[Inspire-se] Lizzie velasquez, sinônimo de superação

Alô, amigos Inspirados!

     Imaginem vocês que hoje eu decidi fazer algo nada relacionado com livros. Aí eu pensei comigo "ok, nesse caso vou fugir da proposta do Inspirados?". Não, pois acho que o que eu vou dizer aqui tem muito a ver com o nome escrito aí em cima no cabeçalho do blog e, para ser justo, tem alguma coisa relacionada com livros sim. Olha que beleza, nem começamos, e já estou prolixo. Vamos atalhar, 

     Só pra dizer que isso aqui tem algo a ver com livros, aí vai minha primeira afirmação: eu não desacredito em livros motivacionais, livros de auto-ajuda e coisas do tipo. Só acho que a maioria deles é escrita pelas pessoas erradas. Não basta ser um guru, perito em gramática, nem adianta ser alguém viajado, ter conhecido várias pessoas... Nada disso! Autores motivacionais não precisam saber escrever. Eles precisam saber viver. Lizzie Velasquez é uma das poucas pessoas que nasceram capazes de ensinar a viver, não porque ela tem uma doença rara - qualquer um de nós poderia ter nascido assim - mas ela é uma das poucas pessoas que souberam apreciar o copo meio cheio. Não é questão de desmerecer os problemas de outras pessoas, afinal todos podemos ensinar com os nossos. É tudo uma questão de inspiração. E Lizzie Velasquez sabe como inspirar!
   

     

    Eu gosto dessas ironias da vida, quando uma garota com uma síndrome rara e cega de um olho, consegue enxergar muito melhor do que muita gente por aí.
     Por favor, não digam que a "beleza interior" virou clichê. Lizzie, você me faz querer abraçar um completo estranho!  

2 inspirações:

  1. Gostei do post, penso o mesmo sobre livros motivacionais, não é um gênero que eu procure ler, mas já li alguns muito bons, realmente depende de quem escreve.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedro,

    Vi esse vídeo circulando pelo Facebook, mas até então nunca tinha parado para assistir.
    A Lizzie é um exemplo de como se deve viver, tentando excluir todas as experiência desagradáveis, não deixando que elas definam quem você é. Infelizmente no mundo, há pessoas que sempre estão pronta apontar o dedo para você, questionar sua aparência, suas escolhas, seu caráter, suas crenças, mas que não deixamos que isso nos molde, nos defina, nos arranque os sonhos, nem hoje nem nunca.

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos