[Dicas de Leituras] - Leia Mais Fantasias!

Alô, amigos Inspirados!

     Que tal viver um mundo completamente novo, com criaturas mágicas, cavaleiros em suas montarias, castelos, princesas, magos, velhos sábios... Imagina tudo isso! Agora, imagina só que isso é possível! É só procurar nos livros, tá tudo lá!
     Pensando nisso, decidi fazer uma lista com os meus 5 livros de Fantasia preferidos. Se você curte uma boa Literatura Fantástica, então vai se amarrar na listinha que eu preparei!

Dragões de Éter, de Raphael Draccon

     Começamos a lista com um dos melhores representantes da Lit-Fan brasileira do momento. Dragões de Éter, escrita por Raphael Draccon, é uma trilogia sobre as fantasias dos irmãos Grimm, mas numa releitura inédita e sensacional, com direito a romances de cavalaria, duelos contra ogros, anões, fadas, bruxas e a terrível aparição de Banshee, a bruxa que trás maus presságios e precede à morte. Temos Ariana, a jovem do capuz vermelho, os irmãos João e Maria, além de um príncipe honesto que luta pelo seu povo. Com várias referências a bandas, jogos e cenários épicos, essa trilogia tem tanto poder de encantá-lo quanto o próprio eter!




O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss


     Eu não quero me estender muito falando desse livro, porque sou suspeito pra falar. Kvothe, o protagonista da Trilogia do Matador do Rei, é um dos personagens mais incríveis que já conheci nessas minhas andanças pelo mundo fantástico, e duvido muito encontrar alguém tão espirituoso quanto ele. Se você gosta ambientação medieval alternativa, e se curte a boa e velha jornada no estilo RPG, manjadão mas muito envolvente, então O Nome do Vento é o escolhido!  

O Encantador de Flechas, de Renan Carvalho

      A gente sabe que o mercado literário brasileiro importa muita lit-fan de qualidade dos gringos, mas essa obra de mais um escritor nacional mostra que estamos mais do que prontos para alavancarmos nossa própria literatura fantástica! A saga Supernova, por Renan Carvalho, tem um enredo muito promissor e personagens cheios de simpatia. Através da manipulação de elementos, nossos heróis entrarão em uma batalha sangrenta contra os silenciadores e a opressão que gira em torno da cidade de Acigam.  





A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin



      Eu sinceramente não sei o que comentar sobre esse livro. Embora eu tenha lido só o primeiro volume da saga Crônicas de Gelo e Fogo (estou na metade do segundo livro \o) posso dizer que nunca se viu nada como isso. Pelo menos não a nossa geração. A leitura é pesada, não leia esse livro se quer se livrar de problemas, porque provavelmente você terá muitos. E não se esqueça do conselho que, implicitamente, George R. R. Martin nos deixa: não se apegue a ninguém. 




Mago, de Raymond E. Feist. 

     Uma das grandes promessas da editora Saída de Emergência se cumpriu. Pug, o nosso protagonista, ganha a simpatia do leitor no primeiro instante, especialmente quando descobrimos que um simples ajudante de cozinheiro tem um talento latente para a magia. A saga Mago conta com quatro livros, dois lançados no Brasil - "Aprendiz" e "Mestre". As surpresas são muitas, e o crescimento de cada personagem é surpreendente. Vale a pena, mesmo!

1 inspirações:

  1. O Nome do Vento e Mago Mestre>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Outros. HEUASHEUAHSUEHUA Ainda não li O Temor do Sábio, acredita? Preciso do próximo do Mago D:

    Guerra dos Tronos é uma série que não tenho vontade de ler :/ Os nacionais eu super leria.

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos