Postais do Coração - Ella Griffin {RESENHA}

Boa noite Inspirados!
Confesso que sofri um pouco para escrever essa resenha, acho que perdi o jeito [rindo] mas finalmente consegui produzir algo e espero que vocês gostem porque a Kate aqui suou para tentar expressar todos os pontos da obra de Ella Griffin. Sem mais delongas, resenha em 1...2...3!








Nota da Resenhista: 2


Sinopse: Contando a história de quatro amigos, Postais do Coração trata de amor, família, morte, luxúria, fama, pilotos de balões e hamsters perdidos. Mas, acima de tudo, é sobre o amor. 
Encontrá-lo, perdê-lo e descobrir como mantê-lo.
A vida está sendo generosa com Saffy. Ela tem um emprego brilhante, uma lindíssima cobertura em Dublin e, depois de seis anos, parece que seu namorado, Greg, finalmente pedirá sua mão em casamento. Greg é bem-sucedido também. Acabou de ser eleito o nono homem mais sexy da Irlanda e está prestes a estourar em Hollywood.
Conor acorda toda manhã com Jess, a mulher mais linda do planeta, mas, mesmo após sete anos juntos e dois filhos, ela não quer casar com ele. Conor passa seus dias ensinando a adolescentes terríveis e passa suas noites escrevendo o livro que espera que seja uma chance de mudar tudo, inclusive a opinião de Jess. 
No entanto, está difícil alcançar o final feliz. Todos guardam segredos e terão de enfrentar algumas perguntas difíceis e respostas ainda mais difíceis antes de serem honestos com qualquer pessoa. Até consigo mesmos...

Resenha por Kate: Na primeira vez em que tomei a obra nas mãos e comecei a folhear os primeiros capítulos, já previa uma leitura entediante e confusa, já que o 'foco' da narrativa é dividida entre os dois casais; Saffy e Greg / Jess e Connor. E para ser sincera, realmente demorei a engatar a lê-lo por se tratar de um romance cujo desenvolvimento lento, acaba desgastando um pouco e enrolando demais o leitor sobre questões e pontos que poderiam ser desenvolvidos em apenas um capítulo.

Postais do Coração, conta com dois casais protagonistas. Para começar, irei falar sobre Saffy e Greg; Saffy sofre com a ausência de seu pai desde pequena. Jill a criara praticamente sozinha e ela nunca soube o que era ter uma presença paterna a seu lado já que a última coisa que sua mãe queria era arrumar um compromisso realmente sério com alguém. Jill que sempre fora uma mulher linda e bem cuidada, também sofria para manter contato com sua filha. Saffy simplesmente a evitava e isto a magoava. 

E tudo piorou com o passar dos anos, conforme Saffy crescia, mais adiava os encontros e ligações para Jill. Sua carreira na empresa de publicidade Komodo estava indo de vento e polpa e ela ainda acreditava na possibilidade de seu namorado Greg, finalmente lhe pedir em casamento após os seus quase seis anos de namoro. 

Greg, um ator famoso em ascensão  cuja ambição e vaidade se mostrava maior até mesmo que seu amor por Saffy. Amor esse que sempre fora questionado pelas pessoas que viviam próximas ao casal e que, também começara a ser questionado por ela. 

Jess e Connor; Mesmo após anos juntos, com dois filhos (gêmeos) e muitas contas a pagar, permaneciam um casal apaixonado e loucos um pelo outro. Isso até Connor começar a desenvolver a ideia de escrever um romance baseado em sua própria vida com a esposa e os gêmeos e se ver mediante um dilema; Quanto mais sua decisão se tornava mais objetiva e começava a colher frutos (como o interesse de uma agente literária a respeito de sua obra) mais se distanciava da mulher e dos filhos. E isso o colocou num impasse a respeito de sua relação com Jess, que passara a abominar cada vez mais a ideia de um marido ausente. 

O livro tem uma narrativa 'leve', descontraída e divertida, porém não me senti fisgada pela leitura. É uma história superficial e cujos personagens principais, não prenderam a atenção.
Confesso que me interessei mais pelo casal Jess <3 Connor e de seus gêmeos. E no entanto, o foco por mais que seja dividido entre os quatro protagonistas, se prosta mais sobre Saffy e Greg. Personagens que a meu ver, estão mais para coadjuvantes.

Também não encontrei verdadeiros problemas ao desenrolar da trama. Não haviam objetivos a ser alcançados, os problemas simplesmente foram jogados na trama e solucionados da mesma forma descuidada. Creio que a autora deveria ter trabalhado mais no conteúdo do 'meio' e não apenas no início e fim da obra. 

Concluindo, é uma obra boa para ser lida em momentos de ócio, porém não foi uma das minhas favoritas.
Não há muito o que dizer, sem contar praticamente o enredo todo, então creio que chegamos ao fim.

Promessas de melhoria para a próxima resenha, não se preocupem! :D

Abraços,

Kate - Kate

3 inspirações:

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Postais do Coração! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muito interesse nesse livro, desde sempre. Então...

    A resenha está legal, poxa :P

    http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com/ BEIJÃO.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Obrigado pela visita lá no http://amagiareal.blogspot.com.br/
    Bem confesso que agora fiquei em cima do muro, pois duas amigas minhas leram e adoraram, mas depois de ler suas palavras aqui fiquei pensando que já não sei se o livro é uma leitura garantida...kkk...mas claro que irei ler para ver com quem concordo.

    Beijokas elis!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos