Viajando Pelas Páginas, por Tullia Maria


Olá, Inspirados Viajantes!!

Como estão todos? Prontos para mais uma vigem?
Hoje o #NaTrilhaComADelilah chega a sua terceira e última parte... Iremos conhecer Rockford, Los Angeles, e um pouquinho de Las Vegas!
Grande beijo,

Tullia Maria




Na Trilha com a Delilah – parte 3: Rockford, Los Angeles e Las Vegas


  
Localizada no estado de Illinois, Rockford é uma cidade para se conhecer com a família, principalmente nos meses mais quentes.  Rodeado de parques ecológicos e com muitos campos de golfes, tem entre seus principais pontos turísticos o “Anderson Japanese Gardens”, com belos jardins, lagos com peixinhos coloridos, cachoeiras e esculturas.



Ir a Rockford e não visitar o Coronado Theatre é como deixar de ver a “maravilha da cidade”. Inspirado no hábito de assistir a filmes ao ar livre, seu teto reproduz um céus estrelado. Além disso, é ricamente adornado, com detalhes em dourado, inspirados na arquitetura espanhola e italiana da época em que foi construído. Palco de grandes artistas como Frank Sinatra, o local não funciona como cinema há algum tempo, mas apresenta variadas atrações teatrais.



Outro lugar de destaque é o “Discovery Center Museum”, dedicado às crianças. Nessa área, os pequenos, acompanhados de monitores, se aventuram entre jogos e descobertas científicas. Há ainda uma série de exposições e eventos que vão se alternando no decorrer do ano, previamente identificados no site do museu.  



Los Angeles, por sua vez, é um local para quem quer estar mais perto do “brilho das celebridades”.  No entanto, a “cidade dos anjos” guarda muito mais surpresas do que o letreiro de Hollywood, a calçada da fama, os parques temáticos ou os estúdios de cinema. É também uma ótima dica para quem quer visitar belas praias, teatros e museus ou curtir uma vida mais agitada.

Inspirada na Veneza italiana, a cidade conta com a “Venice Beach”, área repleta de canais e com um calçadão muito movimentado. É um ótimo lugar para passar a tarde, curtindo o mar, aproveitando os barzinhos que tem na região, andando de bicicleta ou, simplesmente observando pessoas.



Outra atração para quem gosta de estar perto do oceano é o “Santa Monica Pier”, famoso pela série de restaurantes e opções de entretenimento, pelo parque com a enorme roda-gigante e por galerias de fotos. Além de uma ótima opção de diversão, é um lugar maravilhoso para quem pretende apreciar o pôr-do-sol.


O “Griffith Park” também é um dos pontos mais importantes de Los Angeles, sendo considerado um dos maiores parques urbanos dos EUA. Suas atrações vão desde campos de golfe e trilhas a zoológico, museu (Museum of the American West) e planetário. O observatório, inclusive, conta com entrada grátis e é um ótimo lugar não só para observar os astros, mas para ter uma das mas belas vistas da “cidade dos anjos”.


Outra cidade cheia de brilho é Las Vegas, considerada a “capital do entretenimento”. Com uma série de cassinos e hotéis luxuosos, é também uma ótima opção para ver réplicas de monumentos que estão espalhados pelo mundo. O visitante terá a oportunidade de ver de perto, entre outras construções, a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade, os Canais de Veneza e a Esfinge do Egito.




Em uma cidade onde tudo é cor, não poderia faltar algo como o “Museu do Neon”, espaço que abriga dezenas de letreiros luminosos antigos e esculturas de fibra de vidro. É um pouco da história de Las Vegas, contada através de suas fachadas agora preservadas, como as do Moulin Rouge Hotel e do Stardust. 




Aproveite ainda para visitar as fontes, teatros, parques e capelas. No entanto, tome bastante cuidado para não acabar casando por impulso! Las Vegas tem dessas coisas e toda a sua grandeza impressiona tanto que pode te levar a “perder a cabeça”! 



8 inspirações:

  1. Tullia Maria, excelentes dicas! Mas o que mim chamou mais a atenção foi Rockford, belíssima... Espero que nos dê mais dicas de outros lugares belos! Bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :) Linda a cidade, né??
      Claro que sim!! Se quiser, pode visitar os "Viajando" anteriores...
      Beijo!

      Excluir
  2. Mais um super post, hein, Tullinha?
    Amei suas dicas. Sempre quis conhecer LA, aliás... quem nunca, né? E eu digo que vou casar em Las Vegas, mas de verdade mesmo, haha.
    Espero um dia, bem breve, conhecer esses lugares lindos.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flor!!
      LA tem muitas coisas interessantes mesmo...
      Bom... Pense bastante... rsrsrs E escolha a melhor capela!
      Vai conhecer...
      Beijo!!

      Excluir
  3. Rockford não é tão famoso, é? Eu nao tinha ouvido falar mto ainda..
    Me lembrou Curitiba, acho que pelo fato de ter mtos parques ecologicos e tal. Parece ser um lugar mto lindo.
    Las Vegas e Los Angeles deve ser bem agitado, hein? Mas nao tenho tanta vontade de ir não, só se tiver mto dinheiro e ja tiver visitados tds os outros lugares que vc ja indicou ahahha

    Beeeijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo... Deu um trabalhão para achar informações... Tive que traduzir vários sites... rsrsrs
      Pois é! Tranquilo e lindo!!
      Bastante agitadas!!
      Own! rsrsrs Vai conhecer todos!!
      Beijo!!

      Excluir
  4. Toda vez que vejo essa coluna fico com vontade de jogar tudo pro alto e viajar! rsrsrs
    Adorei saber mais sobre Rockford! Amei os jardins!!! Meu marido ia se amarrar, ainda mais por causa dos peixes, que ele é viciado! rsrs
    Parabéns, Tullinha!!

    Beijos
    Nica
    http://www.nicasdrafts.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Nem me fale, Nica... Toda vez que escrevo, fico com essa vontade também!! rsrsrs
      Pois é... A mais desconhecida das três!!
      Obrigada, Flor!
      Beijo!

      Excluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos