[Resenha] Belo Desastre - Jamie McGuire



Pense em um cenário de faculdade, mas daquelas faculdades americanas mesmo: dormitórios, todo tipo de pessoa misturada, atletas, festas e mais festas. Agora adiciona um lutador de boxe que todos admiram e conhecem. Sabe aqueles caras populares das comédias românticas que você cansou de assistir na sessão da tarde? Esse é Travis Maddox. Forte, campeão invencível nas lutas que acontecem, clandestinamente, nos porões da faculdade, Travis é conhecido por cada pessoa do campus, e venerado por todas elas. Os caras o admiram, as meninas querem dormir com ele. Só que não, ele não é um vagabundo que só quer saber de farrear na faculdade. Ele faz isso, claro. Mas ele cursa Direito Penal e participa das lutas para pagar as contas. 
Do outro lado, temos Abby Abernathy. Imagina aquela menina estudiosa, certinha, que não curte ir à festas, que usa cardigãs e que não tem nada de popular. Essa é Abby. Ela só tem dois amigos, e adivinha só? Sua melhor amiga, America, namora Shepley, que não é nada menos que o primo e colega de apartamento de Travis. Um dia America convida Abby a ir a uma das lutas. E é lá que Travis e Abby se conhecem. A luta acaba, Abby está com o cardigã que usava manchado de sangue do oponente , e perdedor, de Travis. Ele, de primeira, começa a chamar a garota de beija-flor. Só que seus encantos de conquistador não funcionam com ela, então ele começa a vê-la como um desafio a ser vencido. Mas Abby não está disposta a se envolver com ele de nenhuma outra maneira que não seja só amizade.


Só que, por favor né, gente, Travis nunca que ia desistir tão fácil assim. Ele está acostumado a ser um vencedor, afinal. Ele acaba fazendo uma aposta com ela e, como ela perde, Abby tem que passar um mês vivendo no apartamento de Shepley e Travis. Adivinha só: o único lugar disponível pra ela dormir é na cama de Travis. Só que ele meio que não vai sair de lá, então eles tem que dormir juntos como se ela não estivesse gostando. E é nessa época que a amizade deles vai crescendo. Só que Abby conhece um cara, Parker, daquele tipo riquinho mimado que frequenta fraternidades e só usa blusa de gola polo, sabe? Imagina como o Travis vai adorar a presença de um intrometido que fica disputando seu tempo com Abby.


Eu sei que pode parecer bem bobinho, vendo dessa maneira, mas é aí que o talento de Jamie McGuire entra. Ela consegue mostrar todos os lados de uma vida como a deles. Ela não puxa para o lado fútil ou para o lado drámatico: ela consegue contar a história como se eles fossem, simplesmente, humanos. Erram, consertam, tem seus defeitos e suas qualidades. O melhor de tudo é a forma como Travis e Abby conseguem equilibrar suas personalidades, seus medos e suas vontades, na tentativa de fazer com que o que eles dois tem funcione, seja só amizade, seja algo a mais. Além disso, a história aborda outras coisas, algumas relacionadas ao passado dos personagens, algumas relacionadas ao presente mesmo. É realmente legal ver como os dois evoluem no que diz respeito aos próprios medos, e como eles conseguem fazer com que duas pessoas diferentes consigam se relacionar tão bem. É um romance muito, muito bom, que se encaixa bem no gênero Young Adult e que não é tão hot quanto parece, tá? É uma ótima pedida para quem estiver querendo uma boa história de amor e um pouquinho de ansiedade crônica. :)

p.s.: esqueci as fotos, então tive que tirar com o tablet... prometo que na próxima serão todas lindas! 

0 inspirações:

Postar um comentário

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos