[Inspirações Clássicas] - #Nova Coluna

Alô, inspirados!
Esse post é só pra eu dar um alô e explicar quem sou eu e o que eu estou fazendo aqui.
Bom, meu nome é Jeniffer, mas podem me chamar de Jenny (ou Jenão, diva, muser, como você preferir). Tenho dezenove anos, sou fangirl assumida de MUSE, Johnny Depp e Michael Jackson, estudo letras na Universidade de Brasília, sou uma leitora compulsiva (inclusive, quem quiser me adicionar no skoob ou em qualquer rede social tá liberado) e sou metida a criticar, tanto positivamente quanto negativamente, textos literários. Sou escritora não publicada – ou pelo menos tento; tenho mais de dez enredos iniciados e empacados, um dia eu termino todos, tenham fé em mim – com um amor e cobiça especial pela Companhia das Letras, sou perfeccionista e sou uma preguiçosa de primeira, haha.
Quando o Pedro me procurou pra ser colunista no blog, eu quase sambei. Como eu disse a ele, sempre quis escrever pro Inspirados, mas ele nunca me chamou e eu nunca disse a ele que eu queria. O probleminha que surgiu foi: sobre o que escrever? Depois de conjecturas, empolgações e rejeições, achamos o tema perfeito: clássicos! Então, queridos, deem um oi à novíssima resenhista de clássicos do blog: euzinha, muito diva. Minha coluna se chama Inspirações Clássicas, e o que vocês vão encontrar aqui é exatamente isso: minhas inspiradas resenhas sobre livros do cânone da literatura, aqueles clássicos que geralmente pedem na escola e todo mundo odeia – Dom Casmurro, A Moreninha etc. ­–, mas que, definitivamente, têm a sua beleza e importância. Mas não só eles, teremos clássicos chamados “legais” também – Alice no País das Maravilhas, A Fantástica Fábrica de Chocolates, As Crônicas de Nárnia e tal.
Então, esperem por mim. Quarta sim, quarta não, estarei aqui, desenrolando sobre livros para os quais alguns torcem o nariz, chamam de chatos e trocam por Crepúsculo – o que é um baita dum pecado, pelamor.

Até mais. ~
"Oh, livros, como amo vocês! Jurem nunca me deixar? JUREM!"



2 inspirações:

  1. porque "diva" se escreve com J de Jenny!
    Quer prazer será ter essa mente brilhante em nosso Inspirados!

    Sucesso, Jenny! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jenny!
    Seja muito bem-vinda ao Inspirados! A ideia para a coluna é bacana demais, voltarei em breve para lê-la. Desejo muito sucesso para você e para o Pedro que fez sem dúvida, a escolha certa.

    Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos