[Resenha] Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks


E ai inspirados, como estão? Espero que aproveitando este feriadão para ler bastante e assistir à todos aqueles seriados maravilhosos! Mil desculpas pela demora, mas cá estamos com a primeira resenha do nosso Especial Nicholas Sparks! Serão diversas as obras que virão a ser resenhadas e resolvi começar com esta simplesmente porque é uma das obras do Sparks que mais mexeu com meu coraçãozito e porque também foi a primeira obra do autor a ser publicada... Beijos e até a próxima.






Diário de Uma Paixão – Nicholas Sparks

Sinopse: “Um livro para todos os que já amaram, foram amados, ou sonham em amar louca, verdadeira e profundamente. Depois de terminar este pequeno tesouro, mesmo os leitores mais cansados ficarão convencidos de que o amor eterno realmente existe.” Mount airy gazette (md)

“Curto o suficiente para ler em uma noite, mas longo o suficiente para contar uma historia de amor real e de devoção sobre a esperança de vida de um casal.” Kinston free press (nc)

“Um escritor cinco estrelas... Uma historia que vai fazer você chorar e lembrar-se dela por toda a vida.” Winter haven news chief (fl)

Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou. Noah Calhoun

Assim tem inicio uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstancias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de Uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de historias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Resenha por Kate: O amor é belo, o amor é intenso, o amor é o melhor que pode acontecer na vida de alguém. Isso é o que todos nós ouvimos ou lemos todos os dias, mas o que as pessoas se esquecem ou apenas deixam de mencionar é o quanto o amor pode fazer as pessoas sofrerem. O quanto o amor pode ser injusto. E é sobre isso que é desenvolvido o enredo de O Diário de Uma Paixão. Noah é um jovem humilde e de nível social não muito elevado, amante de poesias se encanta por Allie á primeira vista. Ela, uma garota rica que está passando o verão em Nova Berna com a família. Personalidades opostas, inconstantes... 
Mas que se encaixam perfeitamente como peças de um quebra cabeça. Acredito que todos os personagens de Nicholas Sparks tenham a humildade e bom coração em iguais proporções, mas nem sempre isso funciona. Quero dizer, Noah não me encantou. Sinto que por maior que tenha sido seu amor por Ellie, faltou um pouco mais de garra para lutar por ela e por essa relação. Ele aceita bem demais sua partida na primeira vez em que se separam, e está foi uma atitude que não me agradou.

“Há sempre um momento, imediatamente antes de eu começar a ler a historia, em que a minha mente se agita e eu me pergunto. “Será que vai acontecer hoje?” Não sei, pois nunca dá para saber de antemão, e no fundo isso nem é importante. É a possibilidade que me faz continuar, não a certeza, uma espécie de aposta da minha parte. E embora você possa me chamar de sonhador, de tolo ou de qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível.” Pág. 4, 5.

Se por um lado as atitudes de Noah quando jovem não me encantaram, quando velho, Noah é maravilhoso. Não desiste de Allie por mais difícil seja a situação na qual ela se encontra. Ele persiste até o último momento, e isso sim eu considero como sendo amor. Porque o que todos nós queremos não é só alguém para amar e retribuir esse sentimento, mas sim alguém que esteja disposto a nos aceitar com todos os nossos problemas, defeitos... E Noah e Allie são o exemplo puro disso. Então sim eu gostei de Diário de uma Paixão mas não considero este como sendo melhor que Um Homem de Sorte – O primeiro livro que li do autor.

“_ Você não pode viver a sua vida para os outros. Você tem de fazer o que for certo para você, mesmo que isso machuque as pessoas que você ama.
_Eu sei – Ela disse. _ Mas, seja qual for a minha escolha, tenho de viver com ela. Para sempre. Tenho de poder seguir em frente e não olhar mais para trás. Você consegue entender isso?” Pág. 141

Essa é a lição que tirei do livro, a de que não importa quais sejam as nossas escolhas, teremos de viver com ela e suas conseqüências para sempre. Diário de uma Paixão é um ótimo livro para quem procura um romance leve. E ao contrário de vários conhecidos, eu não chorei ao ler este livro, na verdade não derramei nenhuma lágrima. Mas ele promete lhe emocionar e quem sabe, fazer com que veja com outros olhos este tão falado, citado mas porém raro sentimento chamado amor.

Quanto á arte gráfica está maravilhosa, mas é Novo Conceito, então eu já esperava esse capricho. Leia, se emocione e venha me dizer quais foram as suas conclusões finais!
Para os curiosos de plantão, segue o trailer do filme baseado na história de Allie e Noah, recomendo!




4 inspirações:

  1. Não lembro se assisti ao filme primeiro para depois ler o livro, mas eu amo e acho essa história linda!
    É, como eu disse na minha resenha, o livro mais completo do Nicholas, porque conta a vida inteira de um casal, desde o início até o final de tudo. Também não chorei, mas com certeza, me emocionei e suspirei na leitura.
    Das obras do Nicholas, acredito que a melhor é Querido John!

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  2. Pra ser bem sincera, Sparks não tem uma escrita nada a minha cara. Gosto de romances, sim, mas de outro tipo. Admito sem medo que prefiro as leituras mais hardcore. De qualquer forma, o post me deixou curiosa. Talvez eu venha a dar uma chance.

    obs: Adorei seu layout! haha

    ResponderExcluir
  3. Esse é o único livro do Nicholas que não tenho, e mesmo assim, por enquanto não faz falta. Adoro a escrita dele, mas as histórias em si, são muito sofredoras e repetitivas. No máximo leio uns 3 livros dele por ano, ou quando estou deprimida ai leio logo o quanto posso rsrsrs.

    Beijosss,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  4. Do Spark, os que li foram esse e 'Um Amor para Recordar'. Também tenho 'Querido John' esperando na fila. Gostes de 'Um Amor...', mas de 'Diário de uma Paixão' não gostei muito. Achei o filme muito melhor, e olha que filmes costumam ser bem mais superficiais que livros. Infelizmente, esse livro não me tocou muito. Mas concordo que a história, abstratamente considerada, é muito bonita.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos