido com ninguém. Sem ter outra opção além de seguir seu caminho, já que não vira aonde ela fora, Nick passa o resto do tempo a pensar em como seria diferente se ele tivesse ido falar com ela. Só que o destino parece agir, e quando ele não imaginava, a garota misteriosa aparece em sua frente. Ela era a nova funcionária da empresa.



A primeira coisa em que Nick conseguiu pensar era em como ele devia ter irritado alguém lá de cima, porque ele tinha acabado de descobrir que a pessoa por quem ele se interessara ser uma colega de trabalho. E sua última experiência mostrou que se relacionar com colegas de trabalho não era uma boa ideia. E Sienna não sabia como agir ao descobrir que o homem do metrô era Nick, uma das mentes criativas da empresa em que trabalhava.

Mas isso se resolve muito rapidamente, porque eles dois são obrigados, a princípio, a manter as relações em um nível profissional. Mas, conforme se conhecem, eles acabam percebendo que o que acontece entre eles é muito mais especial que aquilo. E, sem querer perder o que tem, os dois optam por manter tudo nos níveis de amizade. Mesmo que ambos estejam apaixonados um pelo outro.

Ah, bendita zona da amizade.


O livro mostra toda a evolução do relacionamento dos dois. Mostra os momentos de dúvida e de certeza, os momentos em que eles são inseparáveis e os momentos em que eles constroem muros ao redor de si mesmos. Mostra também como os dois sofrem por não se declararem um para o outro, mas ao mesmo tempo se confortam na ideia de que estar por perto do outro era melhor que ser excluído completamente daquela rotina. E mostra também como, depois de um tempo, de se conhecerem melhor que qualquer outra pessoa, de ter uma rotina baseada em pequenos momentos de diversão compartilhados só por eles, porque ninguém de fora conseguiria entender a graça, eles percebem que precisam arriscar e mostrar para o outro que eles podem ser felizes juntos. Juntos de verdade.

Os capítulos são intercalados, um na visão de Sienna e um na de Nick, dando ao leitor não só os dois pontoos de vista da história, mas também uma compreensão melhor do que eles sentiam e do porque de eles tomarem certas atitudes. Além deles dois, outros personagens do livro são muito importantes e fazem com que o leitor se apaixone ainda mais pelo livro. Acho que, na vida, todo mundo passa por algum tipo de zona de amizade, onde tudo é incerto e onde a gente não sabe muito bem como agir. Será que se declarar e correr o risco de perder um amigo tão próximo vale a pena? Será que a outra pessoa sente o mesmo? Essas perguntas já passaram por nossas mentes pelo menos uma vez na vida. Sienna e Nick passaram por isso também. Mas para saber como isso acabou, meu querido leitor, você precisa ler o livro. :)

4 inspirações:

  1. Achei bacana a proposta do livro, gosto de romances, e acho que gostarei de ler este.
    Gosto de livros que tem narrativa intercalada, dar para ver de dois pontos de vistas a mesma história ao mesmo tempo.
    Enfim, leria.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar da sua resenha ser bem chamativa, ainda não despertou meu interesse no livro. Pode ser que isso aconteceu por eu estar fugindo um pouco de romances e não ter sentido nenhum diferencial nessa história que possa me fazer amar.

    Beijos
    Fê - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  3. Parece ser gostosinho de ler, essa capa é muito fofa. Adorei a resenha, o lerei só não sei quando ahahhaha Narração intercalada é show, ainda mais nesse caso.

    http://www.ohmydogestolcombigods.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, o livro tem uma premissa bem interessante, tá, nada de inovador. Mas, me parece que Sienna e Nick são personagens cativantes. Então, se eu tiver alguma oportunidade farei a leitura do livro.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos