[Resenha] - A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber


Alô, Amigos Inspirados!

Que tal estrearmos nosso blog com cara nova e, de cara, comemorarmos com uma resenha, livro-cortesia de nossa parceiríssima Novo Conceito? Bora lá então!




Título: A Pousada Rose Harbor
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
349 páginas
2013



     Cedar Cove é uma cidade pacata que guarda muitas recordações, algumas delas tristes e traumáticas. Da Mesma forma, a cidade parece ter uma aura misteriosa, acolhedora, capaz de cicatrizar e, quem sabe, curar muitas das feridas que foram feitas ali.
     Pousada Rose Harbor, um novo estabelecimento da cidade, foi aberto por Jo Marie Barlow, uma viúva que, depois de viver seu luto, decidiu seguir em frente. batizando o nome de sua pousada em homenagem ao marido - Paul Rose - ela decide dar o seu melhor.
     Mas ela não sabia que isso poderia mudar muitas vidas. Josh, um dos primeiros clientes, está de volta a cidade para lidar com pendências que, mesmo depois de anos, mexem com seus nervos. Depois de perder a mãe e o irmão, precisa agora enfrentar o padrasto, velho e moribundo, e tentar fazer as pazes com o passado.
     Abby Kincaid, outra cliente, se viu obrigada a voltar para sua cidade quando o irmão anunciou o casamento. Não poderia fazer essa desfeita com a família, no entanto, queria evitar o máximo possível botar os pés em Cedar Cove novamente.
     Mark Taylor, um faz-tudo com uma personalidade nada amistosa, instantaneamente sente-se envolvido pela atmosfera que emana do novo estabelecimento da cidade. Sua dona, Jo Marie, vai despertar muito mais nesse homem do que qualquer um deles poderia imaginar.
     A Pousada Rose Harbor é um retiro para a alma atormentada pelo passado. Uma mulher, um homem, e até mesmo um cãozinho, vão descobrir que, mais do que uma simples pousada, é um retiro, onde poderão despejar suas antigas bagagens e se renovarem completamente.


     Escrito em terceira pessoa com capítulos alternantes em primeira pessoa, A Pousada Rose Harbor traz uma proposta bem diferente das que eu já havia me deparado quando se trata de romances ficcionais. A voz em primeira pessoa não poderia ser de ninguém menos que a própria Jo Marie, dona do lugar.
    Vou dizer: demorou algum tempo pra esse livro poder me fisgar - mas comecei a supor que, talvez, fosse a minha vibe que não estava lá essas coisas para livros do gênero. Mas, imagina só, quando percebi que estava gostando. Será que, como a pousada em si, o livro também tem esse poder transformador? Não sei, mas posso dizer que, ao fim da leitura, fiquei curioso.
     A escrita é muito bem feita, flui bem, a imersão no livro é fácil, em pouco tempo você está dentro da história. O mais interessante é que, por se tratar de uma série, Debbie Macomber deixa vários ganchos que puxam para uma continuação, ou seja, só esperando o segundo volume pra entender. E isso ela faz muito bem.
     A construção de personagens foi o maior dilema: são muito bem construídos, com personalidades bem talhadas, muitos deles são marcantes. Mas deixo aí a impressão incômoda de que, embora muito bem trabalhados, são muito enobrecidos, não há falha de caráter em algum personagem que pudesse dar mais realismo à natureza humana. Ainda assim, é um belíssimo livro que representa o processo de cura que muitos de nós precisamos sofrer quando o passado nos assombra com escolhas erradas.
     É preciso entender que, embora não seja um romance sobrenatural - por favor, não é mesmo, galera! - ela tem uma aura meio misteriosa, com alguns elementos que claramente não podem ser explicados porque alguma coisa além da compreensão do leitor está levando a vida dos hóspedes da pousada a seguirem aquele curso.
     Macomber escreve muito bem o gênero a que se propôs escrever, e mesmo não sendo meu estilo predileto, posso dizer que é o tipo e livro que, quando termina, a gente deseja ter a continuação por perto.

     Tenham uma ótima leitura, fiquem na Paz! =)

18 inspirações:

  1. Parabéns pela resenha Pedro! Estou ansiosa para ler A Pousada Rose Harbor! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda e sincera!!! adoro quando os blogueiros fazem isso,porque assim a gente pode decidir melhor se quer ler o livro em questão ou não,confesso que tenho uma queda pelos personagens erráticos dos livros,nem precisa ser bad boy,mas se ele é cheio de defeitos acabo torcendo por ele...

    Mas como todo livro tem seu lado bom,ainda quero muito ler esse.


    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca, fico feliz que tenha gostado, e que possa te ajudar na decisão de ler ou não o livro rs
      Sim, personagens falhos sempre dão um ar mais real à história =)

      bjão!

      Excluir
  3. Oi Pedro, ótima resenha a sua. Este livro está aqui na minha lista de leitura, e você me deixou com muito mais vontade de ler. Pela sinopse fiquei imaginando algo um pouco diferente. Espero que a vez dele chegue logo para que eu possa ler e sentir toda esta empatia que você sentiu pela história.
    Obrigado por sua visita lá no blog, e já estou seguindo aqui e nas redes sociais.
    Sucesso!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po, que bom que eu te instiguei a ler, então, Lia hahaha
      Não se engane, a sinopse é bem simplista, o conteúdo é mais bacana rs

      abração!

      Excluir
  4. Adorei a resenha Pedro, porém a história em si não me chamou a atenção, achei meio pacata e parada, sei que pelo tom "sobrenatural" me chamou a atenção, nem sabia dessa. haha
    E muito menos que tinha continuação, eu tenho ele aqui, só que que acho que os personagens não irão me agradar. Abraços; rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala, Rafa!
      Ah, verdade, ela é bem parada, mostra mais a vida rotineira de pessoas de uma cidade pequena, porém com certo drama bem dosado, e uma boa dose de romance hahaha
      Eu me surpreendi com a história, não esperava que fosse boa, mas enfim, sempre tem uns livros assim pra deixar a gente surpreso rs

      abração!

      Excluir
  5. Parabéns Pedro, gostei de saber sua opinião, e gostei desse lance de "sobrenatural" isso me instigou a ler...Faz tempo que estou para ler esse livro porém sempre passo outro na frente, quem sabe agora com a sua resenha eu não o pegue para ler :)
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, Brubs xD
      opa, que bom que gostou xD Espero que curta a leitura. Só uma coisa, não é um sobrenatural claro, é mais um ar misterioso, coincidências que significam muito mais do que obra do acaso. xD
      abração!

      Excluir
  6. Oi Pedro,
    Depois de um convite legal para conhecer um blog incrível, cá estou!

    - Bom, adorei a sua resenha, mas o contexto da obra não me cativa! Já li várias resenhas sobre o livro e nada! rs

    Adorei o teu espaço. Muito legal e a tua escrita é excelente! Espero que o aspirante e escritor, torne-se um escritor, de fato! :D

    Abração cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que veio, Adriano hahaha
      sinceramente, esse gênero também não me cativa, mas o livro tem um ritmo acolhedor de leitura, é simples ler, não é nenhum esforço. Vale a pena =)
      Muito obrigado mesmo, espero que venha sempre e, SIM, um dia serei mais do que um aspirante hahaha

      Abração!

      Excluir
  7. Oi estou louca para ler esse livro!
    Parabens pela resenha!
    BJs, me segue por favor?
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/06/os-filhos-do-tempo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naylane xD
      então deixe de loucura e vá ler, ora hahaha
      Brigadão, fico feliz que tenha aparecido por aqui, espero ver sua participação no Inspirados mais vezes xD

      abração!

      Excluir
  8. Oi Pedro,
    Eu não sabia que era uma série. Tenho curiosidade me ler o livro.
    Gostei da resenha.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joyce!
      É, pelas notas da autora ela informa se tratar de uma série. Espero que seja boa =)

      abração! =)

      Excluir
  9. Oi Pedro!
    Já li o livro e gostei dele, só o que me incomodou foi a narrativa em capítulos alternados na visão de três personagens diferentes, um personagem em especial conquistou minha preferência e os outros não conseguiram me prender tanto, por isso a minha leitura ficou um pouco arrastada. Mesmo assim pretendo ler outros livros da autora. :)
    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafelle! =)
      Ah, sim, também não gosto muito de narrativas alternadas, e sempre prefiro em terceira pessoa, mas essa ganhou minha simpatia rs
      abração!

      Excluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos