[Viajando Pelas Páginas] - Na Trilha com a Delilah



Olá, Inspirados Viajantes!!

Tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos ter um post diferente! Para iniciar esse novo ano da coluna, resolvi fazer uma pequena série baseada no livro “Qual Seu Número?”, da Karyn Bosnak. A intenção é seguir os passos da personagem principal em sua “peregrinação” pelos EUA! Em poucos posts, poderemos conhecer alguns dos belos lugares visitados pela Delilah!

Preparados? Então vamos ao #NaTrilhaComADelilah!!

Grande beijo,



Tullia Maria


Na Trilha com a Delilah – parte 1: Filadélfia e Chattanooga

Fazendo jus ao seu papel de destaque na formação e desenvolvimento dos Estados Unidos, a cidade da Filadélfia é um lugar que transpira história. A primeira capital do país e sede da criação da Constituição norte-americana é composta por diversos monumentos que remontam ao passado e são responsáveis por encantar os turistas. 


Uma boa opção é começar o passeio pela Old City, bairro que abriga o “Parque Histórico da Independência Nacional”, onde podem ser encontrados o Independence Hall, o Sino da Liberdade e a primeira Casa da Moeda dos EUA.


Para uma cidade repleta de referências artísticas, nada mais justo do que um imponente museu de arte. E a Filadélfia tem o privilégio de sediar o terceiro maior do país. Construído em estilo neoclássico, o centro possui mais de 200 galerias, com obras das mais variadas. Além de se deliciar com as exposições de arte clássica ou contemporânea, o visitante, em frente ao museu, também terá uma bela vista da Benjamin Franklin Parkway, uma espécie de Champs-Elysées da cidade. 


Outro grande destaque é o prédio da atual prefeitura, que, à época de sua construção, pretendia ser o mais alto do mundo. Com influências neoclássica e gótica, essa importante construção possui elegantes corredores e uma cúpula maravilhosa que, além de servir de base para a estátua de William Penn, proporciona uma das mais belas vistas da cidade.  
 


Próximo a essa bela construção, os apaixonados (ou não) ainda terão a oportunidade de visitar o Love Park, área que, além de alguns momentos de relaxamento, também pode proporcionar ótimas fotos. Essa característica se deve, principalmente, à escultora de Robert Indiana que se localiza próximo à fonte e dá nome ao parque.



Chattanooga, localizada no estado do Tennessee, encanta aos turistas por suas paisagens naturais e sua história. Próxima dos Montes Apalaches e do rio Tennessee, o município possui uma variedade de atrações ao ar livre e ligadas à orla, entre os quais se destacam trilhas, parques e restaurantes.


Uma ótima vista da cidade pode ser obtida a partir da Lookout Mountain, cujo topo pode ser alcançado através de uma viagem pelo trem mais inclinado do mundo. Do topo da montanha de pedra é possível observar ainda sete diferentes estados (é isso mesmo!), fazer trilhas pela Rock City, visitar uma caverna e a maior cachoeira subterrânea acessível ao público.

Outro ponto importante é o Teneessee Aquarium, que, além do variado acervo de animais marinhos, possui peixes de rios e lagos, plantas, répteis e mamíferos vindos de diversas partes do mundo. A visita ao aquário com certeza irá proporcionar momentos de muita diversão, aprendizado e encantamento. 


Para completar o seu passeio, não deixe de conhecer as diversas estações e trens da cidade. Afinal, em um local habitado por apaixonados por ferrovias, encontrá-las transformadas em pontos turísticos não é uma tarefa difícil. Aproveite para tirar belas fotos e boa viagem!


3 inspirações:

  1. Ai que tudo, adorei o post. Filadélfia deve ser um paraíso pelo visto. Tenho vontade de ir. Beijos Tullia.
    PS: Pedro sumido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rafa! :) Deve ser muito bonito mesmo...
      Tomara que consiga ir!!
      Beijo!!

      Excluir
  2. Que post lindo <3 Adoreeeeeeeei.

    é um dos meus livros preferidos, quantos lugares lindos, nem lembrava :P

    http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com/ ^^ Bjks

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos