Especial de Um Ano - Viajando Pelas Páginas! #1



Olá, pessoal!!

Tudo bem com vocês??

Espero que sim... Inclusive porque esse mês a “Viajando Pelas Páginas” faz 1 aninho!! Aeeeeee! \o/ É isso mesmo, gente!! Aterrissando de lugar em lugar, completamos 12 meses de puro turismo literário!!
E para comemorar, eu convidei alguns amigos e autores para escolherem os locais que eles gostariam de ver na nossa coluna! Aos escritores, pedi que escolhesse um ponto turístico de uma obra própria!! Depois eu fui pesquisar um pouquinho sobre cada um deles para trazes para vocês... Espero que vocês gostem!!
Como foram muitas sugestões, dividi o “Viajando” em dois (hoje é o dia das meninas)! Então, não se esqueçam de voltar logo ao blog para conferir a segunda parte!!
Quero finalizar agradecendo a todos que sempre prestigiaram a página e deixaram os seus comentários!! Que venha mais um ano!!
Grande beijo,



Tullia Maria

Andando por aí...


Sugestão da Hannah Monise, dona do “Secrets of Book”: Biblioteca do Vaticano (cenário de “Anjos e Demônios”, de Dan Brown)

Que o Vaticano abriga grandes tesouros artísticos não há dúvidas! E em meio a essas riquezas está a Biblioteca Apostólica do Vaticano, espaço que guarda mais de um milhão e meio de livros e manuscritos, além de mapas, medalhas, moedas e desenhos. Apesar do enorme acervo, o acesso à biblioteca ainda é muito restrito, sendo concedido apenas a pesquisadores e estudiosos depois que estes apresentam uma boa justificativa.


Para garantir a conservação das obras, o local possui com controle de umidade e temperatura, exigência do uso de luvas por parte dos visitantes e uma regra fundamental: apenas o Papa pode retirar livros do espaço, fazendo com que ele também seja conhecido como Biblioteca Papal.

Além dos escritos, essa construção do século XV possui um grande atrativo: afrescos que se estendem pelas paredes, colunas e teto da área. A beleza arquitetônica da Biblioteca pode, inclusive, distrair a sua atenção das obras literárias! 


Se você ficou curioso para visitá-la, comece a se especializar em alguma área e trabalhe em um importante estudo (ou então confira o que já foi digitalizado: http://www.vaticanlibrary.va/). Mas não se iluda! Os arquivos secretos do Vaticano estão em outra sala, muito mais bem guardada! 


Sugestão da Lu Piras, autora de “Equinócio – A Primavera” e “A Última Nota: Arpoador, Rio de Janeiro (cenário de Equinócio)


"A brisa fresca traz cheiro de maresia. Está úmido. Abro meus olhos. Estou no alto de um penhasco. Giro meu corpo devagar. Eu conheço este lugar: é o Arpoador! Há poucas luzes acesas nos bairros que se estendem à beira-mar. Aquela voz eu reconheço. Mas onde ele está?"
página 24 - Equinócio
 


Para apreciar o pôr do sol no Rio de Janeiro, uma das melhores opções é a pedra do Arpoador, localizada na praia de mesmo nome. Localizada próximo às praias de Ipanema e do Diabo, essa área é frequentada por pessoas de todas as idades que, durante o dia ou à noite, se deliciam com a vista de algumas praias e morros da cidade maravilhosa. 


O turista pode ainda aproveitar a região para surfar, mergulhar, praticar esportes ou curtir alguns shows. Uma ótima opção é conhecer o Parque Garota de Ipanema, onde é possível caminhar em meio à natureza, entre outras tantas atrações!




Sugestão da Paula Pimenta, autora de “Confissão”, “Minha Vida Fora de Série”, “Apaixonada Por Palavras” e da série “Fazendo Meu Filme”: Brighton Pier (cenário de FMF 2)

Se você está atrás de diversão na Inglaterra, mais precisamente em Brighton, o Brighton Pier é uma ótima opção. Esse cais centenário, construído em estilo vitoriano, abriga diversos restaurantes, barzinhos, lojas, caça-níqueis e fliperamas.  Enquanto se delicia com algumas das comidas locais (peixe empanado com batatas fritas, por exemplo), é possível aproveitar a vista da praia, a brisa, o pôr do sol...

 
O parque de diversões, localizado no fundo do píer, surge como uma bela surpresa, principalmente para as crianças. É um espaço e tanto de entretenimento, com carrossel, trem fantasma, tiro ao alvo e guloseimas como maçã do amor! Dá ainda para tirar belas fotos em meio às diversas luzinhas da área.


Nos arredores do cais há a Brigton Wheel, roda gigante parecida com a de Londres, que proporciona uma vista maravilhosa da cidade. Outra curiosidade na região do Brighton Pier fica por conta da praia: ao invés de areia, há pedras! Isso mesmo! Por isso, é preciso tomar cuidado ao andar por lá!

12 inspirações:

  1. Adorei o post, Tullinha!
    Muito legal você colocar uma foto nossa, rs. Quero conhecer muito todos estes lugares. Ainda mais a biblioteca. Quem dera... Hahaha.
    Mais um ótimo Viajando Pelas Páginas. Parabéns!

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Flor!!
      Pois é... O pessoal precisa conhecer vocês, né?? rsrsrs
      E vai conhecer!!
      Obrigada!!
      Beijão!

      Excluir
  2. Que post bacana! Adorei conhecer mais sobre os cenários dos livros, principalmente o Brighton Píer, já que FMF 2 é o meu favorito da série <3
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Que bom que gostou!!
      Pois é!! É um lugar incrível... E o melhor: foi a própria Paula que indicou!!
      Beijo!!

      Excluir
  3. Olá, te indiquei para um selo no meu blog, ele é inédito. abraçoss

    http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/03/selos-esse-blogueiro-e-cinefilo-como-eu.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei participar da comemoração do primeiro aniversário dessa coluna maravilhosa!
    Ah, viajar é tão bom... inspirador, sem dúvida! :)

    Parabéns, Tullinha!

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que adorei ter você aqui, Lu!!
      Pois é... Essa coluna dá uma vontade de viajar de verdade... rsrsrs
      Obrigada!!
      Beijo!!

      Excluir
  5. Oi,amiguinho(achei legal seu blog),visite/siga o Blog do XANDRO(retribuir o carinho)vc vai gostar,abçs!;)

    http://blogdoxandro.blogspot.com/ @XandroHQ

    ResponderExcluir
  6. Ngm merece esse comentario acima ¬¬

    enfim.. falando sobre seu lindo post, Parabeeeens pelo primeiro anhinho flor!
    O post ficou otimo!!! Fiquei curiosa pra conhecer td esses lugares, mas principalmente a Pedra do Arpoador, parece ser um lugar magico *-------*


    beijao, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs Pois é, Flor!! Fica pro Pedro responder! ^^
      Obrigada, Rapha! :D
      E é tão pertinho da gente, né? Quando for ao RJ, não esquece de passar lá!!
      Beijo!!

      Excluir
  7. Curti muito os cenários literários, um mais lindo que o outro.
    Seria um sonho ir ao Brighton Pier e até mesmo o Arpoador que raramente vou.
    Com esse post concluí que os cenários literários são mais que perfeitos! <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Gabriel! ^^ Muito lindos, né?
      Sim... Os autores parecem escolher com muito cuidado os seus cenários... Dá para viajar sem sair de casa...
      Obrigada pela visita!!
      Beijo!

      Excluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos